Marcio/Caetano

Marcio/caetano

316 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (1%)

Participante desde: 12/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcio/caetano é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 316 respostas em nosso fórum. e já trabalhou em empresa como: Lo.

Onde consultar valor venal?

Na prefeitura municipal onde o imóvel esta. Outra forma é acessar o site da prefeitura e preencher o cadastro com os dados solicitados. E você pode também encontrar o valor venal no carne IPTU.

Como saber se o preço do imóvel é justo?

Basta multiplicar o valor do m² da área, pela metragem do imóvel.

Como saber se uma pessoa é corretor de imóveis?

Todo corretor deve se identificar com a carteirna do CRECI. Acesse o site crecisp. Org. Br na aba cidadão seleciona a opção busca por corretores.

Laudêmio – Quando se deve pagar o laudêmio?

Deve se pagar no momento da transferencia da propriedade.

Posso usar meu FGTS para quitar consórcio imobiliário?

Sim, pode desde que se inquadre nos pre requisitos desse rocesso.

O que significa dedução do imposto de renda?

São despesas que amortizam a base de calculo do ir.

O proprietário pode vender o imóvel alugado?

O proprietário pode sim vender o imóvel alugado.

Como idade financiamento?

A idade limite é de 75 anos.

Onde consigo uma escritura de casa?

A escritura de uma casa é feita por um tabelião. Em qulquer Cartolrio de Tabelionato de notas.

Por que fazer financiamento Minha Casa Minha Vida?

Alem de subsídios, taxas de juros reduzidas o programa oferece condições de financiamento especiais, permite maior prazo de paamento 35 anos. Em aluns casos possibilita o uso do Fgts como prte de pagamento.

Qual o prazo legal para locação de imóvel residencial?

O prazo legal para a locação do imóvel é de 30 meses.

O que é inscrição municipal do imóvel?

É a identificação do contribuinte no cadastro tributario municipal.

O que é IPTU de apartamento?

É uma das obrigações que envolvem a aquisição e manutenção de um imóvel próprio.

Qual o valor máximo de multa por quebra de contrato?

Ela lei nãoha limite para contratual. Mas é preciso ser razoável no momento de estabelecer esse percentual.

Como fazer refinanciamento de imóvel?

O refinanciamento podera ser solicitado se a propriedade estivier 70% quitado. No site da instituição financeira a espaço para simulação de refinanciamento. De modo geral. Responde a um formulário e mencionar o valor do imóvel.

Quais os documentos necessários para fazer escritura de imóvel?

Certidão de nascimento ou casamento; contrato de compra e venda; declaração da construtora sobre quitação do imóvel, documento de identidade comprovante de endereço.

Como faço para propor ação monitória?

Precisa provar que pode cobrar o devedor, comprovação feita a partir de prova escrita.

Posso financiar na Caixa Econômica Federal?

Sim, desde que atenda os requisitos necessarios estabelecidos pelo banco.

Que acontece se não for pago o condomínio?

As dívidas em abertos poderão ser cobradas na justiça, Essas ações podem tornar-se processo juduciais tendo potencial de penhora de bens e/ou venda forçada do imóvel.

Envie uma mensagem para Marcio/Caetano

35900 marciocaetano