Lícia Ovídio

Lícia Ovídio

199 Respostas

Agradecimentos: 2.159 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 37 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lícia Ovídio é Corretora de imóveis com formação em Administração , está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 199 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Lagoa Nova, Tirol, Petrópolis , Candelária e Barro Vermelho , e já trabalhou em empresas como: Cyrela , Ecocil e Mais Imóveis .

Quais os passos para registrar imóvel comercial no cartório?

Consulte o cartório de sua região e solicite o checklist, onde consta a listagem de todas as documentações necessárias.

Qual o valor para fazer uma procuração?

O valor é tabelado de acordo com cada estado. Consulte o cartório de sua região!

Onde ir para regularizar IPTU?

SecretÁria de tributação de sua região!

Qual requisito para financiar imóvel com subsídio do governo?

Atender todos os pré requisitos: Renda, idade, ser o primeiro imóvel e etc.

Comprei minha casa através da minha casa minha vida. Posso vender?

Pode sim. Enquanto o imóvel estiver em seu nome, não é possível adquirir outro imóvel nesta linha!

Posso vender uma casa adquirida através do programa minha casa minha vida?

Geralmente, as pessoas repassam só fazendo contrato particular. Que seria um contrato de confiança, entre comprador e vendedor!

Como faço para ingressar com ação de usucapião?

Depende, existe o usucapião extrajudicial e judicial. Aconselho buscar orientação de um advogado (a) e o cartório de sua região.

Consigo financiar o lote pelo Banco do Brasil?

Sim. Desde que você consiga apresentar toda documentação necessária que o banco exige!

Quais as taxas de juros para financiar 100% uma casa?

É calculado de acordo com o perfil de cada cliente e do imóvel. Busque uma correspondente bancário para te auxiliar!

Qual a diferença entre matrícula e registro de imóveis?

São coisas distintas, mas que ambas são necessárias. MatrÍcula é onde consta todas as informações do imóvel, o registro é o processo de transferência entre as partes, onde constaram todas as informações na matrícula, mediante conclusão do processo de registro constará na matrícula.

Qual é o preço máximo financiado pela Caixa para reforma?

Percentual máximo de 80% sobre o valor de avaliação do bem!

É possível vender uma casa sem escritura?

Se a pessoa que está comprando aceita, é sim!

Qual prazo para desocupar imóvel comercial?

Dependente do que consta em contrato.

Como faço para transferir posse de imóvel usado?

Transferência do registro junto ao cartório de sua região!

Como saber o valor que devo vender o meu imóvel?

É necessário realizar uma pesquisa mercadológica utilizando como base as informações do seu lote. Buscando lotes semelhantes ao seu! Aconselho buscar em media 3 lotes semelhantes ou parecido, dividir por 3 e saberá o metro quadrado para poder utilizar como média de calculado para o valor de compra e venda do seu.

Inquilino se recusa a pagar o aluguel. O que posso fazer?

Não aconselho o cliente entrar sem contrato feito, assinado e registrado. Caso não querem sair, aconselho buscar uma advogado (a)!

Como faço para ter o espelho do IPTU?

Com sequencial e inscrição, geralmente você consegue consulta no site da secretária de tributação de sua região.

Seria certo passar a conta de água para o nome do inquilino?

Não vejo problema. Mas se sentir desconfortável, aconselho fica acompanhando no site!

Envie uma mensagem para Lícia Ovídio

14196 licia-ovidio