Marcelo Henrique
275 Respostas
Agradecimentos: 32 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (10%)
Participante desde: 09/2023
Marcelo Henrique é Vendas com formação em Cursando processo gerencial e Cursando liderança & gestão de harvard b. school, está entre os TOP 90 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Floresta, Anita, Bucarein, Centro e América, e já trabalhou em empresas como: Rogga Empreendimentos, Rv Empreendimentos, Imobiliária Classe A, Imobiliária águia , Imobiliária Fábio Imóveis e Escritório De áreas Industriais .
Como eu posso fazer para ter subsídio da CEF?
Não pode ter imóvel em seu nome, ter 3 anos de FGTS, ter renda comprovada e que se enquadra no sistema de financiamento no MCMV.
Declaração de imposto de renda o que precisa?
No caso de pessoa física é preciso dos documentos pessoais, extratos de movimentação bancário. De pessoa jurídica a mesma coisa e mais o CNPJ.
Como eu faço para registrar venda de imóvel?
AtravÉs de um contrato de compra e venda, dps com todos os documentos necessários para lavrar a escritura em um cartório e após dar entrada no registro de imóveis para se fazer o registro do imóvel.
Como calcular IPTU de imóvel?
Você pega o tamanho total do imóvel construído em m2, aí multiplica pelo valor do m2 da região e então terá o valor. A alíquota é 1 %.
como é escolhida a administração do condominio ?
Tanto a Empresa ou Profissional para ser escolhido terá que apresentar sua proposta e passar pela assembleia dos condôminos. Sendo escolhido e se não apresentar um trabalho eficiente poderá encerrar o contrato. Então será feita novamente uma reunião pelos condôminos e fazer uma nova licitação para contratar outra empresa.
existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?
Existe sim, todo cliente que for visitar é importante você pedir com gentileza para assinar um controle de visita ou você registrar por sistema.
como aumentar meu score gratuitamente ?
Você tem que pagar as contas em dia e tudo oque comprar cadastrar em seu CPF, com isso aumentará seu score.
qual significado de amortização ?
Quando se faz o pagamento de um financiamento das parcelas decorrentes seguindo o contrato e adiantando parcelas para redução ou fazendo a quitação do contrato.
Posso comprar imóvel doado pela prefeitura?
Nesse caso não pode vender por quem recebe a doação sem a autorização da Prefeitura. Precisa de uma anuência do Órgão público e que siga o mesmo objetivo do uso, mas isso não é 100% certo.
Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?
O processo de conformidade leva de 35 a 40 dias.
Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?
Você pode solicitar uma matrícula atualizada com a inscrição imobiliária no cartório.
Como faço pra fazer documento da minha casa?
Com o contrato de compra e venda mais a quitação e o imposto em dia, você apresentará no Cartório para comprovar que é o dono do imóvel. Com isso será lavrada a escritura, pagar os emolumentos como ITBI e custo da escritura. Dar entrada da escritura no Registro de Imóveis e pagar a guia do FRJ mais o valor para registrar em seu nome. Sendo assim estará pronto a sua documentação do imóvel referido.
Como saber se meu terreno tem dívida?
Se for de Imposto basta tirar uma CND atualizada.
qual o valor das parcelas de imóvel de 500 . 000 , 00 ?
Sobre o valor da parcela isso depende muito da renda e quanto o cliente quer dar de entrada. Quanto mais alto é a renda menor será a entrada e a parcela fica mais alta. Se a renda for baixa a entrada será mais alta e a parcela menor. Lembrando que o banco poderá pedir de 10 a 20 % de entrada mas isso depende muito da renda, relacionamento e score do cliente.
Como descubro o valor de registro do terreno?
Pega o valor do terreno e multiplica por 2%, terá o valor de quanto ira pagar de escritura. Da mesma forma para registrar multiplica 1% sobre o valor venal do terreno, terá o valor do registro. 5. 000 X 2% = R$100 reais de Escritura. 5. 000 X 1 % = R$ 50 reais de Registro.
Laudêmio O que é taxa de laudêmio?
É uma taxa de patrimônio da União e isso é cobrado quando se vende e transferi o imóvel principalmente em área da Marinha.
No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?
O número da matrícula se encontra no registro da escritura lavrada do referido imóvel.
Como declarar aquisição de imóvel financiado no imposto de renda?
Sim, você pode declarar..
Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?
O proprietário do imóvel, no qual o corretor está negociando a venda.
Como ingressar com ação de despejo de casa?
Você deverá acionar a justiça através de um advogado com todos os documentos que comprovam o acontecido, porém cada caso é um caso sendo bem analisado por um juiz.
Envie uma mensagem para Marcelo Henrique