Marthe Imóveis
94 Respostas
Agradecimentos: 1.079 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (5%)
Participante desde: 10/2022
Site: www.marthe.imb.br
Marthe Imóveis está entre os TOP 400 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 94 respostas em nosso fórum.
Como faço para calcular a área total de um terreno?
Se for terreno quadrado ou retangular com medidas frontais e laterais iguais aos adjacentes Basta multiplicar a medida frontal x a medida lateral Exemplo terreno de 12m de frente e 40 de lateral 480m212x40.
Como colocar lotes apenas no meu nome?
Vai depender do regime de casamento Se for comunhão parcial de bens ela obrigatoriamente deverá assinarNeste caso você poderá em comum acordo solicitar uma renúncia por parte dela já que tratase de uma doação de herança.
Cobranca de taxas per capita de familiares que me visitam.
Isto é ilegal Você fez contrato de locação Caso não tenha feito poderá ficar a Mercê do locador.
O que fazer para calcular o preço do metro quadrado de um imóvel?
Valor do imóvel divido por sua área Exemplo casa vale e possui.
Qual é o melhor portal para anunciar imóveis?
Imovelguide mas como consumidor pesquise outros.
Como eu faço para comprar apartamento usando FGTS?
Consulte um corretoe de imóveis ele lhe orientará em todo o processo.
Como cancelar contrato de aluguel comercial?
Notificando no prazo estipulado no contrato e pagando multa rescisória além é claro do distrato do mesmo.
Qual banco faz a hipoteca de terreno?
Caixa economica federal.
Numero de IPTU pelo endereço
Somente indo a secretaria de fazenda do municipio.
Como faço para alugar apartamento com nome sujo?
É mais dificil Se a dívida for pequena faça acordo e parcele Outra maneira é tentando com um proprietário que não seja exigente Lembrando que o valor do aluguel não deve ser superioir a 13 da sua renda.
Como pode ser calculada a variação do aluguel?
Indice estipulado no contrato dos ultimos 12 meses x o valor do aluguel.
Como pode ser elaborado um anúncio de um apartamento?
Através de um portal imobiliário gratuito ou pago na internet.
Como faço fazer a escritura de um imóvel?
Através de um cartório de Notas.
Posso assinar pela internet um compromisso de compra e venda?
Sim. Atualmente com o advento das assinaturas eletrônicas, podemos fazer assinatura por meio da internet.
O que é transferência de titularidade de imóvel?
A transferência de titularidade de imóvel é compreendida como a mudança de proprietário do imóvel. Podendo entre elas, ser: Através de escritura pública; Instrumento Particular com Alienação Fiduciária; Escritura de Permuta; Escritura de Dação e Pagamento; Carta de arrematação; Carta de Ajudicação Formal de Partilha entre outros.
Como posso comprar um imóvel na planta à vista?
Através de escritura de promessa de compra e venda de fração correspondente do empreendimento. Podendo ser inclusive registrado no registro de imóveis competente.
Qual é a vantagem de adquirir um apartamento na planta?
Dentre as vantagens de adquirir imóvel na planta, são facilidade de pagamento, custo de aquisição menor, melhor planejamento para compra, oportunidade de escolher unidades com melhor posição, incidência solar e pavimento maior ou menor.
No mesmo cartório se faz a escritura e registro?
Nem sempre. Em cidades menores geralmente os cartorios de notas são também de registro de imóveis. Porém na prática é comum os cartórios de notas e de Registro de imóveis, serem instituiçoes distintas.
Como faço para retirar o meu FGTS para comprar um imóvel?
De acordo com as Regras vigentes para utilização. Atualmente podendo utilizar como entrada para compra do imóvel, desde que possua mais de 3 anos de contratos vigente de FGTS e o imóvel seja de valor inferior a R$ 1.500.00,00, entre outras.
Envie uma mensagem para Marthe imóveis