Lúcia Patriota

420 Respostas
Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 58 (14%)
Participante desde: 11/2021
Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.
Posso alugar minha casa para ser feito uma creche?
Se a sua casa for compatível para instalação de uma creche e se tiver alvará para funcionamento não há problemas.
O dono do imóvel é o responsável pela manutenção do imóvel?
Primeira pergunta a se fazer é de quem são esses gatos e resolver com os seus donos. Se ao entrar no imóvel as telhas estavam quebradas, deveriam ter visto na vistoria. Você fez a vistoria de entrada?
Sou obrigado a pagar o IPTU do imóvel alugado?
O IPTU é de responsabilidade do locatário porém se no terreno existem dois Imóveis você pagaria somente a parte que lhe compete .Em seu contrato essa cláusula é Clara?
Idoso pode vender seu único imóvel?
Se ele for capaz e tiver plenas condições de responder por si, pode sim.
O proprietário pode fazer manutenção no imóvel sem me consultar?
Enquanto o seu contrato de aluguel vigorar você é a proprietária do imóvel. Qualquer tipo de manutenção ou de vistoria em seu imóvel deve ser previamente agendada com você.
Quem pode fazer um financiamento?
Para conseguir o financiamento vc precisa fazer IR e a movimentação bancária. A sua renda também precisa ser compatível com o financiamento que deseja. Sem comprovava vc n consegue o crédito do financiamento. O processo pode levar até 90 dias se toda a documentação sua, do imóvel e da vendedora estiver ok.
Como fazer para financiar um terreno pela Caixa Econômica?
Somente terreno n consegue. Vc consegue financiar aquisição do terreno + a construção.
Quando o proprietário pode me despejar do imóvel?
Vc não tem contrato? Nesse caso sugiro conversar com ele. Mas vc tem 30 dias para desocupar o imóvel a partir da comunicação. Nunca alugue sem contrato.
Quando posso obter a escritura do imóvel?
Se for a vista, assim que o trâmite no cartório for feito vc já registra, tudo junto Se for na planta , assim q sair o financiamento o trâmite de registro é feito junto pelo correspondente bancário.
Casas podem ser financiadas pelo programa minha casa minha vida?
Podem, desde q estejam na planta ou com habite-se de até seis meses e a construtora cadastrada no programa.
Vendi um terreno e ainda não pagaram, o que fazer?
Pq assinou o contrato sem recebimento dos valores? Esse terreno é registrado no seu nome? Vc fez a assinatura em cartório ?
É possível mudar o nome do boleto do condomínio?
É possível, é só entrar em contato com a administradora.
É possível vender casa doada que não foi passada para seu nome?
Se n está no nome dela, não é dela. Proprietário do imóvel é quem registra. O proprietário do imóvel que aparece no registro está vivo? Tem que solicitar que ele faça a transferência do registro p a mulher.
Como transferir uma dívida para outro nome?
Não se transfere dívida. Se o imóvel está no nome dos dois a dívida é dos dois.
Como posso financiar terreno pela tabela price?
Terreno não financia, terreno mais a construção você consegue na Caixa. Você pode solicitar está modalidade no banco.
Como ver resultado do sorteio Minha Casa Minha Vida?
Vá até ate a companhia de habilitação de sua cidade. Mas você pode buscar uma construtora q faça imóveis pelo programa e fazer direto. Qual cidade vc mora?
O que fazer para funciona o financiamento de terreno e construção?
Você pode buscar uma consultora que faça esse tipo de processo de financiamento e já dar entrada com a solicitação para o financiamento para a compra do terreno e construção ou fazer o trâmite separado, busque o terreno a construtora e de entrada junto à Caixa econômica para conseguir o financiamento.
Envie uma mensagem para Lúcia Patriota