Pergunta
Se preparar para pagar o valor com o aumento.
há 8 meses
1Marcio Flores

Adriano.
Perguntador
há 8 meses
Parcela do financiamento teve um reajuste grande sem aviso, como devo prosseguir?
Tenho um financiamento imobiliário a 27 meses e so agora a caixa cortou a taxa reduzida, eu nem sabia disso. O corretor não me falou e fiz o financiamento com taxa reduzida so com o pacote de cartão de crédito e débito em conta da prestação, agora eles cancelaram a taxa depois de 27 meses, por que não me falaram antes que só pelo débito automático e cartão de credito eles não dão o desconto.
Respostas (10)

Marcio Flores

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 16
há 8 meses
Se preparar para pagar o valor com o aumento.

Viviany_imóveis

Corretor de imóveis
Respostas: 2.464
há 8 meses
Entre em contato com a Caixa para negociar a retomada da taxa reduzida e considere acionar o Procon ou um advogado especializado.

Sandra Pires
Imobiliária
Respostas: 2
há 8 meses
Noa noite. . Te oriento você ir na sua agência pra mais esclarecimentos.

Pusch Imóveis - Imobiliária Top 10 Em Curitiba

Imobiliária
Respostas: 3.589
há 8 meses
Você deverá verificar se no seu contrato que foi assinado com o banco está explicando essa condição. Caso não tenha nada explicando, você poderá solicitar seus direitos judicialmente.
Ivo Ziwian
Corretor de imóveis
Respostas: 11
há 8 meses
Negociação junto ao agente financeiro.

William Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 6
há 8 meses
Se você assinou o contrato, la estava especificado. Falho ao não se atentar a isso, a maioria dos processos de financiamento são feitos com indexador de reajuste ( TR, IPCA, poupança).

Davi
Corretor de imóveis
Respostas: 20
há 8 meses
Diante dessa situações, aqui está os passos que você pode seguir: - Verificação do Contrato, entre em contato com a caixa econômica federal para solicitar esclarecimento sobre o motivo do reajuste e a retirada de Taxa reduzida e pergunte porque você não foi avisada e informada com antecedência sobre a necessidade de outros requisitos para manter o desconto e se há possibilidade de revisão dessa decisão.

Ailton Antonio Do Amaral Sobrinho
Corretor de imóveis
Respostas: 25
há 8 meses
Nesse caso tem que procurar o corretor responsável ou imobiliária, pois não foram justos.

Aylton Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 77
há 8 meses
Precisa rever seu contrato para verificar se está correto, se estiver procure o banco onde financiado para ter novas informações e qual a possibilidade de ter mais desconto nas parcelas.

Gleiciana Davino Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 142
há 8 meses
Entrar em contato com o correspondente Caixa, para entender o ocorrido, sabendo que as parcelas não podem comprometer mais que 30% de sua renda.