Jose Americo da Silva
6.677 Respostas
Agradecimentos: 9.175 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 414 (6%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.659 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Preciso ter nome limpo para financiar um lote?
Com certeza. Cadastro positivo é uma das principais exigências para o financiamento de bens imóveis,
Para que serve valor venal de imóvel?
Base de calculo do IPTU e do ITBI quando imóvel é vendido, ou ainda do ITCMD quando ocorre doação do imóvel ou ele faça parte de inventário.
Como tirar certidão de ônus reais pela internet?
Acesse o site registradores. Onr. Org. Br, faça um pequeno cadastro, siga as instruções para seu pedido da Certidão.
Como posso comprar imóvel pela tabela price?
Fazendo a opção por esse sistema quando da apresentação da sua proposta de financiamento.
Posso pedir o reembolso do meu aluguel?
Depende das condições contratuais para o caso de rescisão antecipada. Analise seu contrato a resposta estará lá.
Quanto tempo demora para aprovação de um financiamento?
O processo todo, até o vendedor receber os valores, pode considerar uns 90 dias.
Onde é feita escritura do imóvel?
Em qualquer Tabelionato de notas do Brasil.
Posso registrar uma escritura de imóvel em outra cidade?
Não. Lavrar a escritura em Tabelionato de notas de outra cidade é possível mas o registro na Matricula do imóvel só pode ser feito no Cartório de Registro de imóveis da localidade do imóvel. Pense assim, cada cidade tem um Cartório e ele é o responsável por guardar os "LIVROS DAS MATRICULAS" e nele registrar todos os atos que dizem respeito aos imóveis nele registrados.
Multa de apartamento comprado na planta?
PoderÁ ser. E se o empreendimento estiver submetido ao regime de patrimônio de afetação a multa pode ser de até 50% da quantia efetivamente paga. Agora, você pode fazer uma cessão de direitos( na pratica vender) a terceira pessoa, com anuência da construtora, e praticamente zerar essa multa.
Como vender casa rápido?
Venda de imóveis em até 180 dias pode ser considerado "rápido". Contrate o melhor da região, faça uma correta precificação, negocie um contrato de exclusividade, imóveis exclusivos recebem mais atenção dos corretores.
Posso alugar 2 imóveis no meu nome?
Quando uma proposta de locação é analisada o que realmente conta é: Cadastro positivo; um bom escore de crédito e comprovação de capacidade de pagamento, com comprometimento de renda até 30% da renda comprovada. Assim, se você reúne essas condições vc pode alugar 2 ou mais imóveis.
Posso fazer um insta para divulgação de imóveis?
Vamos simplificar as coisas- O corretor cria a conta no Instagram e você gerencia a conta, cuida do perfil, da bio e das postagens. Você estará atuando como "Social mídia" do Corretor.
Se um dos herdeiros não vender o imóvel de herança, o que fazer ?
Direto ao ponto. Imóvel herdado por vários herdeiros se torna o que chamamos de CONDOMÍNIO NECESSÁRIO. Assim, a venda do imóvel só é possível havendo consenso entre os herdeiros. Não havendo esse consenso será necessário ingressar com uma ação de dissolução do condomínio, para depois executar a venda, segundo sentença da justiça.
O que fazer para vender uma casa de herança?
NecessÁrio saber: O processo de inventário já foi concluído? Se, sim o formal de partilha já foi registrado? Caso não tenha sido concluído, primeiro há que se águardar a conclusão do processo. Formal de partilha já registrado, os herdeiros precisam estar de acordo com a venda. Só um herdeiro ótimo. A venda pode ser feita normalmente, desde que não exista cláusula restritiva na Matricula do imóvel. Um dos herdeiros não concorda com a veda - Será necessário uma Ação de dissolução do condomínio, para posterior venda e divisão do resultado entre os herdeiros. Consulte um Advogado da área de direito de família, para maiores esclarecimentos.
Imóvel comercial para locação?
Sim, existe um mercado de imóveis comerciais. Faça uma pesquisa no google, busque por locação>imóvel comercial> em (sua região).
Como calcular o lucro imobiliário?
Acesse o site da Receita Federal e baixe o programa de calculo GANHOS DE CAPITAL, siga as instruções, ele apura o lucro imobiliário, calcula o imposto devido e gera o DARF para pagamento.
Como vejo minha pontuação do score para um financiamento?
A maneira mais fácil é consultar seu score no site da SERASA. Fácil e rápido e não custa nada.
Como saber se tenho limite Pré-aprovado?
Conversando com o gerente da sua conta corrente. Dependendo do banco onde vc é correntista, essa informação pode estar disponível na aplicativo do banco. Sou correntista de um banco de primeira linha e no APP tem uma aba 'CREDITO" com vários produtos disponíveis inclusive indicando limite em cada produto.
Preciso dar entrada no financiamento do banco?
CAIXA ECONOMICA- Libera 70% do valor de venda ou de avaliação, o que for menor, se a avaliação for igual a R$275. 000, 00 a CAIXA libera R$192. 500, 00 e você paga direto ao proprietário R$82. 500, 00. Ok? Agora se a CAIXA avaliar o imóvel por R$250. 000, 00 (por exemplo) a liberação será de R$175. 000, 00 e você terá que pagar R$100. 000, 00 direto ao proprietário. Recomendamos que você faça um contrato de compra e venda, com um sinal e principio de pagamento de 10% do valor R$27. 500, 00 para inicio do negócio, e condiciona o pagamento do restante da ENTRADA" R$55. 000, 00 a assinatura do Contrato de Financiamento no banco. Esse é o negócio mais seguro para você. Procure fazer simulação em outros bancos para comparar com a CAIXA,
Imóvel financiado precisa ter escritura de compra e venda?
Não, os financiamentos imobiliários, o contrato assinado com o banco tem força de escritura, conforme legislação em vigor, decorrendo dai a não obrigação de se fazer a escritura de compra e venda. Entretanto esse contrato com o banco precisa ser levado a registro no Cartório de registro de imóveis.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva