Maud Modenuti Lopes
963 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 176 (18%)
Participante desde: 02/2024
Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 950 respostas em nosso fórum.
Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?
Vcs podem acordar dele te devolver esses 2 meses em dinheiro ou vc morar 2 meses sem pagamento por conta dessa caução.
Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?
Contrate um advogado urgente ele tem que acessar o processo e verificar se procede e se todos os procedimentos estão corretor e se há alguma providência para resolver a situação.
Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?
Tem que consultar o cartório de notas ou cartório de registro de imóveis onde o terreno está inscrito r informar o valor da compra - a cobrança da lavratura e registro da matrícula é com base em tabela conf. Valor do imóvel - também ver qual a alíquota a prefeitura da sua cidade cobra de ITBI.
Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?
O recomendado é levar os documentos para um advogado, inventário se faz de pessoa falecida não de vivo - vários fatores devem ser observados somente um a análise de um advogado poderá das informação precisa.
Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?
Faça simulado no site dos bancos, além da renda é solicitado idade. Feito esse simulado vc terá uma noção das condições de financiamento - Após procure o banco ou um correspondente bancário para realizar a habilitação do crédito mediante envio de documentos que comprovem identidade e renda.
Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?
Se desistir necessitará iniciar novo processo de locação de um novo imóvel. Você pode solicitar que o o o contrato somente inicie após receber as chaves.
corretora
Cobrar por escrito. Se não resolver Relatar o fato ao Creci do seu estado e transferir a administração para outra imobiliária. E Cobrar judicialmente o valor quer não foi repassado p/ vc.
Como funciona esta parte dos juros do financiamento? Por exemplo: paguei 400 mil no apto e financiei 300mil, como colocar isto no imposto da venda ?
Vc vai relacionar no campo bens de direito a aquisição (dados do imóvel, matrícula, contrato de financiamento) e o valor pago dentro do ano se houve uso do FGTS não esquecer de lanças sua entrada no campo de rendimentos não tributáveis----- nos demais anos acrescenta os valores pagos dentro do ano.
Tenho um ponto de comércio para alugar, aluguei para uma senhora e ela pagou, agora não se interessa mais. Quantos % tenho que cobrar por 5 dias que ficou a disposição dela?
Pegue o valor do aluguel dívida por 30 e multiplique por 5.
Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?
Se proprietário e vc não tinha exclusividade NÃO - se comprador e o imóvel não era seu e não foi parceria também NÃO - se foi parceria vcs deveriam ter acordado antes.
Como ela não assinou o contrato com essas alterações, isso é válido?
Simplesmente não assina, vcs devem ter as mensagens trocadas. É a imobiliária que redige o contrato em algum momento as informações não se alinharam.
qual significado de itbi ?
Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis. Recolhido sempre que ocorre a venda de um imóvel.
Como faço para saber em quantos lotes em terreno tinha quando foi comprado?
O terreno é um lote, se ocorreu algum desmembramento, se foi fracionado em lotes menores, deve estar averbado na matrícula. Quando existe uma área maior e é dívida em lotes esse loteamento que formou o local esse levantamento somente na prefeitura somente na prefeitura.
Eu saí da casa que alugo e gostaria de saber se tenho que devolver a cópia do contrato de locação para os donos, por que eles estão exigindo o papel, sendo que o contrato era de 1 ano e eles pediram a casa antes do prazo.
O contrato deve ter uma via para cada uma das partes. Não é necessário devolver quando se encerra o contrato. Pode ocorrer de não quererem pagar a multa por quebra de contrato e eliminar sua via p/ eliminar prova.
Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?
Para saber o valor tem que consultar o cartório de notas para saber o valor da lavratura da matrícula e o Cartório de Imóveis para saber o valor do registro. Os valores obedecem tabela. AlÉm da escritura tem que ver a porcentagem que a prefeitura da sua cidade cobra de ITBI.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Negociando a dívida e quitando.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
Você pode vender. Levanta o valor da dívida restante que o novo comprador vai transferir para si e o que for acordado a mais é seu. Assim não perde tudo.
score consulta grátis
O financiamento de um imóvel, desde que não tenha restrição no seu nome, é com base na sua renda, idade e cidade do imóvel tem que comprovar renda e apresentar declaração do Imposto de Renda. Verifique no site o simulado e procure um agente bancário para habilitar seu crédito.
Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?
Se sua pergunta é em condomínio tem que consultar o regulamento interno.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
Entre em contato com o síndico.
Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES