João Pedro Luz
23 Respostas
Agradecimentos: 22 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (9%)
Participante desde: 08/2023
Site: jpluzcorretor.com.br
João Pedro Luz está entre os TOP 3.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 23 respostas em nosso fórum.
Casado pode comprar imóvel sozinho?
Pode, desde que seja casado em separação total de bens.
Eu posso financiar um apartamento com o nome no SPC?
Pode, só não vai ser fácil conseguir alguma instituição que aprove o seu crédito.
Para que serve a escritura de imóvel residencial?
Para transferir o título de propriedade na maioria dos caso.
Quais as certidões necessárias para venda de imóvel?
Do imóvel: Certidão de ônus reais Certidão fiscal, ela comprova que não há dívida de iptu) Quitação de débitos do 9º distribuidor do imóvel. Certidão do funesbom(débitos da taxa de incêndio) Dos interdições e tutelas 2º interdições e tutelas 1º distribuidor 2º distribuidor 3º distribuidor 4º distribuidor 9º distribuidor além das certidões da: Receita Federal Justiça Federal e Trabalhista.
Escritura e registro de imóvel qual é a diferença?
Escritura é o título de propriedade, normalmente realizado através de e venda). Lavrada (ou emitida, utilizando de vocabulário mais simples) pelos cartórios de notas. Registro é o ato de efetivar a transferência de propriedade. Ou seja, após realizar a escritura, a mesma deve ser levada ao cartório de Registro de Imóveis competente a região de onde encontra-se o imóvel. Cada bairro tem um cartório de registro específico. Feito isto o processo de compra e venda está concluído.
Qual é a melhor maneira para conseguir aprovar financiamento?
Comprovando renda junto a instituição financeira que poderá ceder o principalmente). Contra-cheques, imposto de renda e até últimos 6 meses de extratos bancários podem ser utilizados para esta comprovação. Para simular o quanto de crédito que você pode ter disponível pesquise por simulador de financiamento nos sites de busca da internet que vários bancos tem esta ferramenta para se verificar a disponibilidade de crédito para você. Lembrando que na grande maioria das vezes é necessário ter uma entrada para a compra de um imóvel e liberação de crédito, que normalmente gira em torno de 20%.
Qual é o percentual de comprometimento de renda para financiamento da Caixa?
AtÉ 30% da renda bruta apurada.
Quais os gastos na venda de um imóvel?
Os proprietários, caso não tenham pendências na documentação do imóvel, têm como gastos os custos das certidões do imóvel e pessoais necessárias para a escritura. Este custo varia de acordo com a quantidade de proprietários, mas apenas como uma base, para um solteiro fica por volta de 1. 200 reais(na data que estou respondendo esta pergunta, pois aumenta todo ano) e mais ou menos 1. 800 reais se for um casal. Aumentando o número de proprietários, aumenta-se também o valor. AlÉm das certidões, também têm o custo com a comissão dos corretores ( 5% normalmente) e eventualmente, o imposto de lucro imobiliário que custa ser 15% sob a diferença do valor da venda(descontando a comissão) pelo valor que ele comprou este imóvel.
Eu posso pagar ITBI pela internet?
Pode. Hoje já é possível pagar através do internet banking do seu banco.
IPTU como consultar pelo cpf?
Desconheço esta possibilidade. A não ser que seja do seu próprio imóvel. Para consultar o IPTU é necessário o número de inscrição do IPTU.
Onde acho a matrícula do imóvel na escritura?
No corpo da escritura(no texto) o escrevente tem a obrigação de incluir esta informação. Então é somente ler que você achará.
Quanto preciso ganhar para financiar um imóvel de 450 mil?
Mais ou menos uns 14. 000 bruto.
Tem multa caso eu quebre o contrato de aluguel?
Depende do que ficou acordado no contrato.
Qual a valorização de um imóvel?
Lei da oferta e procura.
Como fazer a procuração para a assembleia de condomínio?
VÁ a qualquer cartório de notas com os dados de quem será o Diga ao escrevente quais poderes deseja habilitar o procurador para lhe representar. Assine e pague a taxa do cartório.
Para que serve o deposito de aluguel?
Tem que sair em Novembro. Normalmente o aluguel você paga e mora, ou seja, você paga antecipado e usufrui em seguida. Então você deve ter pago também quando entrou lá em Novembro de 2022. O depósito é utilizado para reparos e danos causados no imóvel, então depois da proprietária fazer a vistoria de recebimento do imóvel e não for constatado nada que exija reparos, você pode acordar com ela para utilizar do depósito sim, mas isso é um acordo para facilitar. Lembrando que o seu depósito rende juros de poupança no período que ficou parado. Recomendo que você pegue o contrato assinado na época e releia para saber precisamente o que ficou redigido. Assim você saberá melhor os compromissos de ambos. =).
Quando a comissão é devida para corretor de imóveis?
Segundo o código civil, "a partir do encontro entre as partes. ".
Como consigo comprar casa sem entrada?
Comprando à vista. Neste caso as partes vão diretamente para a escritura, onde você pagará o valor inteiro do imóvel. Direto. O proprietário tem que estar com o jogo completo de certidões na validade. Outra forma, para casos que hajam financiamento, utilizando o FGTS com entrada.
Posso comprar um lote tendo união estável?
Pode sim. O lote será do seu cônjuge também. =).
Envie uma mensagem para João Pedro Luz