Juarez Almeida
54 Respostas
Agradecimentos: 833 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (9%)
Participante desde: 09/2022
Juarez Almeida é SOCIO ADMINISTRADOR com formação em Ciencias contabeis, está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 54 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Agua Verde, Vila Izabel e Ecoville, e já trabalhou em empresa como: Diferencial Imoveis.
Posso vender um imóvel que recebi de herança?
Sim, desde que feito o e pagos os impostos (itbi, itcmd).
Como vender um apartamento financiado pela caixa?
Fazendo a quitação do financiamento ou pedindo ao comprador para quitar (podendo ser feito por outro banco) interveniente quitante.
Quantos fiadores a imobiliária pode pedir?
AtÉ 2 fiadores, um com renda, outro com imóvel não financiado.
Quais documentos são necessários para financiar imóvel na planta?
de Comprovante de de renda de renda.
Como ver score para financiamento?
Via bancario ou com seu gerente.
Inquilino pode eleger síndico?
Sim, todo morador tem a prerrogativa na eleiçao para sindico.
Como transferir financiamento imobiliário para outro banco?
Basta pedir a portabilidade e pagar o ITBI.
Como posso alugar uma casa sem precisar de fiador?
Usando seguro fiança bancaria ou titulo de capitalização.
O que preciso para vender rápido um apartamento?
De boas fotos, escolher um corretor ou imobiliaria de confiança e pedir uma avaliação de mercado.
Como pedir desconto em alguma coisa?
Fale com seu corretor, faça proposta de acorda com o valor que achar justo, basta águardar.
O que quer dizer valor venal?
Valor legal para venda conforme avaliação de mercado e antes de descontar as comissões de venda.
Qual o site para declarar imposto de renda?
No sitio da receita federal, aplicativo gov. Br, ou no programa gerador de declaração disponibilizado pela receita federal.
O que tem no financiamento Minha Casa Minha Vida?
Menores taxas desde que comprovado as condições para a compra, conforme renda percapita da família, ainda conta com subsidios classificados na mesma ordem e forma de renda.
É possível transferir um financiamento imobiliário da caixa?
Não, faz-se a quitação e um novo financiamento, (interveniente quitante) com exceção a portabilidade bancaria.
O que preciso saber para vender um imóvel?
Em se tratando de corretor, documentação atualizada da propriedade (matricula e certidoes), situação fiscal dos proprietários, valor de mercado.
Averbação de imóvel financiado?
Somente o agente bancario pode fazer novas averbações.
Aonde registro um imóvel no meu nome?
No Cartorio de registro de imóveis da Cidade onde fica o imóvel, ainda, dependendo da região pode haver mais de 1 registro de imóveis na mesma cidade.
Procuração para venda de imóvel tem que ser pública?
Sim, precisa ser registrado em livro de atos do cartorio e verificar se valida e atualizar no momento da venda.
Como reconhecer firma em contrato de aluguel?
Comparecendo à um tabelionato de notas.
Como declarar compra de apartamento no ir?
No campo declaração de bens, informar o codigo do referido bem e o valor de compra, assim como a matricula do registro de imoveis.
Envie uma mensagem para Juarez Almeida