Lolita Imóveis

2.712 Respostas
Agradecimentos: 631 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 963 (36%)
Participante desde: 03/2023
Lolita Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.712 respostas em nosso fórum.
O que é fiança na locação?
É um tipo de garantia em que uma pessoa se compromete a pagar o aluguel e eventuais despesas do locatário, caso ele não cumpra suas obrigações.
Quanto um corretor de imóveis cobra para fazer uma avaliação?
Vai depender da localidade do imóvel, o tamanho, entre outras coisas.
Como evitar barulho em apartamento?
Você pode investir em janelas acústicas, ou vidros duplos.
Como transferir conta de energia para inquilino?
Entre em contato com a companhia elétrica e solicite a troca de titularidade fornecendo os dados do novo responsável e o contrato de locação como comprovante.
Como fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Santander?
Você pode entrar em contato com o Banco e solicitar ou pelo site.
Quando o inquilino sai antes de vencer o contrato?
Isso vai depender do que foi acordado no contrato de locação.
Financiamento caixa como fazer?
É necessário comparecer a uma Agência da CAIXA com os documentos pessoais, comprovantes de renda e residência, além de docmuentos do Imóvel.
O que é programa casa verde e amarela?
O programa Casa Verde e Amarela é uma iniciativa do Governo Federal que substitui o Minha casa Minha vida. Ele oferece financiamento para compra da casa própria com condições especiais, como juros mais baixos e subsídios para famílias com renda de até 7mil reais.
Como proceder para trocar a imobiliária?
Você pode notificar a imobiliária sobre sua insatisfação e solicitando a rescisão do contrato de administração. Para avaliar o inquilino você pode solicitar referências à imobiliária. O CRECI pode orientar sobre seus direitos e procedimentos legais.
Posso usar FGTS no Minha Casa Minha Vida?
Sim, desde que atenda os critérios estabelecidos pelo programa.
É difícil tirar o CRECI?
Não, mas requer o cumprimento de requisitos como a conclusão do curso em TTI e a aprovação do exame.
Não assinei contrato e desisti em 7 dias, tenho o caução de volta?
Se você não assinou o contrato, nem recebeu às chaves, é provavel que tenha direito a receber de volta o valor do caução. Recomenda-se buscar uma orientação jurídica.
O que acontece se eu não pagar o condomínio?
O condomínio pode cobrar juros e multas e até mesmo tomar medidas legais, como a execução da dívida ou a inclusão do devedor em orgãos de proteção ao crédito.
O que faz um corretor imobiliária?
Ele facilita a compra, venda ou aluguel de imóveis, ajudando a clientes encontrar propriedades adequadas, negociar preços e fechar contratos.
Qual o valor do apartamento à vista?
Isso vai depender da cidade, onde está localizado, quantidades de quartos entre outras coisas. Envolve muitos fatores.
Tem como fazer inventário gratuito?
O inventário envolve custos com cartório, advogados e impostos sobre a herança, dedivo a isso não tem como fazer uma iventário gratuito.
Qual a diferença entre fiador e caucionante?
O fiador é a pessoa que se responsabiliza pelo pagamento do aluguel e encargos caso o inquilino não pague. O caucionante, oferece uma garantia em dinheiro ou título de capitalização, que será utilizada em caso de inadiplência do inquilino.
Posso usar o meu fundo de garantia para quitar o meu apartamento?
Sim, desde que o contrato de financiamento esteja vinculado ao Sistema financeiro de Habitação e o Imóvel esteja registrado no nome do titular do FGTS.
Quanto custa para fazer uma avaliação de imóvel?
O custo pode variar dependendo do tamanho do imóvel, localização e complexidade do imóvel.
O que é um condomínio?
É um conjunto de unidades habitacionais onde os moradores compartilham áreas comuns e comtribuem com despesas para sua manutenção.
Envie uma mensagem para Lolita Imóveis