Marcelo mesquita

Marcelo Mesquita

111 Respostas

Agradecimentos: 902 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (12%)

Participante desde: 12/2022

Site: https://www.marcelocorretorpb.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Mesquita está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum.

Compra e venda de imóvel quem paga as certidões?

A primeira certidão para confirmação de propriedade do imóvel e se ele está livre de ônus é o vendedor, se precisar de mais alguma certidão (por exemplo de financiamento demora mais que a validade) o responsável e o comprador.

Como eu faço a averbação do imóvel?

Sempre que for averbar alguma informação na certidão, procure o cartorio de registro imobiliário onde o imóvel está registrado, ele lhe informara qual procedimento tomar.

A caixa é o melhor banco para comprar um imóvel?

Não necessariamente, ela para financiamento do programa habitacional casa verde amarela ou minha casa é a unica, pois é um programa social, agora os imóveis fora dessa programa o interessante é você verificar quem te oferece a melhor taxa de juros.

Como funciona as entregas das chaves tenda?

Após sair o habiteis, você recebe a sua chave para ocupar o imóvel, mais também fora o habiteis, você precisa registrar ele no cartório.

Quanto custa o ITBI em Porto Alegre?

Em Porto Alegre a cobrança é feita em cima do valor venal do imóvel na ordem de 3%.

Como eu faço para comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?

Fazer escritura pública em cartório, sobre a operação incide a imposto de transmissão de causa mortis ou doação o ITCMD.

Quero financiar um apartamento pela caixa como faço?

Você tem 02 (duas) opções para iniciar: 1. Fazer uma simulação para saber seu potencial de financiamento antes de procurar o imóvel (pode ser no site ou pelos correspondentes) 2. Após encontrar o imóvel, fazer um contrato de compra e venda. 3. Dar entrada na caixa com o contrato e os documentos tanto do vendedor com do comprador (a caixa ou correspondente informa quais documentos necessitam).

Como eu posso fazer para aplicar o IGPM no aluguel?

A aplicação do IGPM é sobre o saldo devedor. EX: nomes de Dezembro o IGPM foi de 1,0% e seu saldo devedor é 100 mil você faz: 100.000 x 0,01 = 1.000 (vamos dizer que vc deve 100 parcelas) o total vai ser 100.000 + 1000 = 101.000 101.000 / 100 = 1.010 (então sua parcela ser essa).

Como fazer financiamento imobiliário pelo banco do brasil?

Como qualquer outro banco, será apresentado todas as informações de valores. O BB não faz muitos financiamentos porque o governo não tem interesse se ele já tem a caixa para esse tipo de situação e as taxas do BB raramente são menores, a não ser se você é funcionário ou tem grandes volumes de movimentação.

O que posso fazer para comprar casa com FGTS?

Bem, se você tem pelo menos 03 anos de carteira assinada pagando FGTS e não tem nenhum financiamento de imóvel em seu nome, você está apta a usar ele na sua compra .

Qual significado de foro?

É o local ou município onde o contrato pode entrar na justiça!

Contrato de Compra e Venda de Imóveis Simples.

O melhor a se fazer não é procurar um contrato simples, é explicar ao seu cliente o contrato que foi apresentado e tirar todas as duvidas, o contrato simples hoje, amanhã pode ter problemas.

Como vender um imóvel com restrições?

Você pode ate vender, mais o comprador enquanto não liberar essa restrição vai permanecer sem registrar.

O que precisa para fazer doação de imóvel?

Precisa ter o registro da doação em cartório, depois transferência ao titular para se ter a escritura.

Tenho um imóvel que não condiz com a matrícula, sou obrigado a fazer registro?

Sim, para você se tornar o proprietário absoluto, ele tem que está com a matricula correta e escriturado em seu nome.

Como consigo desenvolver proposta de aluguel de apartamento?

A proposta seja de que natureza for, ela deve está sustentada pelo preço de mercado, dependendo do valor oferecido, a proposta ela pode ser embasada nos valores que estão sendo fechados, fazendo com isso que a proposta seja real e não indecente.

Quais são os deveres das imobiliárias com o locador?

Verificar o cadastro do cliente nos órgãos específicos Preparação de contrato vistoria do imóvel junto com o locados Recebimento dos valores e repasse ao proprietário Preservar junto ao locatário a manutenção do imóvel.

Como desocupar um imóvel alugado?

Faltando trinta dias para o termino do contrato, deve se emitir uma informativo ao cliente para que o mesmo desocupe nesse prazo.

O que é avaliado na hora de alugar um imóvel?

Primeiro de tudo a analise de credito do locador, depois do(s) seu(s) avalistas e por ultimo o potencial de recebimento para cumprir com os pagamentos.

Como funciona hipotecar um imóvel?

Na necessidade de se adquirir um valor financeiro para despesas extras e sem um rendimento que seja adequado com esse financiamento, tem a possibilidade de colocar o imóvel (que não seja o de moradia) como garantia.

Envie uma mensagem para Marcelo mesquita

25264 marcelo-mesquita