Luciano Falcão

Luciano Falcão

200 Respostas

Agradecimentos: 5.798 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (12%)

Participante desde: 05/2021

Site: http://www.falcaoimob.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luciano Falcão é Corretor de imóveis autônomo com formação em Economia e Mba gestão de empresas, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 200 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Pituba, Itaigara, Caminho Das árvores, Horto Florestal e Alphaville,

Como faço para refinanciar casa pelo BB?

O ideal é que vá até a agência onde deseja solicitar este serviço e verifique as exigências para que assim possar ser atendido.

Qual o prazo para desocupação do imóvel?

O melhor caminho é buscar a orientação do seu advogado de confiança.

Proprietário ou inquilino faz a limpeza da caixa d'água?

O contrato de empréstimo configura-se após a sua assinatura.

Qual a diferença entre averbação e registro de imóveis?

Com o registro o proprietário passa a ter a posse e o domínio sobre o imóvel. Dessa forma ele poderá vender e negociar o mesmo. A averbação é uma nota, observação, acrescimento, retirada ou alteração de informações que se faz necessário na escritura de forma a torna-la fidedigna com o que de fato há nos dados gerais do imóvel e dos citados na mesma.

Quem pode cobrar o ITBI?

Sempre o município.

Quais as maneiras de anunciar um imóvel para venda?

Sempre com um profissional qualificado: corretor de imóveis.

Quais os materiais necessários para pintar a casa?

O mais indicado é que consulte um profissional de sua confiança.

Locador e locatário ser o mesmo ser?

Assim o contrato será leonino. Não recomendo.

Existe multa se dono pedir casa sem aviso?

Antes de mais nada verifique o reza seu contrato. Em último caso consulte seu advogado.

A imobiliária tem que aceita a minha quebra de contrato?

Em qualquer situação de quebra, rescisão, de contrato o melhor é que consulte seu advogado com uma cópia do contrato.

Como consigo inscrição de um terreno abandonado?

Terá que solicitar junto a prefeitura uma pesquisa por georreferenciamento da área e também junto ao cartório de registro de imóveis.

Posso pedir usufruto de uma casa onde moro?

Como provável domo do imóvel, seu pai, poderá averbar na escritura do imóvel que o mesmo estará em usufruto dos filhos ou a quem o mesmo indicar em quanto vivo ele for.

Como descobrir se tem casas em meu nome?

Solicitando uma pesquisa do IPTU junto a secretaria da fazenda do seu município. Ou nos cartórios de registro de imóveis.

Como faço para declarar imóvel financiado pela caixa?

Preenchendo na declaração do Imposto de Renda, no campo de bens e direitos os respectivos itens e demais informações que julgue relevante.

Onde comprar o primeiro imóvel?

Procure sempre um corretor de imóveis para melhor esclarecer suas dúvidas e lhe passar mais informações, inclusive sobre as possibilidades para pagamento (negociação).

Como consigo ver financiamento por site do ITAU?

O ideal é que verifique no site do banco as formas de contato para que possa ser atendido e assim faça diretamente.

Como posso fazer para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

Hoje estas informações podem ser acessadas através do site da secretaria da fazenda da prefeitura do seu município.

Como consigo segunda via de imóvel de familiar falecido?

Deve procurar o cartório de registro de imóveis onde este esta inscrito.

Como deve ser realizada a vistoria do imóvel?

O interessado no imóvel acompanhado pelo responsável na vistoria, pode ser o corretor de imóveis, de posse de um formulário padrão (2 vias) e um celular (fotos) deverá registrar cômodo por cômodo o que tem ou não e o que esta funcionando ou não, além disso o que precisa de reparo, substituição, etc. Ao final da vistoria estes formulários (2 vias) deverão ser assinados e anexados ao contrato de aluguel.

Posso transferir terreno ao filho antes de casamento?

Sim ! Deve procurar o cartório de registro de imóveis. Lá poderá solicitar a serviço desejado. Pagar as devidas taxas e impostos e solicitar o novo registro (escritura).

Envie uma mensagem para Luciano Falcão

4132 luciano-falcao