José Simantob Rosemberg
21 Respostas
Agradecimentos: 379 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (10%)
Participante desde: 07/2021
José Simantob Rosemberg está entre os TOP 3.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21 respostas em nosso fórum.
Qual o objetivo da ação de usucapião?
Tomar posse do imóvel.
Escritura de imóvel como conseguir?
Ir no cartório de registro de imóveis e apresentar o endereço.
Como elaborar uma proposta de venda de imóvel?
Colocando todos os detalhes do imóvel, com dados do proprietário e do proprio imóvel.
Posso comprar imóvel nos estados unidos?
Sim. Precisa apresentar o passaporte e para qual a intenção da compra do imóvel.
Qual o maior índice de reajuste de aluguel?
Atualmente o maior indice é o IGPM da Fundação Getúlio Vargas.
Posso vender imóvel antes do inventário?
Não é aconveniente ao comprador comprar o imóvel antes do inventário e portanto o vendedor vai ter que antes da venda terá que resolver o problema de inventário.
O que significa o RGI de imóvel na planta?
Registro Geral de Imóvel.
Como posso anunciar meus imóveis?
Pelos portais de venda como por exemplo o IMÓVEL GUIDE.
Como eu faço para comprar um apartamento com nome sujo?
Limpe o nome antes.
Qual o tempo de usucapião?
11 anos.
Como fazer para emitir escritura de um imóvel?
Entrar com processo de venda e compra do imóvel, documento de posse de imóvel e entrar no cartório de Registro de imóveis.
De que método posso anunciar apartamento para venda?
Em portais de venda como por exemplo o IMÓVEL GUIDE.
Qual o valor da prestação bimestral referente a um financiamento?
Depende do valor financiado e do prazo do financiamento e de qual taxa de juros lhe for fornecida.
Qualquer pessoa pode conseguir um apartamento CDHU?
Não. Quem já é proprietário de imóvel não pode comprar imóvel beneficiado pelas regras do CDHU.
Como é feita a segunda hipoteca do credor?
É feita se for legal, através do segundo financiamento conseguir como garantia uma segunda hipotéca se tiver outro imóvel que não foi usado na primeira hipotéca.
Devolução de sinal em contrato de locação, como funciona?
Se não tem nenhum documento assinado de que o sinal não seria devolvido caso não fosse concretizada a locação, ele tem que devolver o valor do sinal pois senão abrir um processo judicial.
Qual é o valor do ITBI em Fortaleza?
O valor de ITBI em Fortaleza é de 4% sobre o valor de mercado do imóvel ou direito transmitido/cedido, ou sobre o valor declarado pelo contribuinte quando superior ao valor de mercado aferido, ou ainda sobre o valor do IPTU, o que for maior.
Posso pedir antecedentes criminais do locador?
Sim, é possível tirar certidões de antecedentes criminais do locador.
Como calcular m2 terreno?
Multiplique um lado vezes o outro lado. Você terá o m² do terreno calculado. Exemplo: Um lado tem 2 metros e o outro lado tem 3 metros. 2x3 = 6 o terreno tem 6 metros quadrados (6 m²).
Como pode ser usado o fundo de garantia?
Se você vai comprar um imóvel tem direito a resgatar o FGTS.
Envie uma mensagem para José Simantob Rosemberg