Lúcia Patriota

Lúcia Patriota

420 Respostas

Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 58 (14%)

Participante desde: 11/2021

Site: Insta: luciapatriotacorretora

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.

O que acontece quando o IPTU está muito tempo atrasado?

Deixar de pagar o IPTU pode fazer com que você caia na dívida ativa do município e tem a restrição em seu CPF. Na pior das hipóteses, o imóvel poderá ser penhorado e leiloado. Também é importante destacar que não pagaram o IPTU atrasado acarreta cobrança de multa de 0,33% ao dia que pode chegar a 20% ao ano.

O que é preciso para ter crédito imobiliário?

Você deve ter um bom score,comprovação de renda.

O Minha Casa Minha Vida financia 100% do imóvel?

Em alguns casos é possível obter o financiamento de 100% do valor do imóvel. Esta possibilidade vai depender do valor de avaliação deste imóvel, bem como o valor que sua renda permite de financiamento.

Como posso fazer para ter subsídio da Caixa?

Para ter direito ao subsídio da Caixa econômica você precisa enquadrar dentro do perfil sócio econômico do programa casa verde e amarela do governo federal.

Qual a multa por atraso de aluguel?

A multa moratória pode ser aplicada de acordo com o que diz o contrato, ou seja, pode ser de 1% ao mês de atraso ou de 10% ao ano por exemplo se a mensalidade do aluguel foi de r$ 1000 e o inquilino deixar de pagar um mês o proprietário pode cobrar de duas formas ele pode adicionar o valor de r$ 10 nos primeiros meses até que o morador quite as dívidas ou então pode cobrar r$ 100 após 1 ano caso não haja a quitação. Já a multa compensatória é aplicada quando ha quebra de cláusula no contrato, isto é, algo que também se encaixa no atraso da mensalidade. Nesse caso o valor a ser pago deve ser consensual entre as partes, porém é comum que o valor da multa corresponda em média três mensalidades do aluguel por exemplo, se o aluguel é r$ 1.500 a multa compensatória pode ser de até 4.500.

Onde posso pagar IPTU?

Pago pela internet com o boleto em mãos ou ainda você pode retirar a segunda via do boleto e pagar em qualquer agência bancária ou casas lotéricas você também pode se dirigir ao setor de urbanismo de sua cidade e fazer o pagamento.

Posso fazer contrato de aluguel sendo idosa?

Pode sim, mas o ideal é fazer com prazo determinado.

Quanto custa um apartamento de 30 metros quadrados?

O valor de um imóvel de 30 m depende de sua região, o bairro em que este móvel se localiza, o padrão deste imóvel. O valor de um imóvel são um conjunto de fatores.

Onde fica a inscrição imobiliária de um imóvel?

Você pode ter acesso a esta informação na matrícula do seu imóvel registro geral, no carnê do IPTU ou na guia amarela.

Quanto tempo dura uma hipoteca?

De acordo com o código civil, a hipoteca convencional está sujeito ao prazo máximo decadencial de 30 anos, a contar da data da instituição por negócio jurídico.

Qual é a área interna de um imóvel?

A área interna de um imóvel é demarcado pelas paredes incluindo garagem e as paredes em si. A área total é a soma de todas as áreas. É a soma da área privativa mais a área de uso comum.

Qual o prazo para registrar um imóvel?

O prazo para registro de um imóvel é de 30 dias, ou seja, após dar entrada em um documento no cartório de registro de imóveis o mesmo deve ser registrado dentro de 30 dias.

Como posso fazer para alugar uma sala comercial?

Defina a região que pretende fazer a locação, defina o valor do aluguel, pesquise muito bem, compare as opções e negocie o valor do aluguel E também negocie o contrato, muita atenção à vistoria. Geralmente as imobiliárias solicitam a documentação pessoal, comprovação de renda e é feito uma análise financeira em seu CPF para a aprovação ou não da locação.

Como pagar IPTU atrasado?

Você pode fazer a solicitação da segunda via do boleto do IPTU atrasado tanto pela internet como diretamente na prefeitura de sua cidade.

O que eu faço para comprar casa própria?

Você deve buscar um corretor de imóvel credenciado pelo CRECI de seu estado, elite indicará opções de imóveis e por intermédio dele o processo de financiamento para sua casa própria seguirá. Você deverá ter comprovação de sua renda e CPF sem restrição caso deseje fazer um financiamento bancário.

Quais as vantagens de fazer portabilidade de financiamento?

A portabilidade te dá a possibilidade de pegar uma taxa de juro menor do que a do banco atual, porém a modalidade do financiamento não irá mudar, apenas as taxas.

Como uso meu FGTS para comprar um duplex?

Você pode entrar em contato com um corretor de imóvel credenciado pelo CRECI de seu estado caso você nunca tenha utilizado o seu FGTS poderá utilizá-lo desde que já tenha 36 meses de vínculo ao FGTS. O corretor de imóvel fará toda a intermediação para você junto aos correspondentes bancários e construtora.

Corretor de imóveis pode atuar fora de sua jurisdição?

O corretor de imóveis pode atuar na região em que tem tem seu CRECI , ou seja, no estado que é registrado. Para atuar em outros estados precisa se registrar no CRECI que irá atuar.

Onde acho a matrícula do imóvel?

No registro de imóvel mostra o número da matrícula.

É possível financiar 100% no CVA?

Sim. Se o valor de avaliação for maior que o valor de venda . E também o cliente pode ter direito ao subsídio, o que irá abater da entrada.

Envie uma mensagem para Lúcia Patriota

3165 lucia-patriota