Marcio Sanches

Marcio Sanches

29 Respostas

Agradecimentos: 1.087 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (14%)

Participante desde: 09/2021

Site: www.msanchesconsultordeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcio Sanches é Corretor e Avalidador de Imóveis está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 29 respostas em nosso fórum.

Como funciona a carta fiança para locação de imóvel?

Para fazer a carta fiança voce tem que ter renda comprovada de 4 vezes o valor do aluguel e pagará uma taxa de 2,5 alugueis por ano para a empresa seguradora ok...ah e não pode ter restrição de nome. Abraços!!!

É seguro comprar terreno sem escritura?

Olá, você pode comprar sim um terreno sem escritura, fazendo um contrato de compra e venda e futuramente entrando com uma ação de usucapião. Certifique-se de tirar as certidões do atual proprietário do terreno e se possível for do proprietário anterior para ver se não há nenhum impedimento judicial nesse imóvel ok. Att. Marcio.

Posso alugar meu apartamento por temporada?

Pode sim, contrate uma imobiliária que trabalhe com imóvel para temporada para você não ter dor de cabeça.

Como reajustar o aluguel comercial?

Geralmente o reajuste consta em contrato e é calculado pelo IGPM acumulado no ano.

Como funcionam os custos honorários advocatícios?

Olá, depende de como constar no contrato de locação, mas geralmente os inquilinos são responsáveis por 20% de honorário advocatício em caso de ação de despejo. Att. Marcio.

O corretor pode pegar comissão se eu não divulgar?

Boa tarde, se o o corretor mostrar a sua casa e fechar a venda para a cliente dele, você deve sim pagar a comissão para ele, pois ele que trabalhou a venda do seu imóvel para a cliente dele. Agora caso você venda para outro cliente, você não tem que pagar a comissão para ele.

Como calcular reajuste de aluguel residencial?

O reajuste do aluguel é calculado pelo IGPM acumulado no ano anterior...

Inquilino quebrou contrato e não cumpriu regras, posso multar?

Pode sim cobrar a multa contratual, pois ele não cumpriu o que foi acordado entre as partes.

Em qual cartório consigo pegar escritura de imóvel?

Precisa ver qual cartorio pertence seu imóvel mas geralmente é no cartorio de registro de imóveis.

Como funciona o ITBI na permuta?

Em caso de permuta ambos os proprietarios pagam ITBI referente a compra do outro imóvel, ou seja trocam os itbis gerados nos imóveis.

Usar caução para pagar o aluguel me faz pagar multa ao sair?

A multa contratual é de 3 alugueis proporcionais ao tempo faltante para completar o contrato firmado entre as partes.

Se o locatário comprar o imóvel, o aluguel é cessado?

Apos a assinatura de escritura ou contrato de compra e venda o aluguel é cessado.

Qual é o índice para reajuste de aluguel?

Geralmente reajusta pelo IGPM.

Vender casa é mais difícil que apartamento?

Vender casa é mais facil que apartamento, logico que depende de valores de venda praticados no mercado.

Consorcio de imóvel pode usar FGTS?

Pode sim usar o FGTS para lance ou quitação.

Tenho duas casas em um só terreno, posso vende-las separadamente?

Depende do tamanho do seu terreno dai até da pra desmembrar as casas em duas matriculas e dois iptus distintos.

As pesquisas e tempo do corretor podem ser cobrados?

Sim esta correto, pois teve custas para a imobiliária e o contrato foi assinado. Tudo depende do que esta acordado nesse contrato, mas a imobiliária teve custas para isso.

Como calcular multa de aluguel proporcional?

A multa do aluguel voce pega 3 alugueis, divide o valor por 30 e multiplica pelo tempo restante do contrato para completar 30 meses. Isso se o contrato for feito de 30 meses....

Vendi um imóvel financiado pela Caixa, porém apresentou um problema no piso, quem responde pelo serviço?

Veja o tempo que foi feita a obra, caso seja antes de 5 anos a responsabilidade é da construtora.

Envie uma mensagem para Marcio Sanches

8361 marcio-sanches