
Lobello Negócios Imobiliários
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Lobello Negócios Imobiliários é sócio com formação em Engenharia e Mba, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Impostos, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2002 atuando principalmente nos bairros Perdizes, Sumaré, Vila Romana, Vila Madalena e Pinheiros,
Eu posso alugar apartamento financiado?
Claro, sem nenhuma restrição.
Como funciona para registrar imóvel novo na prefeitura?
O registro na prefeitura de um imóvel novo é feito a partir da aprovação do projeto de construção, fiscalização da obra e, por fim, entrega do habite-se. Uma vez concluído todo o processo, esse imóvel é classificado com um número de contribuinte decorrendo, a partir daí, a cobrança do IPTU.
Qual o prazo de validade da hipoteca?
A natureza da operação e a negociação com o credor é que determinarão o prazo.
Renda para seguro fiança?
Não há uma regra fixa. De modo geral, as seguradoras tem um limite em torno de 25% da responsabilidade assumida em relação à renda comprovada. PorÉm, hoje em dia o score do proponente tem um peso grande na análise para aprovação do seguro.
Como consultar se o IPTU foi pago?
Basta entra no site da prefeitura com o número do contribuinte para verificar se há algum débito pendente,
Melhor investimento apartamento ou sala comercial?
Não dá para se generalizar. Precisa ser visto, caso a caso, avaliando o tipo do imóvel, potencial de locação em função de sua localização, entre outros fatores, de um ou outro tipo de imóvel.
Como fazer contrato de locação com caução?
A caução é uma garantia para a locação imobiliária que, conforme a lei 8245, não pode exceder ao valor de 3 aluguéis. Esse valor é dado antecipadamente ao proprietário do imóvel para posterior devolução ao final do contrato, com a devida correção, desde que a locação tenha transcorrido sem nenhuma inadimplência financeira ou contratual (se todos os aluguéis e encargos foram pagos, se o imóvel está sendo devolvido conforme determina o contrato em termos de suas condições, pintura, etc. ).
Qual a diferença entre arrendamento e financiamento?
São formas de negociação completamente diferentes entre si: o arrendamento é praticamente a locação de um imóvel; já o financiamento é um empréstimo que o agente financeira concede a uma pessoa para compra de um imóvel.
Quem é autônomo pode financiar pelo mcmv?
A atividade profissional não interfere na concessão do financiamento. O agente financeiro tem alguns critérios de análise, entre os quais a comprovação de renda que, caso a caso, são determinados os documentos a serem apresentados.
Como consigo procurar imóvel para alugar?
Procure uma imobiliária da região que você quer alugar e os profissionais saberão como lhe ajudar.
Como faço para alugar terreno?
A melhor forma é procurar uma imobiliária da região que terá profissionais competentes para precificar, anunciar e negociar seu imóvel.
O que fazer para ser contemplado mais rápido no consórcio?
Dar um lance em valor maior que os demais.
Imóvel com usufruto pode ser fiador?
Fica a critério sempre de quem estiver fazendo a análise da documentação. Em tese, pode, desde que assinem os proprietários do imóvel como fiadores e o usufrutuário como anuente da garantia.
Consulta de registro de imóveis agora pode ser feita online?
Sim, todas as certidões dos cartórios de registro de imóveis estão disponíveis na internet.
Como ser perito judicial avaliador de imóveis?
O Creci SP pode indicar cursos para formação de peritos judiciais de imóveis. Caso você seja engenheiro civil, também pode fazer um curso de especialização. Com a devida formação, há a necessidade de se inscrever na justiça.
O que é preciso para tirar certidão de ônus reais?
É muito simples. Basta descobrir qual o cartório de registro de imóveis no qual seu imóvel está escriturado para solicitar, presencialmente ou pela internet, a certidão de ônus reais.
É possível tirar o CRECI e tendo outra profissão?
Sem dúvida. Basta fazer o curso de corretor de imóveis, independentemente de sua formação original, prestar as provas junto ao Creci, fazer o estágio em uma imobiliária e tirar o registro do Creci.
Como fazer baixa de hipoteca?
ApÓs a quitação da dívida que está devidamente averbada na matrícula do imóvel, o credor fornece ao devedor um termo de quitação da dívida, o qual deve ser entregue ao cartório de registro de imóveis para baixa da hipoteca.
Como tirar matrícula do imóvel?
Em tese, todo o imóvel gtem que ter uma matrícula aberta (ou transcrição caso seja muito antigo). Se o imóvel for oriundo de uma construção nova, há uma matrícula original da construtora ou loteadora que após a conclusão da obra é feito o desmembramento para as diversas unidades. Com a efetivação da compra de uma unidade (apartamento ou lote) é feita a escritura de venda e compra que, por sua vez, deve ser encaminhada ao registro de imóveis para prenotação de compra daquela unidade em específico.
Como encontrar o número de registro do imóvel?
É preciso consultar o cartório de registro de imóveis ao qual pertence seu imóvel. Fornecendo o endereço, o cartório informa o número da matricula. Na maior parte dos cartórios, essa informação é disponibilizada também pela internet.
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