Lolita Imóveis

2.712 Respostas
Agradecimentos: 631 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 963 (36%)
Participante desde: 03/2023
Lolita Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.712 respostas em nosso fórum.
Como saber se o IPTU esta no meu nome?
Você pode consultar no carnê de IPTU, ou pelo site da Prefeitura na opção de IPTU.
Caso o inquilino não aceite o reajuste, posso pedir o imóvel para reforma?
Se o inquilino não aceitar o reajuste proposto, você pode nitificá-lo de que o contrato não será renovado e solicitar o imóvel de volta ao final do prazo de vigência do contrato respeitando o prazo de aviso prévio.
Um contrato de gaveta pode ser registrado em cartório?
Pode ser registrado em cartório porém, é importante ressaltar que o registro não confere direitos de propriedade ao ocupante, mas apenas torna o contrato público. O registro deve ser feito no Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde o imóvel está localizado.
O que é mora do locatário?
A mora do locatário é o atraso no pagamento do aluguel, caracterizando inadimplemento contratual.
Despejo sem contrato, qual o prazo pra sair da kitnet?
O inquilino tem 30 dias para devolução do imóvel após notifição judicial e se mesmo assim não houver desocupação, ele terá mais 15 dias para o que se chama desocupação voluntária. Após 45 dias ao total pode-se chamar a polícia para a desocupação.
O que faço quando não encontro a documentação da casa?
Você pode tentar encontrar a documentção indo pessoalmente no cartório de registro de imóveis da resgião onde a propriedade está localizada. Se ainda assiim não conseguir localizar os documentos, pode ser necessário buscar orientação legal.
Posso vender a garagem do meu apartamento?
Sim, desde que esteja autorizado pela legislação local e pelas regras do seu condomínio.
O que acontece quando não se declara imposto de renda?
Pode resultar em multas e juros sobre o valor devido, além de impedimentos em obter certidão negativa.
No que posso usar o meu FGTS?
Pode ser usado para comprar, reformar, construir ou amortizar financiamentos imobiliários.
Financiamento caixa pode ser cancelado?
Sim, pode ser cancelado mediante a solicitação do cliente, mas isso pode implicar em custos como multas e juros.
Como e feito seguro fiança?
É feito por meio de uma apólice contratada pelo locatário, onde a seguradora se compromete a pagar o aluguel ao proprietário em caso de inadimplência, mediante a pagamento de uma taxa anual.
O que faço quando o proprietario não quer devolver o caução?
Você pode tentar resolver amigavelmente com o proprietário. Se não houver acordo, você pode buscar orientação jurídica.
Onde anunciar meu apartamento?
Você pode anunciar em sites especializados em venda e aluguel de imóveis, como Zap Imóveis, OLX e redes sociais como Instagram e Facebook.
Proprietaria não deixa eu ter a cave da casa dos meus pais, o que faço?
Se não há restrição no contrato de locação, você tem direito ao acesso à casa dos seus pais. Tente conversar com a proprietária para esclarecer a situação e, se necessário, busque orientação jurídica.
Posso locar uma propriedade sem fiador?
Sim, pode utilizando outras modalidades de garantia como seguro fiança, titulo de capitalização ou caução.
Como funciona o inventário e quais os custos?
Os custos podem variar, incluindo taxas judiciais e honorários de advogados. É aconselhável consultar um advogado especializado para obter informações específicas para o seu caso.
Qual a necessidade de pagar ITBI?
É necessário para formalizar a transferência da propriedade do imóvel.
Posso doar uma casa sendo comerciante?
Sim, qualquer pessoa pode doar independente de profissão.
Como anunciar apartamento para vender?
Você pode utilizar plataformass online especializadas em imóveis, como Zap Imóveis, Olx, Mercado Livre e Redes Sociais. Certifique-se de incluir fotos de qualidade, informações detalhadas.
Envie uma mensagem para Lolita Imóveis