Marcelo Mesquita
111 Respostas
Agradecimentos: 902 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (12%)
Participante desde: 12/2022
Marcelo Mesquita está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum.
Como vender um apartamento novo?
Se o imóvel já estiver pronto, saber se já tem o habitese, com isso é preparar o contrato de compromisso de compra e venda. Se for financiado, saber qual banco, se for avista dar entrada no cartório.
O conselho fiscal do condomínio pode ser inquilino?
Não, o sindico não pode ser do conselho, até mesmo porque é esse conselho que fiscaliza o sindico!
Como posso fazer para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?
O boleto de ITBI, é emitido pela Prefeitura de sua cidade no momento que você vai comprar um imóvel. Agora se você quer o boleto que pagou seu imóvel, vá ate a Prefeitura e solicite uma segunda via do valor pago.
O que acontece se eu não pagar multa da prefeitura?
Ela será cobrada judicialmente e se for do imóvel, ele fica impossibilitado de ser vendido, mais se for de IPTU o imóvel pode ir a leilão para quitação da dívida.
O que é análise jurídica financiamento imobiliário?
É o processo de analise do banco sobre o contrato de financiamento que foi solicitado. Após essa analise o banco decide se financia ou não.
Como faço para renegociar meu financiamento?
Se você está com dificuldade de pagar seu financiamento, se dirija ao banco e converse com o setor responsável, mais sabendo que o banco não tem obrigação de negociar. Dependendo da situação o banco ira analisar e ver se é interessante a renegociação. Sempre tenha na mente, quem vai ter vantagem é o banco.
Onde posso ter acesso a escritura de imóvel comercial?
No cartório de registro onde o imóvel consta.
Como eu faço para descubro quais as irregularidades de imóvel?
Primeiro antes de fechar o contrato, solicite uma certidão de ônus no cartório de registro, depois com a matricula do imóvel, procure se ele está penhorado ou com algum processo onde pode ser usado como pagamento da dívida, principalmente trabalhista.
Como faço para saber se tenho direito ao subsídio da CEF?
Os principais quesitos: ter mais de 18 anos, não ter ainda comprado imóvel em seu nome e não participar de nenhuma benefício do governo.
Se eu for sorteado no consórcio posso pegar dinheiro?
Pode, mais só no final do grupo que você participa ou quando terminar de pagar todas as parcelas do contrato.
Vale a pena comprar apartamento na planta para revender?
Sim e não, se você não tem pressa de morar e quer investir é uma ótima opção, antes conseguiria uma rentabilidade real até a entrega de 30%, hoje esse retorno diminuiu, mais não deixa de ser atraente em torno de 15% á 20%.
Qual o tamanho mínimo de um lote?
Pela lei 6766/79 o mínimo é 125m², mais recuo e construção são normas de cada prefeitura.
Como obter o habite-se de imóvel?
Requerimento na prefeitura com todas informações solicitada, CPF ou CNPJ e com toda documentação da obra.
Como negociar imóvel com nome sujo?
Negociar pode sim, mais não pode financiar por instituição bancária !
Como financiar construção?
ApÓs preparar projeto, dar entrada no sistema bancário e com aprovação, o financiamento sera liberado de acordo com a obra.
O que é uma certidão de ônus?
É a certidão que informa que o imóvel não está com algum processo de venda ou sob judiciário !
Quais são as vantagens e desvantagens de morar em apartamento?
Vantagem: A principal vantagem é uma melhor segurança, conforto nas viagens e saídas. Desvantagens : Seguir várias regras, conviver em comunidade com várias pessoas pensando diferente.
Alienação fiduciária o que é isso?
É uma forma de compra de imóvel através de financiamento,.
Como pagar menos no ITBI?
Não, o valor do ITBI é emitido pela prefeitura de acordo com a avaliação venal dele.
Qual o procedimento para vender um imóvel?
A etapa é: primeiro tirar as certidões para saber se ele está livre de alguma ação ou está prometido a alguma ação. Segunda, fazer um contrato de compra e venda Terceiro, Registro e pagamento de ITBI Quarto, Escritura.
Envie uma mensagem para Marcelo mesquita