Marthe imóveis

Marthe Imóveis

94 Respostas

Agradecimentos: 1.079 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (5%)

Participante desde: 10/2022

Site: www.marthe.imb.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marthe Imóveis está entre os TOP 400 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 94 respostas em nosso fórum.

Como fazer a escritura imóvel antigo mais de 60 anos?

Se está de posse do imóvel e não tem nenhum documento que comprove a aquisição do imóvel a melhor maneira é através de processo de usocapião extrajudicial que pode ser feito no cartório de notas de sua região.

como calcular a proporção de cada herdeiro?

Se o imóvel possui 3 donos A pessoa falecida provavelmente possuia 13 do imóvel ou seja 3333 Será necessário verificar a documentação Sendo 13 o mesmo que 3333 Desses 3333 do valor do imóvel 50 sera para viuva ou seja 1666 e os outros 1666 serão divido em 3 partes iguais com os filhos ou seja 555 para cada Essa cálculo será válido se o bem foi adquirido na vigência do casamento se o mesmo foi adquirido antes do casamento o quinhão de 3333 será dividido em 4 partes iguais para viùva e filhos ou seja 833.

Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

Pegue o endereço completo e vá até o registro de imóveis da região e solicite uma certidão de ônus reais.

Posso vender normalmente?

Se a compra do imóvel foi realizada na vigência do casamento será necessário realizar inventário Mas você pode vender e fazer o inventario extrajudicial concomitantemente com a venda porém é mais dificultosa a venda.

gostaria de saber se procede essa informação?

Sim o valor financiado pela instituição financeira fica retido em conta vinculada até o comprador finalizar e apresentar o registro do contrato de financiamento imobiliário junto ao registro de imóveis competente Cobre do adquirente o registro do contrato Lembrando que os recursos ficam retidos mas ao serem liberados são corrigidos para que você não tenha perdas.

posso financiar somente no nome da minha esposa?

Se casados em comunhão parcial de bens não há essa possibilidade.

Ela pode ser despejada?

Se a dívida de condomínio foi ajuizada é mais dificil negociar Peça a sua prima procurar a defensoria publica para que possa ganhar tempo no processo de cobrança judicial.

Como saber se a pessoa tem imóvel em seu nome?

Bem você precisará consultar em outros municipios que talvez o devedor tenha imóvel através de certidões especificas dos distribuidores Verifique com seu advogado para solicitar informações de bens do devedor ao Juizo através do sistema infojud Seu advogado estará apto a fazer tal solicitação para dar prosseguimento a execução.

Qual processo de cancelamento da compra de um imóvel?

Te aconselho a procurar o corretor que lhe vendeu o imóvel para tentar repassar a sua compra para outro interessado Podese fazer com outras imobiliárias Se deixar de pagar vai perder grande maioria dos valores já pagos.

O título do imóvel é o mesmo que escritura?

Nem sempre A escritura é um dos titulos de propriedade de imóvel que deve ser registrada junto ao registro de imóveis para ter total garantia jurídica da propriedade.

Moro numa casa à 14 anos quais são os meus direitos?

Se paga aluguel todos meses corretamente os seus direitos são unico e exclusivamente de locatário do imóvel você tem o direito de preferência na compra.

Isto está correto?

Se o proprietário sugeriu 2 meses de caução e o mesmo sendo informado no contrato de aluguel não tem nenhum problema.

gostaria de saber se desmembramento consigo paga o IPTU?

Se o desmembramento for documentado e apresentado a Prefeitura sim é possível.

Faço o pagamento normal do aluguel da casa?

Sim certamente Você precisará pagar o aluguel no dia 505Acredito que você não tenha recebido carta de despejo na realidade tratase de uma informação de que o proprietário está solicitando o imóvel Tanto quanto o pagamento no dia 505 Você precisará pagar o aluguel pro rata até o dia 506 referente ao mês quatro.

Como saber o numero do RGI?

Para saber o numero do RGI ou seja menção ao numero da matricula do imóvel Basta ir ao registro de imóveis competente e solicitar certidão de inteiro teor pelo endereço do imóvel Lá constará o número da matricula do imóvel.

Após realizar financiamento, quando tenho número da proposta?

Se aprovação basta pedir ao agente que realizou a mesma Caso já tenha feito o financiamento no contrato com o banco faz constar o número do contrato junto a instituição.

Gostaria de saber se tenho uma casa em meu nome. Como posso descobrir?

Se saber o endereço basta solicitar uma certidão de inteiro teor no registro de imóveis da região caso não saiba o endereço será necessário realizar busca de bens junto aos distribuidores do municipio a ser pesquisado.

Como eu declaro a compra de um imóvel com o FGTS?

Na sua declaração de IR do ano subsequente a compra basta informar no programa de declaração de IR o valor utilizado na compra bem como o valor de financiamento e o bem Sugiro contratar um contador para auxilialo.

O que precisa para liberar o habite-se?

CND da Prefeitura projeto aprovado e pagamento de INSS da obra.

Envie uma mensagem para Marthe imóveis

23447 marthe-imoveis