Maria Cirino - Corretora de Imóveis
334 Respostas
Agradecimentos: 6 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (2%)
Participante desde: 10/2023
Maria Cirino - Corretora de Imóveis é Corretora de Imóveis com formação em Superior em administração, está entre os TOP 100 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 333 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Cidade: Jundiaí E Região, São Paulo, Campinas, Mogi Das Cruzes e Moema, e já trabalhou em empresas como: Plano E Plano , One Innovation, Home Invest e Casa Branca .
Como utilizar FGTS para pagar financiamento?
Primeira etapa é realizar uma consulta para saber quanto se tem de saldo do FGTS para conseguir o investimento, após essa consulta, reunir os documentos solicitados pelo banco.
Consórcio imobiliário é um bom investimento?
ConsÓrcio é um ótimo investimento e muito seguro.. Se você necessita de urgência para financiar o imóvel e não dispõe de recursos de forma imediata para um lance considerável, o recomendável é procurar um banco para buscar o financiamento imobiliário, preferencialmente com taxa de juros menores.
Posso financiar casa tendo união estável?
A resposta é positiva, pode sim.
Posso usar meu FGTS para entrada de financiamento?
Sim, o FGTS pode ser utilizado para pagar a entrada de financiamento.
Posso cobrar ajuste de aluguel retroativo?
O aluguel não pode ser cobrado os ajustes retroativos, já que o inquilino cumpriu com a sua obrigação. Os próximos aluguéis poderão em regra ser reajustados.
Qual documento comprova a propriedade de um imóvel?
A Escritura pública, a certidão do imóvel.
Como consultar documentação de imóvel?
Acesse o site do CEDI, cadastro de edificações, lá você consegue consultar a documentação do imóvel.
É possível financiar 100% de um imóvel pela caixa?
Sim, é possível financiar até 100% do imóvel, mas nas operações enquadradas no artigo modelo do Minha Casa Minha Vida.
As manutenções do imóvel é de responsabilidade do locador?
Manutenção do imóvel é responsabilidade do inquilino, ele que tem que manter um imóvel em bom estado conforme ele recebeu.
Como financiar minha casa pelo minha casa minha vida?
Ter renda bruta até R$ 8. 000 em regiões urbanas. Apresentar documentos:.. Documento de identidade como CNH, RG e CPF Comprovante de residência de estado civil como certidão de casamento ou de de renda incluindo a CTPS, holerites, extratos da conta bancária. Declaração do Imposto de renda, se aplicável. Titulo de eleitor.
Qual o banco tem a menor taxa de juros para financiamento?
Atualmente o banco que tem a menor taxa de juros, é a Caixa Econômica Federal.
Como fazer uma procuração de um imóvel?
A procuração é feita por meio de um documento particular, em que as partes assinam com reconhecimento de firma.
Cuidados comprar terreno loteamento?
Avalie localização e a acessibilidade visite o local do terreno confira a metragem do lote Avalie a posição solar veja o desnível e a qualidade do solo Certifique-se na prefeitura e cartório que ele está regularizado Confira a documentação exigida Avalie o potencial de valorização. Verifique o histórico da empresa.
Desempregado pode financiar imóvel pela caixa?
Não, porque é necessário comprovar renda.
Qual a diferença entre arrolamento de bens e inventário?
Arrolamento terá um procedimento judicial mais simples (com algumas restrições), porém, mais rápida de inventariar e dividir os bens do falecido.
Imóvel comprado com FGTS pode ser vendido com FGTS?
Francisco comprou um apartamento utilizando o FGTS, com apenas 2 anos habitando no mesmo, ele quer vender o imóvel, o Maurício que tem interesse em comprar, pretende utilizar o FGTS para adquirir a propriedade, Maurício poderá dispor do benefício? NÃO. O Maurício descobriu que o vizinho do Francisco, que também comprou um apartamento na mesma torre, um andar acima, utilizou o FGTS para adquirir o imóvel há 3 anos. Maurício poderá utilizar o FGTS? SIM.
Como faço para descobrir o número de matrícula de um imóvel?
Contrato de compra e venda, Escritura ou consultar no cartório, onde está registrado o imóvel. Se não conseguir em nenhuma das opções acima, acessa o link abaixo. Https://www. Imovelguide. Com.
O que é escritura de um imóvel?
A Escritura é um documento público oficializado no cartório, ele serve como uma espécie de contrato.
Como saber o número da matrícula de um imóvel?
Entra em contato com o cartório de registro de imóveis do qual está registrado o imóvel, caso não tenha a escritura ou o contrato.
Envie uma mensagem para Maria Cirino - Corretora de Imóveis