Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.677 Respostas

Agradecimentos: 9.175 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 414 (6%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.659 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

É legal que o proprietário ou a imobiliária fotografem ou filmem o interior do imóvel alugado sem a minha autorização?

A rigor, visitas a imóvel locado só com autorização do inquilino e com dia e hora agendados previamente. Como eles entraram no imóvel? Eu trocarias as fechaduras. Falta de respeito.

Como saber quanto o banco libera para financiamento?

Via de regra os bancos liberam 80% do valor de venda ou da avaliação que eles fazem, o que for menor. Agora, para saber quanto você pode tomar é so fazer uma simulação de financiamento com seus dados de renda e situação financeira. Em geral o banco permite que o contratante comprometa 1/3 da renda comprovada para pagamento das prestações.

Como eu posso fazer para regularizar o imóvel na prefeitura?

Aconselhamos você a procurar a Secretaria responsável, normalmente a de obras, de posse da documentação que vc possua para que eles possam orientá-lo após a analise dessa documentação.

Consigo financiar um imóvel morando em outra cidade?

Consegue. Sua residência atual não influencia na avaliação da sua proposta de financiamento. Isso só teria implicações se você pretender utilizar saldo de conta do FGTS no processo de financiamento.

Como transferir o IPTU para o nome de outra pessoa?

Procure a Secretaria de Finanças da Prefeitura da localidade do imóvel, hoje geralmente eles oferecem esse serviço online, e dão toda a orientação necessária.

Quanto tempo demora para sair a averbação do Habite-se?

O site do www. Quinto. Com. Br, tem uma pagina tem uma seção "informe-se" que traz a melhor explicação sobre prazo a serem observados pelos cartórios de registro de imóveis, no Brasil. Vale uma visita.

Como eu posso fazer para saber o número de matrícula de um imóvel?

Acesse o site registradores. Onr. Org. Br lá você encontra todas as informações e passo a passo para buscar essa informação.

Posso usar o FGTS para pagar as parcelas do financiamento?

Se você perdeu o emprego, entendo que você foi dispensado e deve ter recebido o saldo do FGTS. Se assim foi, não tem problema o dinheiro que você recebeu não fica "carimbado" e você pode usá-lo da forma que quiser. Agora de você pediu demissão o FGTS não foi liberado, vc só poderia usa-lo se o financiamento fosse com um Banco, e ainda dependeria de se enquadrar nas regras do FGTS. Restando águardar até que essa conta do FGTS se torne inativa e vc consiga liberar o valor.

Mínimo de terreno para escriturar?

Para terrenos urbanos 125 metros quadrados, sendo que a frente/testada do lote deverá ter no minimo 5 metros.

O proprietário é obrigado a devolver o calção de aluguel?

Sim. A caução é uma das formas de garantia prevista na Lei do inquilinato, que inclusive estabelece a forma e limites, não podendo ser superior a 3 vezes o valor da locação e que os valores sejam depositados em conta poupança conjunta, na modalidade e. No final do contrato estando o locatário quites com suas obrigações contratuais esse valor acrescido de juros e correção monetária lhe é devolvido. Do valor da caução o Locador só pode reter valores comprovadamente devidos pelo locatário quando do encerramento do contrato.

Como reduzir o valor das parcelas do financiamento imobiliário?

Temos duas situações se o seu contrato é antigo, você pode tentar a portabilidade de credito, processo no qual você busca uma outra instituição financeira e faz uma simulação, e compara o resultado com os valores do seu financiamento atual. Ou fazer amortizações extraordinárias. Entrou uma grana extra procure o gerente do banco e peça para ele fazer uma amortização extraordinária.

Como posso financiar uma casa pela caixa?

Basicamente você precisa ter cadastro positivo, comprovar capacidade de pagamento, ter maioridade civil. Recomendo que procure um Correspondente CAIXA AQUI, e solicite uma simulação de credito.

Quantos cachorros pode ter em apartamento?

Não existe previsão legal para tanto. Mas, pense na regras de boa vizinhança que devem ser observadas quando se vive em condomínio. Pense também na qualidade de vida dos pets. Você pode ainda consultar o Sindico do condomínio a respeito. Por fim, lembre-se o condomínio não pode vedar a presença de pets, mas pode estabelece regras de comportamento.

Me pode comprar imóvel?

Qualquer cidadão maior de idade ou empresa legalmente constituída pode comprar imóvel com recursos próprios ou mesmo com financiamento. Procure um Corretor legalmente habilitado e peça uma analise da sua situação especifica.

Como faço para ingressar com liminar na ação de despejo de imóvel?

Você vai precisar da assessoria de um advogado para impetrar essa liminar.

Existe algum site para simulação de financiamento?

Existem vários. Dá um "google" e vc encontra um monte. Entretanto recomendo que faça o simulado no site do banco onde você já tem relacionamento. Pode ser interessante. Você já tem um histórico de relacionamento e, possívelmente acesso À gerencia. Pense nisso.

qual significado de habitação ?

O termo habitação pode ser entendido como o lugar em que vivemos, nossa casa, nossa moradia, nossa residência. O ato de habitar.

Quem não paga condomínio pode ser despejado?

Se você é proprietário e não paga as taxas de condomínio pode até perder o imóvel, após regular processo judicial. Agora se você é Locatário estará inadimplente com suas obrigações contratuais e o Locador pode mover uma ação rescisória e solicitar ordem de despejo.

De quem é a responsabilidade de pagar o ITBI?

A responsabilidade pelas despesas com a transferência de titularidade do imóvel, ai incluído o recolhimento do ITBI. É sempre do comprador do imóvel.

como descobrir o número da matrícula

Primeira providencia. Com o carne do IPTU ou o CPF dos seu falecido pai, você pode ir ao cartório de registro de imóveis e solicitar uma Certidão de inteiro teor da matricula do terreno. Depois buscar a assistência de um advogado da defensoria pública para possível abertura de um processo de inventário.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva