Luciano Cardoso

737 Respostas
Agradecimentos: 17.731 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 66 (9%)
Participante desde: 10/2019
Luciano Cardoso é Perito Avaliador e Consultor Imobiliário com formação em Curso de engenharia civil e paralisado no sétimo ciclo., está entre os TOP 60 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 736 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Atuo Na Baixada Santista Em Cidades Como: Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Incorporadora Macuco, Lix Da Cunha, Enesa, Camargo Correia, Terracom, Enerconsult, Progen, Temon, Pöyry, Cosipa., Eztec, Mitre, Trisul, Kallas, Real e Meschini.
Como elaborar contrato de usufruto?
Para elaborar um contrato de usufruto, tem que seguir as seguintes etapas: 1. Identificação das partes envolvidas, inclua os dados completos do proprietário e do usuário. 2. Detalhe o bem sobre o qual o usufruto será constituído, como um imóvel, por exemplo. Inclua o endereço, características e valor do bem. 3. Especifique os direitos de uso e fruição do usufrutuário, bem como as obrigações de manutenção e conservação do bem. 4. Defina se o usufruto será vitalício ou por um determinado período. 5. Inclua quaisquer cláusulas adicionais que sejam relevantes, como a possibilidade de cessão do usufruto ou condições para a sua extinção. 6. O contrato deve ser assinado por todas as partes envolvidas e por duas testemunhas. 7. Pra ter validade legal, especialmente no caso de imóveis, o contrato deve ser assinado em cartório.
Como consigo receber aluguel atrasado?
Para receber aluguel, existindo algumas medidas que podem serem tomadas: 1. Contato amigável: entrar em contato com o inquilino de forma amigável, lembrando-o do atraso e perguntado se há algum problema que possa ser resolvido para facilitar o pagamento. 2. Notificação Formal: caso o primeiro contato, que foi amigável não surtiu efeito, envie uma notificação formal ao inquilino, informando sobre o atraso e as consequências legais caso o pagamento não seja realizado. 3. Protesto em Cartório: trata-se da opção mais extrema. Registrar a dívida em cartório de protesto, pode pressionar o inquilino a pagar, pois o protesto pode afetar seu crédito.
Tenho uma casa de herança só que ainda em fase de inventário, é possível usar ela como garantia de empréstimo? (Nesse caso, todos os herdeiros concordam e podem assinar um doc aceitando os termos)
Essa modalidade de empréstimo é permitido desde que, o imóvel oferecido como garantia esteja totalmente regularizado em relação à documentação e que esteja quitado. Nesse caso, como todos os herdeiros concordam em assinar documento aceitando a operação, nada impede a transação do empréstimo.
Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?
O tempo previsto para repasse do valor do primeiro aluguel é de 3 a 5 dias úteis, que corresponde à comissão do corretor. Esse período é previsto por lei.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
O prazo de atraso, previsto na legislação brasileira, é de 3 dias. Após isso, a instituição financeira pode tomar o imóvel.
pesquisar score cpf
Para consultar o score de seu CPF, DEVE SEGUIR AS SEGUINTES ETAPAS: 1. Acesse o site da Serasa ou utilize o aplicativo oficial; 2. Clique no botão "Entrar" e insira seu CPF e Senha; 3. Seu Serasa Score será exibido na tela de forma destacada; 4. Para obter detalhes sobre sua pontuação, clique em "Entenda seu Serasa Score" para entender melhor o diagnóstico de seu score.
Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?
Se vc não for encontrado, o processo pode ficar em suspenso até que haja informações sobre a sua localização. Isso não impede que o credor continue lhe procurando através de serviços especializados nessa atividade. Durante esse período, seu nome pode ser incluído em cadastros de inadimplentes, como SPC e o SERASA,
Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?
A recusa pode envolver uma combinação de fatores técnicos, legais e de risco, tais como: 1. Problemas estruturais (fundações instáveis, rachaduras, infiltrações, danos ocultos); 2. Não conformidade com Normas (não conformidade com as normas técnicas ou código de construção, incluindo questões relacionadas à elétrica, hidráulica, acessibilidade ou Documentação irregular. No caso, a existência de duas entradas e dois relógios de luz pode indicar Avaliação de risco (a instituição financeira, avalia o risco associado ao imóvel (riscos que afetam o valor ou a segurança, a instituição pode decidir por recusar em fornecer o financiamento).
Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?
O salário desemprego NÃO permite financiar um imóvel.
Estou alugando apartamento São Paulo, uma interessada apresentou a mãe como fiadora e como garantia um terreno loteamento em residencial Mantiqueira Pindamonhangaba, posso aceitar sem riscos ?
Se o fiador comprovar que tem condições de garantir o pagamento do aluguel ao proprietário, caso o locatário fique inadimplente e nesse caso, é utilizado um terreno como garantia, é uma opção válida, desde que o terreno esteja registrado corretamente e seja aceito pelo proprietário.
Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?
A Lei do Inquilinato estabelece que a caução deve ser devolvida ao locatário em até 30 dias após o término do contrato, ou em caso de transferência de local de trabalho, antes do término do contrato, desde que não haja danos ou pendências financeiras.
qual significado de locatário ?
LocatÁrio é o termo utilizado para se referir à pessoa que mora em um imóvel alugado, mas que não é o proprietário do mesmo.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
No caso em questão, a inquilina ficou apenas 8 dias do imóvel e desistiu, o caso deve ser avaliado se houve danos ou pendências. Sem o contrato assinado, a devolução da caução deve ser mais flexível. Verifique o estado do imóvel e se não houve danos e a inquilina pagou o aluguel proporcional aos dias, você pode considerar devolver a caução.
Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?
A quantidade de seguros fiança que uma pessoa pode fazer depende da renda. Geralmente, a rende deve ser de 3 a 4 vezes o valor do aluguel.
Posso vender meu apartamento?
O imóvel em questão pode ser vendido, mesmo após entrar com uma ação de danos morais contra a Caixa e a Sul-América.
Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?
O prazo de prescrição do débito de IPTU ocorre quando um imposto deixa de ser cobrável devido ao transcurso do tempo. No caso do IPTU, após um determinado período, o município perde o direito de cobrar o imposto não pago. O prazo de prescrição para cobrança do IPTU é de 5 anos, contados à partir do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o imposto deveria ter sido pago. O fato de terem enviado notificações para outras pessoas não afeta o direito do seu pai.
Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?
A venda do seu apartamento não afeta diretamente o direito à ação de danos morais.
Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?
O seguro fiança pode cobrir a pintura interna e externa do imóvel, mas isso depende das condições específicas estipuladas no contrato do seguro. Para saber se haverá custos adicionais ou não, o ideal é consultar as cláusulas do contrato.
Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?
Se você não utiliza os serviços e não tem acesso a eles, é injusto ser cobrado por eles. Caso haja persistência na cobrança, será importante buscar orientação jurídica para avaliar os seus direitos e possíveis medidas legais.
Posso comprar uma apartamento com o FGTS?
A utilização do FGTS é permitida desde que atendidos os seguintes requisitos: 1. Ter pelo menos 3 anos de carteira assinada; 2. Não ter financiamento imobiliário ativo pelo SFH, em qualquer parte do território nacional; 3. Não ser proprietário, possuidor, promitente comprador, cessionário ou usufrutuário de outro imóvel residêncial, concluído ou em construção. >.
Envie uma mensagem para Luciano Cardoso