Lubre Gestão Imobiliária

Lubre Gestão Imobiliária

156 Respostas

Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (10%)

Participante desde: 05/2024

Site: https://lubreimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lubre Gestão Imobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 164 respostas em nosso fórum.

Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?

Tenha uma conversa honesta com o proprietário do imóvel, explique suas razões.

Assinei um contrato, de venda de imóvel, financiado, a caixa pagou mas tenho que devolver dinheiro pra imobiliária ?

Devolver dinheiro ou pagar a comissão pela venda ? Se a imobiliária fez o intermédio da venda e ficou pactuado que o pagamento da comissão seria após o pagamento da CEF, sim vc precisa pagar o que foi combinado.

A empresa EPH incorporadora é confiável e correta ?

Se for para reconhecer firma em cartório faça por 'autencidade" = quando vende um carro, caso contrário será por semelhança ai abre margem para muita malandragem! O ideal seria assinatura digital padrão ICP Brasil com biometria facial.

Uma pessoa que responde a um processo criminal pode ser corretor de imóveis?

Depende o processo já foi transitado em julgado ? ou seja foi condenado ? Até que todos os recursos sejam julgados e não exista condenação podemos dizer que o mesmo é inocente (em tese).

Tem a possibilidade de eu me apossar do lote? Se sim, como faço para ligar água e luz e sem escritura?

Ao invés de tomar posse de algo que seja de alguém, busque saber quem é o dono, e tente comprar o lote de forma honesta e responsável.

parei de pagar o financiamento do imóvel

ApÓs três parcelas não pagas já está em risco de consolidação. Vai no banco faz um acordo alonga o prazo e reduz as parcelas, não tem como pagar, vende o imóvel assim não sai no prejuízo.

Aluguel uma casa dia 7 de Junho e paguei 3 meses adiantado, tenho até o dia 6 de Outubro para sair sem pagar?

Seu contrato foi de três meses ? O "adiantamento" é a fiança / caução vc simplesmente não pode parar de pagar o aluguel pq pagou a fiança. Fiança é fiança, pagamento mensal é pagamento mensal. Ai fica fácil, entra no imóvel, paga 3 meses e depois não paga.

A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?

Se consta no laudo de entrada claro que não pode lhe cobrar, afinal para que serve a vistoria de entrada e saída.

A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?

Nagativo isso é chamado de cláusula ou contrato leonino, ou seja o contrato é feito de boa fé e equilibrado para ambas as partes, clausulas abusivas o judiciário reverte e ainda obriga a parte a indenizar.

Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?

Você precisa buscar no registro de imóveis e não no cartório de notas - entra neste link: mapa. Onr. Org. Br digita o endereço ai vai mostrar qual o cartório é responsável pelos registros dos imóveis nesta localidade.

Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?

Vai no site registradores. Onr. Org. Br vai em matricula e siga com as informações.

Vendemos um imóvel usado que apresentava defeitos visiveis, porém o comprador (que sabia das condições do imóvel) está querendo que o vendedor arrume esses problemas, como devo proceder?

Pois é. Fez algum documento ? colocou no contrato que o imóvel foi visitado, vistoriado e será entregue no estado em que se encontra "Ad Corpus" - Não ? ai sim o comprador poderá alegar um defeito oculto, problema estrutural..

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

Se vc pagou a caução no primeiro contrato, a mesma não foi utlizada, vc deverá pagar apenas pela diferênca Ex: no inicio o aluguel era 800, 00 se pagou 3x a caução 2400, 00 agora na renovação o aluguel será de 1000, 00 3x= 3000, 00 ai vc precisa complementar 600, 00.

As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?

Consulte um advogado, e se for o caso vc tendo razão, manda uma notificação extrajudicial para que parem com as tais ameaças e a depender registra um BO (não serve de muita coisa).

qual significado de quórum ?

É a quantidade de mínima de pessoas em uma assembléia de condomínio por exemplo, digamos que para aprovar uma obra a convenção diga que precisa de um quorum mínimo de X pessoas, sem o número mínimo não pode haver a votação sob o risco de nulidade da assembléia.

Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?

50% são seus e 50% dos filhos. O inventário ocorre mesmo sem a escritura do imóvel, o imóvel entra na colação de bens como carro, conta corrente, aplicações.

Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?

O reajuste ocorre a cada 12 meses pelo indice pactuado em contrato (IPCA, IGPM. ) tem um site chamado calculo exato lá vc coloca os dados e ele calcula para vc o valor a pagar.

Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?

Recibo ? não tem validade alguma. Faça uma promessa de compra e venda, porém tenha certeza que está comprando um imóvel regular e do verdadeiro dono.

Qual alternativa temos nesse cenário?

Arrumar o dinheiro que falta, em um empréstimo pessoal, com amigos, parentes, venda outro bem. Ou desista do negócio.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

Com três já pode ocorrer a consolidação, vai no banco e repactua prazo e parcela.

Envie uma mensagem para Lubre Gestão Imobiliária

39168 lubre-gestao-imobiliaria