Maria Bortolato

114 Respostas
Agradecimentos: 12.958 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (10%)
Participante desde: 03/2020
Site: www.mboimoveis.com.br
Maria Bortolato é Corretora de Imoveis está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Documentação. Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 113 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Aclimação, Vila Mariana, Paraíso, Campo Belo e Chácara Klabin, e já trabalhou em empresas como: Klabin, Setin, Eztec, Cyrela, Abyara e Klabin.
O que é cartório de registro de imóveis?
CartÓrio de Registro de imóveis é local seguro onde registramos nosso imóvel e que tem todas as informações sobre a situação do imóvel.
Como tirar certidão negativa de débito IPTU?
Primeiramente você deve entrar no site da Prefeitura. Clique em emissão de certidão. Escolha certidão tributária do IPTU. Informe o número do cadastro do imóvel. Emitir. Pronto!
Posso financiar um lote?
Sim pode.
Qual a tolerância para o atraso de aluguel?
Usa se cobrar 10%. No valor do aluguel a partir do 1o. Dia de atraso.
Como posso atualizar a escritura de um imóvel?
Acessando o site do Cartório Online é muito fácil e prático de conseguir. Voce paga uma e eles enviam a certidão atualizada para sua residência. Outra opção voce ir até o cartório e solicitar.
O que fazer para encontrar bons contratos de compromisso de compra e venda?
No proprio site do Creci na área restrita encontramos diversos modelos de contrato ou também imobiliaria ja tem modelos próprios.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 390 mil?
Primeiro para financiar um imóvel de R$ 390 mil é necessário uma entrada de 20% ou seja R$ 78 mil. As parcelas do financiamento não poderão comprometer 30% da renda familiar.
Como eu faço para quitar um financiamento Santander?
Voce pode ir falar diretamente com o Gerente do Banco que providenciar os novos calculos para quitação ou o proprio sistema em quitar contrato vai fazer os calculos para quitação e gerar o boleto.
Quais as exigências para comprar terreno?
A primeira coisa a fazer para comprar um terreno com segurança é buscar um corretor credenciado que fará todo trabalho de analise de informações sobre a documentação do terreno. Isso é fundamental para saber se está tudo em ordem e não há nenhuma pendência de ônus sobre o imóvel.
Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel TO?
Um das formas é comparecer ao Cartório de Registro de Imóves (RI) Outra opção é consultar online pela plataforma ERIDFT - Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.
Compra de um imóvel particular, mas que estava na imobiliária.
Depende se vc foi a visitar o imóvel com o corretor e ele aproximou as partes sim, caso contrario não
Desocupação de imóvel alugado para venda
Sim pode, mas ele tem preferência pela compra do imóvel e antes de vender terá que oferecer primeiro ao inquilino. O ideal que o comunicado seja feito por escrito e assinado pela inquilino e caso nao demonstre interesse pode sim pedir a desocupação do imóvel
Custo de registro de imóveis
De 5% a 5,5 % do valor do imovel
Quem emite o habite se?
O habite-se é emitido pel Prefeitura da cidade onde o imóvel está localizado
Anunciar imóveis para venda grátis
Somente corretores Caso tenha interesse me passe no meu email que anuncio para vc mboimoveis@gmail.com
O que é garantia locatícia?
É a garantia que o proprietario para locação que pode ser atraves de fiador, fiança bancaria ou capitalizaçao
Quais seguradoras fazem seguro fiança?
Porto Seguro, Bradesco, Tokio Marine
Quando compro um terreno preciso registrar a planta baixa?
Não é necessário
Quanto custa o documentação do minha casa minha vida?
A Caixa recomenda que você destine 5% do valor do imóvel para pagamentos de taxas e impostos, como o ITBI o que é o imposto pago na prefeitura para transferência do imóvel, a escritura e registro do imóvel no cartório de registro civil, entre outras despesas destinadas a documentação do imóvel.
Como saber se o IPTU está em dia?
A maioria das prefeituras já disponibiliza o serviço de consulta de débitos de IPTU online. Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel. Rapidamente você já saberá o valor da dívida, formas de pagamento e poderá imprimir sua guia para quitação.
Envie uma mensagem para Maria Bortolato