Josimarcio Rodrigues dos Santos

Josimarcio Rodrigues dos Santos

175 Respostas

Agradecimentos: 504 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 38 (22%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Josimarcio Rodrigues dos Santos é Corretor de Imovel com formação em Psicologia incompleta, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 175 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Jaboatão E Recife, e já trabalhou em empresas como: Fv Lucena, Times Engenharia, Moura Dubeux, Poupec, Vl Construtora, Mrv, Campus Goveia, Eduardo Feitosa, Mrv, Armando Nogueira e Cti.

Quais as etapas para conseguir matrícula de sala comercial?

Indo no cartório de imóvel com o endereço ou com o numero de matricula.

Onde declarar IPTU no imposto de renda?

Existe um campo do IRPF consta de desposas.

Como saber se tenho parte de um imóvel?

Você você pode solicitar no cartório de registro de imóvel a certidão de propriedade ou a Certidão de Inteiro teor no cartório online e a resposta sai 24 horas.

Onde consultar para saber se tenho parte de um imóvel?

Você tem que se direcionar ao cartório de registro de imóveis.

Como localizar inscrição do imóvel?

Você pode encontrar a inscrição de imóvel no carnê do IPTU ou no cartório de registro de imóveis.

Pode ser trocado de correspondente na caixa?

Quando correspondente bancário não cumpre o esperado o cliente pode direcionar a Caixa Econômica onde o procedimento será analisado pela Caixa E então irá direcionar a outro correspondente bancário.

Como descobrir quais os donos do terreno?

Tem que solicitar ao Incra a certidão de cadastro Rural.

Posso cobrar ajuste do aluguel retroativo?

. Não pode ser cobrado aluguéis retroativo o ajuste.

Quanto custa para desmembrar um imóvel?

O curso para desmembramento de um imóvel fica em torno de r$ 3. 200 a 4. 800 dependendo da região.

Como fazer desmembramento do terreno?

Contratar um próximo habilitado pelo CREA Engenheiro arquiteto solicitar o parcelamento do saldo da prefeitura municipal apresentando os documentos exigidos como a certidão de matrícula comprovante de pagamento de IPTU requerimento de desmembramento e da planta Memorial águardar aprovação da Prefeitura e pagar Estações correspondentes leva a documentação apresentada ao cartório de registro de imóvel para averbar de modo a matrícula.

Como deve ser feita a matrícula de um apartamento?

A matrícula do apartamento ela precisa resistir uma matrícula mãe do dono anterior e ocorrendo essa matrícula é efetuado o desmembramento dos apartamentos na sua matrícula mãe.

Pode ter 2 postes no mesmo terreno do mês mesmo dono?

Não pode ter dois postes no mesmo terreno mas em lotes diferente do mesmo dono Pode sim.

Como posso pedir um imóvel alugado de volta?

A petição do imóvel alugado tem que ser entre 30 a 60 dias antes não.

O que pode me impedir de financiar um imóvel novo?

Você tem restrição comprometimento de renda sem renda financiamento automotivo que comprometa mais de 30% da sua renda fatura alta de cartão de crédito.

Como comprar terreno e construir pela CEF?

O terreno deverá ser totalmente regularizado junto ao cartório de registro de imóveis e para construir precisará de um projeto assinado pelo engenheiro ou arquiteto.

O que faço para entrar com ação de despejo?

Primeiramente procurando advogado relatar o processo e ele vai entrar na Vara Cível com a ordem de despejo justificando o motivo desta ação.

Tenho um terreno financiado posso financiar a construção?

Pode ser caso a parcela do financiamento seja bem menor do que 30% da sua renda.

Como faço para transferir posse de imóvel na planta?

Como o imóvel se encontra na planta você pode se direcionar a construtora ou o pequeno consultor relatar a situação daí é repassado um novo contrato com a troca de titularidade.

Comprei um casa financiado preciso declarar?

Se você comprou uma casa financiada é necessário sim declarar.

Qual banco financia 80% do imóvel?

O banco que mais financia no Brasil é a Caixa Econômica Federal ciente que todos os bancos financia 80% Banco do Brasil Bradesco Caixa Econômica Itaú Santander podendo financiar alguns bancos privados 90%.

Envie uma mensagem para Josimarcio Rodrigues dos Santos

25735 josimarcio-rodrigues-dos-santos