Lobello Negócios Imobiliários
100 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 59 (59%)
Participante desde: 08/2024
Site: www.lobello.com.br
Lobello Negócios Imobiliários é sócio com formação em Engenharia e Mba, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Impostos, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2002 atuando principalmente nos bairros Perdizes, Sumaré, Vila Romana, Vila Madalena e Pinheiros,
Qual o melhor, a hipoteca ou a alienação fiduciária?
São figuras jurídicas diferentes entre si, com aplicações diferentes.
Como partilhar herança?
O inventário com a partilha dos bens deve ser feita em cartório ou via judicial, apenas.
Como é a alienação fiduciária na prática?
O imóvel fica comprometido com o agente financeiro, até a quitação total da da dívida contratada, após o que o banco fornece um termo de quitação que deve ser prenotado na matrícula do imóvel, liberando-o da alienação fiduciária.
Como saber o número de contribuinte?
É muito simples no site da prefeitura.
Notificação extrajudicial para cumprimento de contrato de compra e venda?
A notificação extrajudicial, como o próprio nome diz, é um documento sem a ação da justiça, porém, com o peso de documentar devidamente o fato em discussão. Deve ser feita a carta, explicitando os fatos, e enviada com formalização de recebimento pela outra parte, ou pelo correio com AR, ou via cartório.
Vendi meu apartamento do programa minha casa minha vida por um contrato de gaveta, mas me arrependi e quero de volta.
Não é tão simples assim. Hoje os tribunais reconhecem a validade, mesmo dos contratos de gaveta.
Quais são os direitos o locador tem?
Como é uma pergunta muita genérica, vale a pena consultar a íntegra da lei 8245.
Como faço para saber se a obra tem alvará?
Deve ser pesquisado junto à prefeitura, no caso de São Paulo, na administração regional do bairro ao qual pertence o imóvel.
Melhor alugar ou financiar imóvel?
Não dá para adiantar assim de modo simplista. Tudo depende das circunstâncias de negociação, valores envolvidos, taxa de juros para o capital que seria aplicado em substituição da compra, entre outros fatores.
Quanto tempo demora para sair o registro de imóveis?
A prenotação demora, em média, 5 a 10 dias úteis.
Onde encontrar a capa do IPTU?
Se for na PMSP, basta fazer um cadastro prévio e pegar a notificação do IPTU do ano.
Aonde está registrado imóveis do Bosque Imperial?
Deve ser pesquisado o cartório de registro de imóveis que tem jurisdição nesse bairro.
Fiz um contrato com empresa de torre telefônica mas me arrependi. O que posso fazer?
Em princípio, salvo haja alguma cláusula que não esteja sendo cumprida pelo locatário, o contrato deve ser cumprido na íntegra.
Posso conceder exclusividade se não sou o único dono ?
Em princípio, o inventariante é o responsável por tais acordos.
É ilegal a correção estar acima do índice?
Na vigência do contrato, sim. Na renovação o valor é de livre negociação entre as partes.
O que acontece se eu sair antes de vencer o contrato de um aluguel?
Deve ser consultada o contrato para ver há definição de isenção ou cobrança de multa por término antecipado do contrato.
Como se transfere a propriedade de bens imóveis?
AtravÉs da lavratura de uma escritura e posterior averbação no cartório de registro de imóveis.
Como é avaliado na análise de crédito para financiamento?
Uma empresa credenciada de avaliação vai visitar o imóvel, e certifica sua condição de conservação, padrão de construção e acabamento, além de sua potencialidade comercial no local onde se encontra.
Como fazer contrato de imóvel?
Deve ser procurado um bom profissional que atua na área, imobiliária ou advogado, para ser feito o contrato, seja de venda ou locação.
É possível saber se os imóveis deixado pelo meu pai ainda continua no nome?
Basta solicitar uma matrícula atualizada no(s) respectivo(s) cartório(s) de registro de imóveis e ver em nome de quem está constando a propriedade.
Envie uma mensagem para Lobello Negócios Imobiliários