MAUD MODENUTI LOPES

Maud Modenuti Lopes

963 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 176 (18%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 950 respostas em nosso fórum.

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Se não tinha caução ou seguro fiança ele só paga se quiser.

Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?

Se está saindo antes do prazo é quebra de contrato e a imobiliária deve calcular o valor e debitar da caução.

Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?

Como vc adianta a caução antes de ver o imóvel e assinar o contrato??? (espero que pelo menos tenha recibo ou comprovante desse pagamento) Solicite a devolução e da próxima somente pague após assinar contrato.

Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?

Os bancos disponibilizam nos sites simulado de financiamento- --- Os valores de financiamento dependem da renda, idade e sinal no site vc consegue ver qual te fornecerá melhor juros e condições.

Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?

NÃO, vc vendeu está vendido, é terreno de posse não possui escritura é tudo informal.

pesquisar score cpf

Para financiamento de imóvel não é o score e sim a comprovação da renda mensal, a idade do comprador(es) e valor do sinal -- nos sites dos bancos tem local para simulação.

Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?

Deve ter detectado que são duas moradias num mesmo imóvel.

Também terei que pagar a comissão para ela como corretora ?

A comissão é calculada pelo valor acordado para a venda e devido a corretora contratada. O fato de um dos compradores também ser corretora não interfere no valor que vc acordou para comissão com a contratada.

Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?

Conteste o valor e não pague vc não contratou e não usufrui.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Vc pode requerer na prefeitura certidão negativa de débito se houver alguma pendência a prefeitura informa.

Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?

Serviço que vc nção usufrui e está sendo negado contesta e não paga ameaça entrar com ação.

Como devo agir? Posso vender para terceiros antes do término da extinção judicial por conta própria, já que a partilha foi de 50% do imóvel?

Verifique com o advogado que acompanha o processo se procede a sentença ou se há no processo questões que não foram consideradas.

Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?

O apartamento já está no seu nome, te, apenas tem que dar baixa na alienação - ligue no cartório de imóveis que informam os valores e o procedimento.

No nome de quem está o letramento da rua das flores número 46?

Tal informação somente no cartório de imóveis ou na prefeitura.

posso devolver um imóvel financiado ?

Se vc devolver não receberá nada ---- uma solução é vender a pessoa faz financiamento e parte do que vc pagou o banco te retorna.

qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?

Os bancos disponibilizam nos sites simulados de financiamento de imóveis pois é levado em consideração o valor do sinal, a renda comprovada e a idade do comprador ----- efetuando as simulações vc pode verificar o qual bco te fornecerá melhor taxa de juros e condições.

Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?

O melhor é vc já procurar um correspondente CEF e habilitar seu crédito assim qdo vc encontrar seu imóvel será muito mais rápido o processo. ----- Também é bom pois vc saberá até que valor vc terá disponível.

Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES

36748 maud-modenuti-lopes