Lubre Gestão Imobiliária
156 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (10%)
Participante desde: 05/2024
Lubre Gestão Imobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 164 respostas em nosso fórum.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
Pensa, compensa uma confusão ? cobre apenas pelos 8 dias se teve algum cobre e devolve o resto e seja feliz! já pensou que pode ser um "livramento" ? pode ser que venha um inqulino melhor. Vai saber os motivos que a mesma quer sair do imóvel. Enfim é melhor um mal acordo que uma boa briga.
Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?
Pode o que importa é ter capacidade de pagamento e hoje além do seguro fiança, tem outras formas de locação e garantia que são através de securitizadora (Mell. Ro - Credpago - Credprime. ) portanto existem outros meios de locação garantida para ambo.
Posso vender meu apartamento?
Não o processo a anterior a venda do imóvel, e o "tal" vicio alegado de alguma forma pode ter impactado negativamente sua propriedade, inclusive perdendo valor na revenda, se o vicio não foi sanado, passado tanto temp.
Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?
Se vc pagou a taxa de implantação, não existe motivo para negativa. O bom díalogo sempre será a melhor alternativa, caso não tenha efeito, e vc pagou a implantação, faz uma notificação extrajudicial para o síndico, não surtindo efeito recorra a justiça.
Eu pago pra morar mas vou me mudar, meu aluguel venceu a dois dias e eu disse ao proprietário que vou me mudar e vou pagar os dias em que vou ficar na casa, ela disse que eu tenho que pagar o valor de um mês, o que faço?
Veja o que diz o seu contrato, se o contrato foi de "boca" precisa ver quais as condições lhe foram impostas. Aluguar um imóvel sem ajuda de um profissional habilitado é certeza de problema.
Como devo agir? Posso vender para terceiros antes do término da extinção judicial por conta própria, já que a partilha foi de 50% do imóvel?
Siga a orientação do seu advogado, não está contente com o resultado troca de profissional, e no caso procure um profissional especializado em direito de fámilia.
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
ApÓs pegar a quitaçãa, faça a averbação sem valor declarado no registro de imóveis, ou seja vc irá apenas fazer a baixa do GRAVAME do banco. O valor varia de estado para estado, porém não é um valor alto.
Quero mudar a data do meu aluguel mas a locatária diz que vou ter morado 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel um mês de antecedência. Isso procede?
Na verdade vc pode, chama-se dação em pagamento, vai no banco explica a situação e faça o procedimento, porém as vezes é melhor vc renegociar, pedir uma carência e coloca o imóvel a venda, mesmo que um pouco abaixo do valor de mercado, assim sua perda será menor.
qual significado de locador ?
ProprietÁrio de um bem móvel ou imóvel que disponibiliza para terceiros por meio de locação, e recebimento mensal de um valor estipulado.
O que devemos fazer nessa situação?
Vc notificou formalmente sobre o problema e os riscos ? Se vc se mudou e entregou o imóvel? Fez a entraga formal fez um documento ?, não fica claro o tal aumento no deposito e pagamento do aluguel do mês seguinte. Sugiro que busque um profissional habilitado (Corretor, Advogado) para entender melhor o seu problema e lhe dar orientações precisas.
Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?
Faça um notificação extrajudicial solicitando a docuimentação. A depender a documentação se algo feito em cartório de notas ou registro de imóveis, vc pode pedir os documentos on line para os cartórios.
Quais direitos de locação?
Veja o que diz a lei do inquilinato Lei 8. 245 de 18/10/91 antes de assinar um contrato busque sempre a ajuda de um profissional habilitado de sua confiança.
Gostaria de saber se tenho algum direito? Pois mesmo saindo antes do contrato ser encerrado eu não tinha intenção de sair de lá cedo
Tem contrato ? então leva o mesmo para analise de um profissional habilitado para analisar seu caso. Existem algumas possíbilidades em que o proprietário pode solicitar o imóvel, exemplo se para uso próprio ou de um filho, se ele faz tal alegação, passado alguns dias vc passa o no imóvel e o mesmo está para alugar, manda outra pessoa pegar todas as informações fotos condições de locação, minuta do contrato, valor e abre um processo contra o mesmo.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Depende. CDC vc tem o direito a desistência em até 7 (Sete) dias após a assinatura do contrato, após este prazo vele o que está no contrato que vc assinou. Fica a dica só assine um contrato após analise de um profissional habilitado, fica mais barato e evita dor de cabeça.
Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?
Deposito, não tem esta finalidade, o deposito garante a inadimplência, danos ao imóvel e as vezes contas de consumo deixadas em aberto. PorÉm veja o que diz seu contrato e converse com o proprietário.
O síndico possui o direito de realizar esse aumento de forma unilateral?
Sim pode penhorar imóvel, carro, bloqueio de valores em conta, aplicação, previdência privada. Negocia isso logo que o melhor que vc faz.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Em caso de atraso faça um acordo, não tem como fazer acordo, venda o imóvel antes que seja levado a leilão.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
Faça uma renegociação, ou não sendo possível venda o imóvel o quanto antes.
score consulta grátis
Use o sistema do Serasa, ou simuladores de bancos.
Qual sera o problema?
Peça o cancelamento do atual e refaça o processo.
Envie uma mensagem para Lubre Gestão Imobiliária