Marcio Flores

16 Respostas
Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (94%)
Participante desde: 08/2024
Site: marcioflores.broker.cr
Marcio Flores está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 16 respostas em nosso fórum.
A divida de hipoteca de um imóvel herdado é dividido pelos herdeiros?
Sim e dividido entre os herdeiros, o processo pode variar dependendo das leis locais e circunstancias.
investi em reforma de casa do meu pai , consigo indenização ?
Vai depender de alguns fatores como Acordo familiar, herdeiros, prova de investimento e acordo formal.
qual significado de cedente ?
Termo juridico que se refere a pessoa ou entidade que esta transferindo seus direitos ou interesses para outra pessoa.
Alguém sabe quanto vão custar as despesas de cartório, escritura e registro de imóveis?
Os custos de cartório, escritura e registro de imóveis podem variar bastante dependendo da localização e do valor do imóvel, bem como dos serviços prestados. Vou fornecer uma visão geral dos custos envolvidos e como eles podem ser calculados: 1. Despesas de Cartório e Registro Custos de Escritura e Pública de Compra e Venda: Este é um documento formal que deve ser elaborado e assinado em cartório. O custo da escritura varia conforme o valor do imóvel e as taxas do cartório local. Em geral, a escritura pública custa de 0, 5% a 1% do valor do imóvel. Registro de Imóvel: Após a assinatura da escritura, o imóvel deve ser registrado no Cartório de Registro de Imóveis. O custo do registro também é baseado no valor do imóvel e pode variar entre 0, 3% a 0, 7% do valor do imóvel. AlÉm disso, pode haver custos adicionais para emissão de certidões e outros documentos. 2. Cálculo das Despesas em Seu Caso Com base no valor de R$ 180. 000, você pode estimar os custos da seguinte Pública: Aproximadamente entre R$ 900 a R$ 1. 800. Registro de Imóvel: Aproximadamente entre R$ 540 a R$ 1. 260. Essas estimativas são baseadas em porcentagens típicas, mas é importante consultar o cartório local para obter valores exatos. 3. Situação Específica com a Prefeitura Dado que há uma questão envolvendo a Prefeitura de Pontal do Paraná e a reurbanização da área, há alguns pontos a de Regularização: Se a prefeitura está cobrando uma taxa de R$ 6. 000, 00 para regularização e reurbanização, isso é um custo adicional que pode ser exigido para a formalização da posse ou a regularização da área. Regularização e Documentação: Esse custo pode cobrir diversos serviços, incluindo a atualização dos registros, a realização de estudos e a integração com os novos planos de urbanização. 4. Jurídica: Dada a complexidade da situação, é altamente recomendável consultar um advogado especializado em direito imobiliário. Eles podem ajudar a esclarecer a legalidade da cobrança da prefeitura, a adequação dos valores e a garantir que todos os procedimentos legais sejam seguidos corretamente. Confirmação de Custos: Verifique com o cartório local e com a prefeitura para obter detalhes exatos sobre todos os custos envolvidos e o que está incluído na taxa de R$ 6. 000, 00. Essas informações devem ajudá-lo a entender melhor os custos envolvidos e a garantir que você esteja preparado para os gastos relacionados à regularização de seu imóvel.
Investi em reforma de casa do meu pai, consigo indenização no inventário?
Sim e possível desde que haja um acordo entre herdeiros.
Como fica a hipoteca de um imóvel? A divida é dividida com herdeiros?
Sim a dívida de hipoteca de um imóvel e geralmente dividida entre os herdeiros.
Quais problemas no CPF do vendedor do imóvel pode impedir o financiamento do imóvel?
Pode ser pendencias financeiras, bloqueios legais, inconsistencia cadastral e irregularidade fiscais.
Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?
CONSULTANDO O SITE DE REGISTRO DE IMOVEL E PESQUISANDO POR ENDEREO OU CEP.
Parcela do financiamento teve um reajuste grande sem aviso, como devo prosseguir?
Se preparar para pagar o valor com o aumento.
Quanto tempo em média preciso esperar para ser chamado pela caixa ? pois o corretor me disse que era na primeira semana de agosto eu ia ser chamado e até agora nada
O tempo medio e 10 dias podendo levar ate 90 dias.
Qual direito eu tenho sobre o caução? Meu contrato começou
O locatario tem direito de receber o calcao corrigido monetariamente.
qual significado de alienação fiduciária ?
Alienacao fiduciaria e uma form de garantia dada em um contrato de credito nela o devedor transfere a propriedade do imóvel para o credor.
qual o valor das parcelas de imóvel de 1 . 000 . 000 , 00 ?
Vai depender do prazo contratado e do sitema de amortizacao SAC ou PRICE.
Gostariamos de registrar o imóvel, quais seriam os passos necessários?
Reunir os documentos, tirar as certidoes de onus, fazer a escritura publica, registrar a escritura e atualizar o IPTU.
qual significado de adjudicação ?
E o processo pelo qual um bem ou direito e concedido a alguem apos um julgamento, leilao ou processo judicial.
Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?
Contrato de compra e venda estabelecendo todos os itens dessa negociacao, pode também exigir garantias adicionais.
Envie uma mensagem para Marcio Flores