Juarez Almeida

Juarez Almeida

54 Respostas

Agradecimentos: 833 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (9%)

Participante desde: 09/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juarez Almeida é SOCIO ADMINISTRADOR com formação em Ciencias contabeis, está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 54 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Agua Verde, Vila Izabel e Ecoville, e já trabalhou em empresa como: Diferencial Imoveis.

Posso vender um imóvel que recebi de herança?

Sim, desde que feito o e pagos os impostos (itbi, itcmd).

Como vender um apartamento financiado pela caixa?

Fazendo a quitação do financiamento ou pedindo ao comprador para quitar (podendo ser feito por outro banco) interveniente quitante.

Quantos fiadores a imobiliária pode pedir?

AtÉ 2 fiadores, um com renda, outro com imóvel não financiado.

Como ver score para financiamento?

Via bancario ou com seu gerente.

Inquilino pode eleger síndico?

Sim, todo morador tem a prerrogativa na eleiçao para sindico.

Como transferir financiamento imobiliário para outro banco?

Basta pedir a portabilidade e pagar o ITBI.

Como posso alugar uma casa sem precisar de fiador?

Usando seguro fiança bancaria ou titulo de capitalização.

O que preciso para vender rápido um apartamento?

De boas fotos, escolher um corretor ou imobiliaria de confiança e pedir uma avaliação de mercado.

Como pedir desconto em alguma coisa?

Fale com seu corretor, faça proposta de acorda com o valor que achar justo, basta águardar.

O que quer dizer valor venal?

Valor legal para venda conforme avaliação de mercado e antes de descontar as comissões de venda.

Qual o site para declarar imposto de renda?

No sitio da receita federal, aplicativo gov. Br, ou no programa gerador de declaração disponibilizado pela receita federal.

O que tem no financiamento Minha Casa Minha Vida?

Menores taxas desde que comprovado as condições para a compra, conforme renda percapita da família, ainda conta com subsidios classificados na mesma ordem e forma de renda.

É possível transferir um financiamento imobiliário da caixa?

Não, faz-se a quitação e um novo financiamento, (interveniente quitante) com exceção a portabilidade bancaria.

O que preciso saber para vender um imóvel?

Em se tratando de corretor, documentação atualizada da propriedade (matricula e certidoes), situação fiscal dos proprietários, valor de mercado.

Averbação de imóvel financiado?

Somente o agente bancario pode fazer novas averbações.

Aonde registro um imóvel no meu nome?

No Cartorio de registro de imóveis da Cidade onde fica o imóvel, ainda, dependendo da região pode haver mais de 1 registro de imóveis na mesma cidade.

Procuração para venda de imóvel tem que ser pública?

Sim, precisa ser registrado em livro de atos do cartorio e verificar se valida e atualizar no momento da venda.

Como reconhecer firma em contrato de aluguel?

Comparecendo à um tabelionato de notas.

Como declarar compra de apartamento no ir?

No campo declaração de bens, informar o codigo do referido bem e o valor de compra, assim como a matricula do registro de imoveis.

Envie uma mensagem para Juarez Almeida

20351 juarez-almeida