Marcelo Henrique

Marcelo Henrique

275 Respostas

Agradecimentos: 32 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (10%)

Participante desde: 09/2023

Site: www.marcelohenrique.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Henrique é Vendas com formação em Cursando processo gerencial e Cursando liderança & gestão de harvard b. school, está entre os TOP 90 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Floresta, Anita, Bucarein, Centro e América, e já trabalhou em empresas como: Rogga Empreendimentos, Rv Empreendimentos, Imobiliária Classe A, Imobiliária águia , Imobiliária Fábio Imóveis e Escritório De áreas Industriais .

Como eu posso fazer para ter subsídio da CEF?

Não pode ter imóvel em seu nome, ter 3 anos de FGTS, ter renda comprovada e que se enquadra no sistema de financiamento no MCMV.

Declaração de imposto de renda o que precisa?

No caso de pessoa física é preciso dos documentos pessoais, extratos de movimentação bancário. De pessoa jurídica a mesma coisa e mais o CNPJ.

Como eu faço para registrar venda de imóvel?

AtravÉs de um contrato de compra e venda, dps com todos os documentos necessários para lavrar a escritura em um cartório e após dar entrada no registro de imóveis para se fazer o registro do imóvel.

Como calcular IPTU de imóvel?

Você pega o tamanho total do imóvel construído em m2, aí multiplica pelo valor do m2 da região e então terá o valor. A alíquota é 1 %.

como é escolhida a administração do condominio ?

Tanto a Empresa ou Profissional para ser escolhido terá que apresentar sua proposta e passar pela assembleia dos condôminos. Sendo escolhido e se não apresentar um trabalho eficiente poderá encerrar o contrato. Então será feita novamente uma reunião pelos condôminos e fazer uma nova licitação para contratar outra empresa.

existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?

Existe sim, todo cliente que for visitar é importante você pedir com gentileza para assinar um controle de visita ou você registrar por sistema.

como aumentar meu score gratuitamente ?

Você tem que pagar as contas em dia e tudo oque comprar cadastrar em seu CPF, com isso aumentará seu score.

qual significado de amortização ?

Quando se faz o pagamento de um financiamento das parcelas decorrentes seguindo o contrato e adiantando parcelas para redução ou fazendo a quitação do contrato.

Posso comprar imóvel doado pela prefeitura?

Nesse caso não pode vender por quem recebe a doação sem a autorização da Prefeitura. Precisa de uma anuência do Órgão público e que siga o mesmo objetivo do uso, mas isso não é 100% certo.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

O processo de conformidade leva de 35 a 40 dias.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Você pode solicitar uma matrícula atualizada com a inscrição imobiliária no cartório.

Como faço pra fazer documento da minha casa?

Com o contrato de compra e venda mais a quitação e o imposto em dia, você apresentará no Cartório para comprovar que é o dono do imóvel. Com isso será lavrada a escritura, pagar os emolumentos como ITBI e custo da escritura. Dar entrada da escritura no Registro de Imóveis e pagar a guia do FRJ mais o valor para registrar em seu nome. Sendo assim estará pronto a sua documentação do imóvel referido.

Como saber se meu terreno tem dívida?

Se for de Imposto basta tirar uma CND atualizada.

qual o valor das parcelas de imóvel de 500 . 000 , 00 ?

Sobre o valor da parcela isso depende muito da renda e quanto o cliente quer dar de entrada. Quanto mais alto é a renda menor será a entrada e a parcela fica mais alta. Se a renda for baixa a entrada será mais alta e a parcela menor. Lembrando que o banco poderá pedir de 10 a 20 % de entrada mas isso depende muito da renda, relacionamento e score do cliente.

Como descubro o valor de registro do terreno?

Pega o valor do terreno e multiplica por 2%, terá o valor de quanto ira pagar de escritura. Da mesma forma para registrar multiplica 1% sobre o valor venal do terreno, terá o valor do registro. 5. 000 X 2% = R$100 reais de Escritura. 5. 000 X 1 % = R$ 50 reais de Registro.

Laudêmio – O que é taxa de laudêmio?

É uma taxa de patrimônio da União e isso é cobrado quando se vende e transferi o imóvel principalmente em área da Marinha.

No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

O número da matrícula se encontra no registro da escritura lavrada do referido imóvel.

Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?

O proprietário do imóvel, no qual o corretor está negociando a venda.

Como ingressar com ação de despejo de casa?

Você deverá acionar a justiça através de um advogado com todos os documentos que comprovam o acontecido, porém cada caso é um caso sendo bem analisado por um juiz.

Envie uma mensagem para Marcelo Henrique

34039 marcelo-henrique