Joselito Melo

Joselito Melo

227 Respostas

Agradecimentos: 2.068 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 42 (19%)

Participante desde: 11/2022

Site: https://joselitomeloimoveis.broker.cr/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Joselito Melo está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 227 respostas em nosso fórum.

Qual a alíquota do ITCMD?

A alíquota do ITCMD é de 4%.

Como legalizar um imóvel na prefeitura?

Primeiro passo para legalizar um imóvel na prefeitura é ir ao cartório em posse do contrato de compra e venda e da entrada no processo do registro do imóvel com eles com ele em mãos você poderá solicitar. A escritura do imóvel

Como calcular o valor venal de um terreno?

A consulta do valor venal deve ser feita junto à Prefeitura do Município onde o imóvel está em algumas cidades é preciso se dirigir a prefeitura mas em outras a consulta pode ser feita pela internet

Qual significado de proponente?

Definição de proponente proponente é aquele que propõe algo

Qual o melhor lugar para fazer o curso do CRECI?

O melhor local para se fazer o curso de tti seria numa escola que tenha credenciamento com Sicredi e com o Mac

CRM imobiliário, para que serve?

CRM e uma ferramenta que alicia o gesto imobiliário.

O que fazer para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?

Consultando a guia do IPTU , consulte direto no site da prefeitura , para isso tenha em mãos numero de registro do imovel ou CPF do titular do boleto.

Como legalizo um imóvel na prefeitura?

Ir ao cartório de registro de imóvel , e apresentar o contrato de compra e venda do imóvel.

Como sacar o fundo de garantia para compra de imóvel?

Você precisa solicitar um agente financeiro que disponibilizará a autorização de movimentação da conta vinculada do FGTS para compra amortização ou liquidação de saldo devedor e depois comunicará a instituição

Como calcular o valor do desmembramento?

Depende do valor venal declarado em média de 1.900 a 4000. Porém. Depende da área do terreno e do Zoneamento também.

Quais são as regras para devolver o valor do caução?

Qual a regra para devolver o valor da caução a devolução se a pessoa locatária pagou tudo em dia e Manteve o imóvel no mesmo estado que recebeu o valor da caução deverá ser devolvido por inteiro para o locatário ao final do contrato.

Quais são as regras para fazer o usucapião?

Para entrar com o pedido de usucapião ordinária a pessoa precisa ter posse do imóvel por 10 anos continuadamente o prazo pode ser reduzido para 5 anos caso o local seja a moradia do possuidor ou se algum investimento econômico ou social tenha sido feito no local

Quais são as regras para receber comissão da venda do imóvel?

Iniciado e concluído o negócio diretamente entre as partes nenhum é moderação será devida ao corretor Mas se por escrito foi ajustado a corretagem com exclusividade terá o corretor direito à remuneração integral.Ainda que Realizado a negociação sem a sua mediação salvo se comprovada sua inércia ou ociosidade

Tenho um contrato de exclusividade com uma imobiliária e desisti da venda, como faço?

Primeira coisa a fazer é verificar se no seu contrato tem alguma cláusula de multa contratual caso não tenha Escreva uma carta com Pedido de cancelamento contratual e espere a imobiliária responder e você vai ficar liberado

Gostaria de saber se essa casa tá no nome do meu avô Osvaldo. Como ter essa informação?

Dono do imóvel baixa verificar a matrícula transição ou inscrição arquivada no cartório de registro imóvel que pode ser consultada pelo seu endereço completo caso não se saiba o número da matrícula

Aluguel + condomínio = podem ficar como comissão para a imobiliária?

Se for decidido já no momento do contrato não tem nem um problema que o valor seja integral.

Posso vender um imóvel de posso com o documento de compra e venda?

A venda da posse e um acordo firmado entre as partes , e como não há qualquer impeditivo na lei poderá ser cedida a outra pessoa por um simples acordo de vontade (contrato ) Art. 1.243e 1.207 , CC).

Posso comprar outro imóvel com o meu saldo do FGTS?

Voce pode utilizar o FGTS para adquirir outro imóvel no caso da propriedade da fração ideal ser igual ou inferior a 40% do total do imóvel.

Como procurar apartamentos para comprar?

Primeiro faça uma pesquisa atreveis dos site de anúncios de imóveis, depois procure um Corretor imobiliário de sua confiança, caso não tenha acesse o site do CRECI , la estara os dados de todos os corretores com registro ativo.

Envie uma mensagem para Joselito Melo

24779 joselito-melo