Josimarcio Rodrigues dos Santos

Josimarcio Rodrigues dos Santos

175 Respostas

Agradecimentos: 504 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 38 (22%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Josimarcio Rodrigues dos Santos é Corretor de Imovel com formação em Psicologia incompleta, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 175 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Jaboatão E Recife, e já trabalhou em empresas como: Fv Lucena, Times Engenharia, Moura Dubeux, Poupec, Vl Construtora, Mrv, Campus Goveia, Eduardo Feitosa, Mrv, Armando Nogueira e Cti.

Quanto tempo é para financiar um imóvel?

O imóvel ele pode ser financiado em 30 anos ou 35 anos Resumindo 300 meses ou 420 meses.

Como declarar posse de terreno?

Se o terreno tiver registro na prefeitura pode utilizar o valor venal caso contrário não tem como declarar no Imposto de Renda para posse desse terreno.

Quais os subsídios do governo?

O subsídio do governo referente a compra do imóvel Minha Casa Minha Vida é o valor até r$ 45. 000 e a taxa de juros diferente do mercado sbpe.

Como posso financiar um terreno pelo Santander?

Para financiar terreno no banco Santander é necessário o terreno está completamente registrado nos órgãos responsáveis como prefeitura cartório de registro de imóveis.

Quais são os direitos de um zelador de condomínio?

O direito de um zelador no condomínio está descrito na CLT como um trabalhador registrado junto ao condomínio.

Como eu faço para financiar imóvel usado?

O procedimento da compra de um imóvel usado é a mesma do imóvel novo solicitando a documentação do imóvel matrícula de registro documentação dos vendedores verificação da certidão negativa do imóvel e do vendedor podendo financiar em qualquer banco tendo o cuidado do tempo de construção de imóvel e os cuidados da construção.

Qual é o prazo prescricional para cobrança de aluguel?

O prazo para cobrança de aluguel é de 3 anos contando a partir da data em que o pagamento deveria ter sido feito isso significa que depois desse período o locador não pode mais exigir judicialmente pagamento dos aluguéis atrasados.

Como deve ser feita a escritura pública de imóvel novo?

A Escritura pública de imóvel novo é um documento que comprove a transferência de propriedade de imóvel do vendedor para o comprador feito em um Cartório de Notas ela é necessária quando imóvel é comprado à vista para fazer a Escritura pública do imóvel novo deve deve você precisar levar as seguintes documentação atual de nota RG CPF setor Nascimento casamento comprovante de residência profissão certidão negativa do imóvel certidão de matrícula do imóvel comprovante de ITBI.

Existe um limite de idade para o fiador? Se sim, qual seria?

Não Existe limite de idade para o fiador claro que mediante o estado de saúde do mesmo ele podendo ir ao cartório reconhecer firma tudo isso é verificado no procedimento de aluguel.

Como calcular os juros legais de mora?

Para calcular o juro legal da Amora você precisa saber o valor da dívida a data de vencimento e a data de pagamento você deve multiplicar o valor da dívida pela taxa de juro anual dividir por 100 e depois multiplicar pelo número de dias em atraso O resultado é o valor do juro legal de mora.

Qual banco posso financiar imóvel usado sem entrada?

Não existe nenhum banco que financia 100% valor de imóvel quando o valor da avaliação do imóvel é superior ao valor de venda os 80% do imóvel pode se enquadrar no valor de venda Total dando a oportunidade ao comprador não pagar nada mas de antemão o valor de avaliação representa 80% do valor de venda dando a oportunidade do comprador não dá nenhum centavo na compra.

não paguei o financiamento , o imóvel vai para leilão ?

Se não pagar o financiamento o imóvel normalmente vai para leilão claro que é feito várias tentativas da instituição financeira junto ao comprador para negociar sua dívida mas existe um prazo determinado onde o banco pode reiterar posse de propriedade e vender novamente.

Como autônomo pode financiar imóvel pelo Itaú?

Como autônomo Pode sim financiar imóvel no Itaú seria interessante que o autônomo tivesse força e correntista do próprio banco para dar mais solidez ao financiamento.

consulta score serasa

Para consultar o score no Serasa da própria pessoa o Serasa não cobra Mas se for caso de locação sim é necessário porque aí você vai estar fazendo a consulta no CPF de outra pessoa.

Posso fazer inventário com IPTU atrasado?

Alimento de inventário não pode existir nenhuma pendência de IPTU é necessário sim pagar mesmo o imóvel que o IPTU atrasado dependendo da do dinheiro da venda para pagar o processo só é finalizado quando o IPTU está quitado.

Como fazer para registrar um imóvel pela internet?

Tem que verificar se o cartório de registro de imóveis oferece o serviço online tendo a certeza desse serviço você anexa toda a documentação necessária e automaticamente o cartório irá executar o serviço solicitado.

Por que o financiamento é de 10 anos?

Pode sim financiar em 10 anos.

Vendi imóvel MCMV, quem comprou consegue pegar a escritura?

Quando vendemos o imóvel pelo mercado da minha vida é necessário que o comprador tem a capacidade financeira para pagar a escritura caso o financiamento seja maior do que o valor de venda ele pode embutir o valor da escritura no financiamento.

Posso perder financiamento de casa pronta por nome sujo?

Caso você entre no SPC Serasa você não perderá o seu imóvel por causa desse débito.

Ficar com o nome sujo pode fazer perder o financiamento da casa?

Caso você tem um financiamento e assinou antes de ficar com o nome sujo o seu imóvel não corre risco de perder.

Envie uma mensagem para Josimarcio Rodrigues dos Santos

25735 josimarcio-rodrigues-dos-santos