Lúcia Patriota

Lúcia Patriota

420 Respostas

Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 58 (14%)

Participante desde: 11/2021

Site: Insta: luciapatriotacorretora

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.

Qual o desconto para quitar um financiamento bv financeira?

O ideal é entrar em contato com a financeira e verificar os valores praticados por antecipação de dívida.

Comprar apartamento qual o melhor andar?

O melhor andar é o que você se sente bem. Andares altos podem te dar uma vista melhor, mas depende muito da região em que o imóvel se encontra. Se for uma região adensada de edifícios esta vista pode ser comprometida. Mas andares baixos também tem uma boa aceitação em relação a rapidez em chegar ao imovel, para pessoas com filhos pequenos ou idosos. Mas o melhor mesmo é aquele em que você sente bem.

Como que funciona a cessão de direitos de imóveis?

A cessão de direitos de imóveis constituem pela transmissão de direitos de um determinado bem para um terceiro, o comprador. Em linhas gerais, o titular do imóvel mediante o pagamento de quantia pecuniária, transfere ao comprador o direito da aquisição do imóvel. A cessão de direitos de imóveis pode ocorrer em qualquer fase, desde que a incorporação já tenha sido realizada mediante o registro. Toda via, é mais comum que a sessão de direitos de imóveis ocorra no momento da construção. Para que haja a sessão de direitos de imóveis é necessário a confecção de um contrato que terá por objeto a transmissão dos direitos de determinado bem imóvel. Ato posterior, deverá a documentação ser encaminhada para o cartório de registro de notas com a anuência da construtora, para que haja o registro. Diante disso, o comprador após o registro na matrícula do cartório de imóveis, será atestado como proprietário de fato.

Onde obter escritura de imóvel?

A escritura de imóvel é feito por um tabelião em qualquer cartório de tabelionato de notas, ao contrário do registro de imóvel que obrigatoriamente é feito no cartório de registro de imóveis da região onde o bem está localizado.

Como posso saber se posso financiar pelo Banco do Brasil?

A única forma de saber se você pode ou não financiar um imóvel pelo Banco do Brasil, e enviando a sua documentação para análise. Busque um corretor de imóveis autorizado pelo CRECI e ele poderá te indicar o melhor investimento em imóveis e também fazer a sua análise bancária junto a um correspondente bancário autorizado pelo Banco do Brasil Caso seja de Curitiba ou região fico à sua disposição para ajudá-lo.

Posso pintar apartamento alugado?

Toda e qualquer modificação feita no imóvel alugado,deve ter anuência do proprietário seja pintura reformas ou outros.

Como eu faço para funciona o caução para aluguel de casas?

Caução é o nome dado a um tipo específico de garantia, que tem como objetivo principal proteger o credor e assegurá-lo financeiramente de que a dívida assumida pelo devedor deverá ser paga pelo mesmo. O "caução aluguel", "cheque caução" ou "depósito caução" já é a segunda modalidade de garantia locatícia mais usada no país, perdendo somente para a figura do fiador. A garantia é escolhida no momento em que a negociação do aluguel está acontecendo, antes da assinatura do contrato de aluguel. A caução de aluguel é principalmente usado no aluguel direto com o proprietário, pode ser uma garantia mais simples, mais existem regras que devem ser entendidas e seguidas.

A CEF financia 100% do imóvel?

A CEF pode financiar até 90% do valor dependendo do tipo de financiamento que vc vai fazer. Se for pelo CVA(Casa Verde Amarela) financia até 80% e os outros 20% é a entrada, porém , se seu perfil permitir receber o beneficio do Subsídio, esta valor pode suprir a demanda da entrada, podendo ser totalmente financiado, ou ainda se a avaliação do imóvel for superior ao valor de venda , tbm pode ocorrer o preenchimento total desta entrada ou próximo disso.

Como consigo comprar pelo minha casa minha vida?

Oriento a buscar corretores ou construtoras que trabalham com imóveis pelo programa e me coloco a disposição, pois trabalho com imóveis pelo programa em Curitiba e região. Assim que identificar o imovel que gostou, é hora de enviar suas informações para analise bancária. CPF, RG, Comp Endereço, Comprovante de Renda, Comprovante de Estado Civil e certidão dos filhos se houver. O Programa é composto por faixas, sendo, 1, 1/5,2 e 3. É necessário identificar a faixa que seu perfil enquadra. Tendo o financiamento aprovado pela Caixa ou BB, é hora de assinar o contrato.

Qual é o sinal de compra de um apartamento?

Na maioria das vezes o sinal é de 10 % do valor do imóvel. Mas este percentual depende do que o vendedor exige.

Como faço escritura de apartamento na planta?

Se o imóvel foi adquirido no sistema associativo de financiamento, assim que o trâmite do financiamento estiver concluído, a construtora dará sequência no registro do imóvel e te entregará o registro com as chaves do imóvel assim q ele for entregue. Se for adquirido no sistema bancário, após a conclusão da obra você irá dar sequência no financiamento junto ao banco e proceder com o registro em cartório.

Quando se deve pagar a comissão de um corretor de imóveis?

Assim que a intermediação da venda ocorrer.

Como posso transferir casa usada?

No cartório de registro de imóveis.

Como posso limpar meu nome para comprar uma casa?

Procure seus credores, faça uma negociação. Pague a dívida. Aumente seu Score. Se o seu credor for banco é interessante verificar se está com restrição interna ou Bacen.

Como fazer escritura pública de imóvel?

No cartório de registro de imóveis.

Quais as taxas de juros dos bancos para financiamento imobiliário?

As taxas de juros dependem do tipo de financiamento e imóvel que vai fazer. Elas podem partir de 4% se for pelo CVA e chegar a 12 % em outras modalidades.

Quanto custa reformar uma sala?

Depende do tipo de reforma q vai fazer, o tamanho, os materiais, a qualidade deles, o profissional, o tempo q quer p finalizar, depende. Sugiro fazer um orçamento com um profissional da area.

Se eu abrir uma imobiliária online, posso atuar sozinho?

Pode. Você precisar ter o CNPJ e CRECI jurídico.

Como ser corretor de imóveis?

Precisa fazer o curso técnico em transação imobiliária ou tecnólogo em negócios imobiliários. Com o diploma ir ao CRECI de sua região e obter o registro para atuação.

Envie uma mensagem para Lúcia Patriota

3165 lucia-patriota