Lenise Moreira Ferreira
48 Respostas
Agradecimentos: 615 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (4%)
Participante desde: 10/2020
Lenise Moreira Ferreira está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 48 respostas em nosso fórum.
Alugar casa via fiador?
Sim o credor não é obrigado a aceitar fiador que não seja domiciliado no município onde tenha que prestar fiança.
Como fazer doação de bens imobiliários em vida?
Precisa ir a um tabelionato de notas e pedir para registrar um "Ato de Escritura Pública de Doação ". Esse serviço deve ser agendado, e durante o agendamento será passada as informações de como proceder.
Como utilizar FGTS para quitar imóvel?
É só procurar a agência onde fez o financiamento e solicitar a utilização do Fgts.
Como faço para hipotecar meu apartamento?
Ofereça seu imóvel como garantia de um financiamento para uma instituição financeira. Depois é preciso ir até o cartório de registro de imóveis onde o imóvel está matriculado e registrar a hipoteca.
Alienação fiduciária?
É quando o devedor passa um bem ao credor em troca de algum valor como uma garantia. Por exemplo: se você tiver um imóvel, você pode passar ele para o Banco em troca de um valor emprestado. Quando você quitar a dívida o imóvel volta pra você.
Doação de imóvel é isento de imposto de renda?
SÓ se o valor de quem recebe a doação for maior do que o valor que consta na declaração do doador. Terá que pagar imposto sobre a diferença.
Registro de imóvel como fazer?
É só ir até o cartório de imóveis onde o imóvel está matriculado com o contrato de financiamento ou a escritura pública em mãos e pedir para fazer a troca de propriedade.
Como fazer para receber o FGTS?
Basta acessar o app. Fgts e consultar os valores liberados e solicitar saque e pedir para enviar para sua conta bancária. Tudo digital sem necessidade de ir até uma agência bancária. Caso contrário vá até uma agência da Caixa.
Como descobrir onde fazer a matrícula de uma casa?
Basta procurar por um Cartório de Registro de Imóveis.
Posso pedir calção e fiador?
Não pode porque é proibido na lei do inquilinato artigo 37.
Como posso ter acesso a nova linha de financiamento da Caixa?
TR, IPCA, TaxaFixa e Poupança.
Como fazer para saber se uma obra é irregular?
Atravez de uma consulta ao Cadastro de Edificação do Município (CEDI) Eles vão enviar um histórico da edificação.
Como pesquisar o CRECI de uma imobiliária?
Basta entrar no site Crecisp. Gov. Br e clicar no botão serviços e buscar por imobiliária e colocar o número do creci, cnpj e todas as informações pedidas..
Como posso fazer uma permuta de imóveis?
Temos que observar o preço de cada item que vai entrar na negociação. Fazer avaliação individual, e observar o que vai ser acordado no contrato. Um imóvel não pode ter preço 50% maior que o outro. Se tiver preço igual ou parecido, pode ser feita a troca de um imóvel pelo outro. E a documentação ITBI Escritura e custos deve ser dívida entra os dois proprietários porque cada imóvel tem sua devida responsabilidade.
Como saber o cartório de registro do imóvel?
AtravÉs do site de registro de imóveis é só buscar pelo endereço e cep.
O que significa o apartamento para a locação?
É quando se coloca o apartamento para alugar mediante um valor pelo prazo de estadia, ou mensal como aluguel.
Como cancelar contrato com imobiliária?
Basta comunicar por escrito que deseja rescindir o contrato.
O que tenho que fazer para obter a cópia da escritura de um imóvel?
Para isso é só ir até o Cartório de registro de imóveis da cidade.
Como calcular taxa de juros de financiamento?
Basta multiplicar o valor do empréstimo pela taxa de juros e pelo tempo do empréstimo.
Qual o significado de score baixo?
Quando o score é baixo significa risco de inadimplência, o que normalmente chamamos na prática de mal pagador.
Envie uma mensagem para Lenise Moreira Ferreira