Mario Sergio Modesto
12 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 08/2024
Mario Sergio Modesto está entre os TOP 3.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 14 respostas em nosso fórum.
Teria algum problema com meu financiamento se meu nome sujar antes de concluir o processo do registro?
Se o contrato está no Cartório de Registro de Imóveis já passou pela análise de crédito da Caixa, assim não terá nenhum problema com seu financiamento.
Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?
A questão de reembolso depende quase que totalmente do contrato assinado. Teria que analisar as cláusulas contratuais que tratam do assunto.
Posso alugar um imóvel em uma zona comercial sendo apenas para armazenar materiais de uma indústria, sem utiliza-lo para fins de produção?
Quanto ao imóvel, por ser comercial, é permitido que seja usado como armazenamento. Só precisa saber se o zoneamento da cidade do imóvel locado permite o armazenamento daquele tipo de produto. Por exemplo, materiais que podem ser nocivos à saúde não poderão ser armazendos em locais urbanos.
Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?
Se o imóvel tem problemas estruturais é dever do proprietário reparar. Você deve fazer uma notificação extrajudicial, dando um prazo razoável, para que o reparo seja concluído sob pena de descumprimento contratual. Com isso, caso não seja atendido, será possível pedir a rescisão do contrato sem multa.
não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver
ImÓvel financiado só pode ser devolvido se fizer acordo com o banco. O comum é o banco tentar negociar uma formade aliviar seu pagamento pois ele não tem interesse em captar imóveis para seu patrimônio.
O contrato pode ser anulado ja que houve erro de contrato com as datas?
Roubo ou furto no imóvel não permite a devolução de imóvel alugado. Precisaria saber qual foi esse erro de contrato que vc diz, mas verificar se ele pode ser anulado.
Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?
ImÓvel vendido, o comprador pode pedir a saída do inquilino em um prazo de 90 dias.
Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? no caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ? E se eu quiser alugar para outro inquilino , qual procedimento?
Contrato por prazo indeterminado pode ser pedida a saída do inquilino com um prazo de 30 dias.
Dei uma demão de tinta no imóvel que eu sai, mas ficou manchado porque a vistoria passou a cor errada. Sou obrigado agora a comprar mais tinta e pagar mais pintor para concertar o erro deles?
Infelizmente se está na vistoria como branco gelo e você assinou, agora terá que devolver branco gelo se for exigido.
O financiamento pode ser bloqueado pelo vendedor ter restrição no cpf ?
Mesmo com restrição você pode vender o apartamento. O comprador que precisa avaliar se aceita comprar, mesmo você tendo dívida. O banco também pode não dar o financiamento caso entenda que a dívida tenha potencial para atingir o imóvel em fase de execução.
Faz 5 anos que financiei minha casa pelo plano MCMV, hoje quero quitar a divida, consigo desconto na quitação?
Sim, os primeiros anos de um financiamento pagam apenas juros. O principal é abatido na segunda metade do prazo.
Imediatamente eu tenho que ir no cartório assinar o documento de compra e venda? Eu tenho que pagar alguma taxa se for de mais ou menos quanto seria?
Para receber o apartamento você precisa ir em um cartório de notas para fazer a escritura e depois levar essa escritura no cartório de registro de imóveis. O valor a pagar depende do valor do imóvel. O cartório fará um orçamento antes de você iniciar o processo.
Envie uma mensagem para Mario Sergio Modesto