Marcelo Felipe dos Santos

Marcelo Felipe dos Santos

8 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Felipe dos Santos está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8 respostas em nosso fórum.

Quem deve pagar pelo aquecedor quebrado é o proprietário ou quem aluga?

Sim, geralmente é responsabilidade do proprietário manter os equipamentos em boas condições de funcionamento. Nesse caso, como o aquecedor de água parece ter atingido o fim de sua vida útil, seria razoável que o proprietário providencie a substituição por um novo. Você pode discutir isso com ele e buscar um acordo sobre como proceder.

Qual o documento que tenho que fazer e qual cálculo de valor para cobrar contrato de 12 meses e ficou só 2 meses?

Se a inquilina deseja sair antes do término do contrato de locação, geralmente é esperado que ela pague a quebra do contrato, a menos que haja uma cláusula específica no contrato que permita uma rescisão antecipada sem penalidade. Se ela não quer assinar a saída nem pagar a quebra do contrato, você pode consultar as leis locais de locação e, se necessário, buscar orientação jurídica para resolver a situação adequadamente.

Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?

Se você foi o responsável por conectar seu cliente com o serviço prestado e isso resultou em um contrato que gerou receita, é possível que você tenha direito a uma comissão, dependendo dos termos do acordo entre você e seu cliente. Se houver um acordo claro sobre comissões mesmo em casos de renovação ou contratação com outro fornecedor após um determinado período de tempo, então você pode ter direito a essa comissão, mesmo que o serviço seja dividido com outro corretor. No entanto, isso depende inteiramente do que foi acordado entre você e seu cliente. Se houver dúvidas, é aconselhável revisar o contrato ou consultar um advogado para esclarecimento.

O meu contrato é de 270Mil, mas a avaliação passou para 380Mil, passou muito do valor acordado.. O que fazer?

Se a avaliação do imóvel passou do valor estipulado no contrato, você pode discutir essa discrepância com sua corretora. Explique a situação e veja se há algum motivo específico para a diferença de avaliação. Dependendo das circunstâncias, pode ser necessário revisar o contrato para refletir o novo valor de avaliação ou renegociar os termos do contrato original. Em qualquer caso, é importante comunicar-se abertamente com sua corretora e buscar uma solução que seja justa para ambas as partes.

qual significado de itbi ?

O ITBI é a sigla para Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis. É um imposto municipal cobrado sobre a transmissão de imóveis, seja por compra e venda, doação, herança ou qualquer outra forma de transferência de propriedade. Este imposto é pago pelo comprador ou beneficiário da transação imobiliária e é calculado com base no valor venal do imóvel ou no valor da transação, o que for maior.

Eu saí da casa que alugo e gostaria de saber se tenho que devolver a cópia do contrato de locação para os donos, por que eles estão exigindo o papel, sendo que o contrato era de 1 ano e eles pediram a casa antes do prazo.

Se os inquilinos pediram para sair antes do prazo estabelecido no contrato de locação, é importante revisar o contrato para entender as cláusulas relacionadas à rescisão antecipada. Normalmente, quando um inquilino deseja encerrar o contrato antes do prazo, ele pode ser obrigado a pagar uma multa ou cumprir outras condições especificadas no contrato. Recomendo revisar o contrato e, se necessário, consultar um advogado especializado em questões imobiliárias para orientação sobre como proceder de acordo com as leis locais e os termos do contrato.

Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?

O custo da escritura de uma casa, conhecido como "custo de registro", pode variar dependendo de vários fatores, incluindo o valor do imóvel, a localização e as taxas praticadas na região. Normalmente, o custo da escritura é calculado com base no valor declarado da propriedade, não necessariamente no preço de mercado. Recomendo entrar em contato com um cartório de registro de imóveis local para obter uma cotação precisa do custo da escritura para a casa de 20 mil reais.

posso desistir do financiamento de um imóvel ?

Se você está enfrentando dificuldades para pagar as parcelas do financiamento do apartamento, é importante agir rapidamente para resolver a situação. Aqui estão algumas etapas que você pode Comunique-se com o credor: Entre em contato com a instituição financeira ou banco que concedeu o financiamento assim que possível. Explique sua situação e veja se eles oferecem opções de assistência, como um período de carência, renegociação do contrato ou refinanciamento. 2. Explorar opções de modificação de empréstimo: Pergunte ao seu credor sobre a possibilidade de modificar os termos do empréstimo para tornar as parcelas mais acessíveis. Isso pode incluir uma redução na taxa de juros, uma extensão do prazo do empréstimo ou até mesmo uma redução no saldo devedor. 3. Considere vender o imóvel: Se você não conseguir chegar a um acordo com o credor e não puder mais pagar as parcelas, considere vender o imóvel. Isso pode ajudá-lo a evitar a execução hipotecária e a liquidar sua dívida. 4. Busque aconselhamento financeiro: Procure aconselhamento financeiro de uma instituição de aconselhamento sem fins lucrativos ou de um profissional financeiro qualificado. Eles podem ajudá-lo a entender suas opções e a tomar decisões informadas sobre como lidar com a situação. 5. Evite ignorar o problema: Ignorar o problema só vai piorar a situação. É importante enfrentar o problema de frente e buscar soluções o mais rápido possível para evitar consequências mais graves, como a execução hipotecária. Em última análise, a chave é agir rapidamente e buscar assistência se você estiver enfrentando dificuldades para pagar as parcelas do financiamento do apartamento.

Envie uma mensagem para Marcelo Felipe dos Santos

39246 marcelo-felipe-dos-santos