Luiz Lazzari
123 Respostas
Agradecimentos: 1.094 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (8%)
Participante desde: 02/2023
Luiz Lazzari é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia civil, está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Peruíbe e Itanhaém, e já trabalhou em empresa como: Litoral Sul Imóveis.
Como fazer para aplicar o IGPM no aluguel?
Multiplicar o índice do IGPM do período em questão pelo valor do aluguel mensal.
Como obter a segunda via do IPTU?
Procure a Prefeitura Municipal da sua região, geralmente é possível obter segunda via inclusive on-line.
Paguei o ITBI, Qto tempo tenho para transferir o imóvel?
Consulte o Cartório de Registro de Imóveis da sua região para que seja possível obter maiores informações.
Eu posso comprar uma casa com o FGTS no CVA?
Sim, mas consulte as condições de uso do FGTS no financiamento imobiliário.
Quanto custa um documentista imobiliário?
Essa é uma resposta muito específica. Geralmente eles cobram as taxas pertinentes ao negócio e um valor de honorários que gira entre meio e um salário mínimo.
Venda imóvel herança, como funciona?
Não será consultado o SERASA para a venda, e sim ações no tribunal de justiça contra sua pessoa, mas compensa aproveitar que irá receber o valor da herança e resolver suas pendências de forma amigável, eliminando assim quaisquer problemas futuros.
Aposentado tem desconto na escrituração de imóvel?
Quem conseguir comprovar baixa renda e já ser aposentado pode requerer algum desconto nas taxas, verifique com o Cartório de Notas e de Registro de Imóveis da sua cidade.
O Curso para obter o CRECI é gratuito?
Não, precisa buscar uma escola que tenha o curso Técnico em Transações Imobiliárias.
Quais são as regras para os valores de aluguel?
Você precisa verificar com a imobiliária que fez a locação o que foi cobrado, pelas informações que nos passou as contas estão erradas, mas sem ter acesso ao contrato fica difícil de responder pois pode ter alguma outra cobrança que foi acordada entre as partes ou que sobrou para o inquilino arcar como por exemplo algum débito anterior de água ou energia.
Como descobrir o dono de um imóvel através do cep?
Procure o Cartório de Registro de Imóveis da região em que se encontra o terreno.
Área de lazer em prédio grande, como saber se é um bom negocio?
O condomínio irá virar um miniclube. Isso pode ser um ponto positivo para alguns e um ponto negativo para outros, faça sua própria análise.
Existe financiamento imobiliário em menos de 25 anos?
Sim, o prazo mínimo para financiamento imobiliário é de 18 meses e o máximo de 360 meses.
Quero alugar minha casa, posso pedir um mês de depósito?
O correto é o aluguel ser pago após 30 dias que o inquilino já reside no imóvel, mas você pode pedir o valor de 2 meses como caução que no seu caso daria no mesmo.
Como descobrir se estou sendo enganada pela imobilizaria?
É bem provável que estão passando valor maior para ser considerado como entrada do comprador. Verifique isso com muita atenção junto a quem está negociando seu imóvel.
Emancipado só pode vender imóvel a vista ou financiamento também?
Se possui o direito legal de vender um imóvel, tanto faz se é à vista ou financiado, você só precisa ter os poderes para praticar o ato de venda.
A imobiliária é responsável por se fazer cumprir o contrato?
Com certeza a imobiliária pode ajudar na cobrança, mas se o comprador não honrar não lhe restará outra opção a não ser buscar a justiça através de um advogado.
Pagamento de Fiança pode ser descontado o Condomínio?
IPTU e condomínio apesar de geralmente ser cobrado no valor total do aluguel (pacote) jamais pode ser considerado como valor de comissão. O correto é considerar como comissão apenas o valor de aluguel líquido que fica com o proprietário.
Onde o imóvel deve ser registrado?
Através de Escritura Pública lavrada no Cartório de Notas e devidamente averbada na matrícula do imóvel no respectivo Cartório de Registro de Imóveis da região.
Contrato de Exclusividade abusiva, como identificar?
Se o cliente foi apresentado pela imobiliária, de fato a preferência naquela intermediação será sempre deles. Não se trata de um novo cliente, e sim do mesmo cliente que decidiu melhorar a oferta.
Quais são os direitos que o inquilino tem em permanecer na casa?
Se o que está em contrato é que as partes podem rescindir o contrato com aviso de 30 dias de antecedência, o que lhe resta é buscar outro imóvel neste prazo para que não sofra consequencias futuras ao descumprir o contrato que você mesmo firmou com o proprietário.
Envie uma mensagem para Luiz Lazzari