Luciano Falcão

200 Respostas
Agradecimentos: 5.798 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (12%)
Participante desde: 05/2021
Luciano Falcão é Corretor de imóveis autônomo com formação em Economia e Mba gestão de empresas, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 200 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Pituba, Itaigara, Caminho Das árvores, Horto Florestal e Alphaville,
Quando o inquilino sai antes de vencer o contrato?
Normalmente sim. O certo é ver e seguir o que reza no contrato de aluguel.
Como eu faço para saber em qual cartório o imóvel foi registrado?
Atualmente está mais fácil de se fazer esta consulta através dos sites dos cartórios de registros de imóveis.
Como calcular o custo de venda de um imóvel?
Através da verificação da tabela de custas cartorárias junto ao tribunal de justiça do Estado e verificação do imposto de transferência Inter vivos determinado por cada prefeitura responsável.
Como recuperar escritura de imóvel?
Basta ir ao cartório onde o imóvel fora registrado e solicitar uma 2ª via.
Minha mulher tem direito a casa que comprei quando era solteiro?
Não. Ela só terá direito caso queira fazer uma averbação na escritura do imóvel, onde solicitará a inclusão do nome de sua esposa como co-proprietária do imóvel. Esta solicitação tera que ser feita no cartório de registro de imóveis onde o mesmo fora registrado e seguindo todo procedimento exigido pelo cartório.
Após a venda de meu apartamento, quantos dias terei o direito de permanecer nele?
Durante o processo de venda é acertado entre as partes (contrato de promessa de compra e venda) o que cada um terá como direitos e obrigações. Além disso, também serão mencionados os dias para desocupação do imóvel. O que estamos acostumados a ver é o prazo de 30 dias a contar da assinatura do contrato.
Como saber a matrícula do meu imóvel?
Solicitando junto ao cartório de registro de imóveis uma pesquisa e assim identificar através do documento de CPF e do nome do proprietário.
Como é essa Certidão de inteiro Teor?
É o documento que atesta a veracidade da propriedade do imóvel e a situação que este se encontra.
Quanto é comissão de corretor de imóveis?
O percentual de pagamento pela intermediação da venda/locação do imóvel varia conforme determina o conselho regional dos corretores de imóveis. O correto é consultar a tabela de honorários de acordo com o estado onde o imóvel esta sendo negociado.
É possível financiar imóvel em outro estado?
Sim, é possível. O interessado deverá procurar uma instituição financeira de sua confiança.
Posso vender o meu imóvel, tendo exclusividade com um corretor?
Em ocorrendo esta situação, o proprietário mesmo assim ficará obrigado a pagar pelos honorário de corretagem.
Seguro fiança pode parcelar?
Atualmente as corretoras e seguradoras estão facilitando esta modo de pagamento, através de cartão de crédito ou boleto bancário.
Como registrar um imóvel pela primeira vez?
Procure sempre um profissional de corretagem capacitado e registrado.
Como consultar registro de imóveis pelo endereço?
Sabendo em qual cartório de registro de imóveis esta registrado o imóvel, o interessado deverá ir ao cartório e solicitar a pesquisa do mesmo.
Como fazer o cadastro do IPTU?
Cada prefeitura tem um procedimento próprio, por isso, o melhor é que seja consultado o órgão responsável junto a prefeitura local. Geralmente podemos ter acesso via site.
O que fazer quando o inquilino não paga aluguel?
Inicialmente tentamos fazer um acordo de forma amigável, já que o contrato de locação fora descumprido. Caso não seja possível, devemos constituir um advogado para que este possa tomar as devidas medidas jurídicas.
Como consultar matricula de imóvel pela internet?
Através do site do respectivo cartório de registro de imóveis.
IPTU no aluguel quem paga?
O inquilino é o responsável por pagar o IPTU.
Imóvel sempre valoriza?
A valorização do imóvel ao longo do tempo costuma ser um excelente investimento.
O que fazer quando receber imóvel danificado por locatário?
Verificar o que reza o contrato e buscar na forma da lei, que este seja entregue como fora locado.
Envie uma mensagem para Luciano Falcão