Leidy Daiane

302 Respostas
Agradecimentos: 2.355 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (17%)
Participante desde: 02/2023
Leidy Daiane é Corretora de Imóveis com formação em Engenharia civil, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Condomínio. Negociação. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 302 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros águas Claras, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires e Asa Norte, e já trabalhou em empresas como: Sociedade Eunice Weaver Do Maranhão, Tamasa Engenharia, I7 Imobiliária e Máxxima Imobiliária.
Como eu faço para consultar o registro de um imóvel?
Essa consulta poderá ser feita na internet ou indo direto no cartório de registros com as informações necessárias.
Não existe apartamento face leste ou oeste?
Existe sim, o que não quer dizer que todo empreendimento terá apartamento nessa posição.
Onde posso fazer um site de corretor de imóveis?
Aqui no portal você pode criar uma página com seus anúncios e suas informações profissionais.
Converter Centímetros em Milímetros.
Multiplique os centímetros por 10, ou seja, 1 centímetro é igual a 10 milímetros (1cm=10mm).
Como posso retomar imóvel alugado?
Seria necessário saber o motivo. O inquilino está inadimplente? O contrato encerrou e você quer o imóvel de volta? O contrato está vigente mas você gostaria de rescindir?
Documentação de apartamento na planta?
Se gostaria de saber em relação ao registro do imóvel, ele só vai poder ser adquirido após a conclusão da obra.
Como eu faço para comprar apartamento MRV?
Você deve procurar uma imobiliária ou corretor para melhor orientar e escolher k imóvel para seu perfil.
Como funciona o caução no aluguel de casas?
O caução serve como uma garantia para o proprietário, ao final do prazo de locação, estando tudo certo com o imóvel, sem prejuízos, o valor é devolvido ao inquilino.
Como faço para saber se o imóvel tem escritura?
No cartório de registro da cidade do imóvel você pode fazer essa consulta.
Como fazer uma carta de recomendação para o inquilino?
Tem modelos na internet, mas você pode fazer um simples de próprio punho, recomendando o inquilino e deixando os motivos pelos quais o recomenda, não esquece de deixa seu nome e telefone.
Como conseguir escritura de casa?
Se o imóvel estiver regularmente regularizado e já possuir escritura, você pode fazer uma consulta no cartório de registro, solicitando uma certidão de inteiro teor. Se sua dúvida é saber como faz para dar entrada no processo, você precisa ir primeiramente na prefeitura para regularização do imóvel e depois no cartório de notas para escriturar.
Contrato de locação precisa ser registrado em cartório?
A lei não obriga, mas o mais recomendado é registrar no cartório.
Como faço para anunciar venda de terreno?
Você pode anunciar aqui mesmo no portal Imóvel Guide, ou procurar um corretor credenciado para te ajudar intermediando a venda pra você.
Como fazer para financiar imóvel pelo BB?
Você precisa ser aprovado no seu banco BB, o ideal é procurar um correspondente bancário ou seu gerente para orientação, além de um corretor credenciado para ajudar a encontrar o imóvel ideal.
Corretor funcionário de imobiliária recebe quanto de comissão?
Cada imobiliária tem forma diferente de repassar o valor ao corretor. Vai depender de muitas coisas, quantidade de profissionais que estarão envolvidos, nível do corretor, etc.
Como ver o número do IPTU?
Se tiver o carnê de pagamento, esse número consta nele, se não possuir, na prefeitura você pode conseguir, estando em posse dos dados do proprietário e endereço do imóvel.
Preciso comprovar renda para alugar casa usada?
Dificilmente você conseguirá alugar sem comprovar renda, mas vai depender do proprietário ou da imobiliária, cada um faz exigências de acordo com o que melhor convém, as vezes você até consegue, mas vai precisar de um fiador.
Aluguel sem contrato, posso fumar dentro do ambiente que aluguei?
Depende de onde e se não vai incomodar ninguém, porém, não é permitido fumar em locais fechados.
Posso comprar um imóvel como autônomo?
Sim, mas você precisará comprovar a renda, por meio de IR e até extratos bancários são necessários na maioria das vezes.
O valor do aluguel varia de acordo com o bairro?
Sim, diversos fatores vão contribuir para o valor aumentar ou diminuir. Segurança, comércio local, características dos imóveis, situações das vias.
Envie uma mensagem para Leidy Daiane