Luzia Lopes
95 Respostas
Agradecimentos: 1.016 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (15%)
Participante desde: 09/2022
Site: kpimoveisrn.com.br
Luzia Lopes é corretora de imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 95 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Lagoa Nova, Tirol, Pajuçara e Potengi,
Escritura imóvel gratuita
Através de alegação de pobreza e a ajuda do jurídico(defensor público) é possível conseguir a gratuidade, também existe um limite no tamanho do imóvel que é dado pela prefeitura ou estado da região.
Onde encontro o número do habite-se?
Com o nº da matrícula em um cartório de registro de imóveis.
Seguro fiança quem contrata?
O locatário contrata, de acordo com as exigências do locador.
Posso financiar um lote pela caixa?
Existe um valor mínimo para isso, procure um correspondente bancário em sua região e ele passara a informação correta do valor.
É possível comprar imóvel com nome sujo?
Se a compra for a vista, é possível, mas se for financiar tem que estar sem nenhum tipo de restrição.
Como saber onde devo fazer o registro de um terreno?
Procure um cartório específico mais próximo ao terreno, em sua região. Através do site: Registro de Imóveis do Brasil, coloque o endereço do imóvel e irá aparecer o cartório ao qual, se for o caso, foi registrado.
É necessário uma entrada para comprar um imóvel?
É possível, mas acontece, raras vezes, com construtoras e/ou Casa Verde e Amarela(Minha Casa, Minha Vida). Essa entrada gerada é os 20 ou 30% que o Banco não financiou.
Como tirar documentação de imóvel?
O ideal, primeiro, é procurar um cartório específico mais próximo ao imóvel, após isso, reúna os documentos solicitado pelo mesmo. Será iniciada a averbação. Certidão atualizada do imóvel, ITBI, documentos pessoais do vendedor e cônjuge(se tiver), comprovante de endereço, profissão de ambos, certidões negativas RF e JT. Do comprador, serão os mesmos documentos. Após isso, aguarde se o cartório dirá sobre a necessidade ou não de mais documentos. Aguarde, em média, 30 dias e depois considere-se proprietário legal de seu imóvel.
Qual documentação necessária para financiar um imóvel?
Comprovante de renda, comprovante de residência, RG e CPF. Se for casado, o mesmo para o cônjuge.
Calculadora de Tinta.
Faça o orçamento junto ao seu pintor. Ele saberá como fazer o cálculo.
Como acompanhar minha proposta habitacional caixa?
Através do site: habitacao.caixa.gov.br.
Como quebrar contrato de aluguel?
Rescindindo o contrato, entregando o imóvel antes do fim do contrato.
Como funciona a diária referente ao pagamento do aluguel?
Se não houve quebra de contrato, os cálculos são feitos por dias. Pega-se o total de 30 dias, divide-se e depois multiplica pelos dias. Ex: 210,00(mês):30 =7(valor de um dia) Depois calcula-se o 7 por dias que ficou no imóvel. Se for 10 dias, faz-se 7x10=70,00.
É possível cobrar taxa de adm em caso de isenção de 06 meses de cobrança de aluguel?
A partir do momento em que houve um contrato de administração com o locador, terá que ser acordado, entre as partes interessadas, o pagamento. A não ser que vcs coloquem o início do contrato, entre vcs, para depois dos 6 meses dado pelo locador.
Não realizar a notificação, pode ser considerado quebra de contrato?
Existe um prazo de até 15 dias para ser feita uma notificação. Lei 745/1969.
Tenho um imóvel para temporada posso exigir 02 locatários?
Se o imóvel for seu, pode. Cabe a pessoa que for alugar, acatar sua exigência.
Pagando as contas do imóvel como água já posso dar entrada no uso campeão?
Se não tiver nenhum outro imóvel em seu nome, pode. Vale salientar que o proprietário em questão terá que possuir outro imóvel em nome dele. Só havendo um, não será possível.
Como faço para participar do programa casa verde amarela?
RESUMO: Comprovante de renda( Podem ser: contracheque, conta corrente, IRPF, fatura de cartão de crédito, MEI...) que possa usar até 30% do salário no valor de parcelas para o imóvel; comprovante de residência; RG; CPF. Se for casado, o mesmo ao cônjuge. Não pode ter restrições. Escolha o imóvel, com seu corretor, de sua preferência.
Como descobrir se posso receber reembolso do aluguel?
Veja com o CRECI da sua REGIÃO, tendo, em mãos, documentos comprovando a ilegalidade e o nº do CRECI da imobiliária em questão. Se não resolver, procure um advogado ou defensor público para maiores esclarecimentos.
Como saber se o valor do IPTU está abusivo?
Procure a prefeitura da região. Se já procurou, veja um advogado ou defensor público para melhor esclarecimento e se for necessário, processe para ser ressarcido.
Envie uma mensagem para Luzia Lopes