Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 180 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
Não pintei a casa com a mesma marca de tinta e o locador esta implicando, o que faço?
Avisa que vai procurar o tribunal de pequenas causas da sua cidade, que é o recomendado a fazer nesse caso uma vez que tem que ser analisado o contrato.
Posso reajustar o condominio antes do prazo de 12 meses?
No caso de locação é costume colocar valor do aluguel + condomínio pois são cobranças distintas - no caso do aluguel o o reajuste obedecerá a data da locação e a taxa de condomínio obedecerá a os regulamentos do condomínio no rateio das despesas p/ reajuste anual - se ocorrer despesas extras ou emergenciais de manutenção do condomínio els são por conta do proprietário.
Como saber o lote e quadra de um imóvel?
Geralmente consta na matrícula - no caso a cidade de São Paulo também é possível pelo IPTU o código do contribuinte é dividido em 3 partes SQL setor, quadra e lote.
o inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?
Consulta um advogado para fazer esse inventário e passa todas as informações, se vc possui irmãos e omitir certamente terá sérios problemas.
Não posso receber visitas na casa alugada, o que faço?
Começou errado quando não assinou um contrato nesse caso ele só te devolve se quiser - vc não tem direito nenhum sem contrato e sem recibo do valor pago.
qual o valor das parcelas de imóvel de 500 . 000 , 00 ?
Para saber o valor da parcela é recomendado que faça o simulado nos sites dos bancos, pois para cálculo da parcela é considerado o valor do sinal, renda e idade do comprador(es).
Vou sair da casa alugada que reformei, o que faço?
Questões de infiltração são de responsabilidade do proprietário junto com o condomínio a imobiliária apenas administra a locação. O que vc colocou de armários se foi por sua conta podem ser removidos.
No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?
Não, no IPTU consta o código do contribuinte que é o número que o imóvel possui na prefeitura. Para saber a matrícula procure o site da Central dos Registradores de Imóveis, criar um cadastro no site e pagar o valor da matrícula para fazer o pedido. Ou diretamente do cartório de imóveis onde ele está registrado.
Como declarar aquisição de imóvel financiado no imposto de renda?
Tem que ser lançado no campo de "Bens de Direto" - relacionar os dados do imóvel e o total dos valores pagos dentro do ano. Se utilizou FGTS não esquecer de lançar esse valor no campo "Bens Isentos e Não Tributáveis".
Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?
Quem contratou o corretor. Se foi o vendedor do imóvel ele que pagará a comissão.
Existe como consultar score grátis e online para compra de imóvel?
Para financiamento de imóvel é necessário não ter restrição no nome, comprovação de renda, e apresentar Declaração de Imposto de Renda. AlÉm disso é considerado a idade dos compradores e o sinal que será dado na compra - Para ter ima ideia do seu crédito pode fazer simulação nos sites dos bancos. E posteriormente habilitar através da agência bancária ou correspondente bancário.
Como fazer para financiar casa sendo comerciante?
A profissão ou ocupação não interfere na declaração do imóvel. Se ele está em seu nome será lançado na sua declaração anual do imposto de renda.
Imóvel em usucapião pode ser alugado?
SIM, o imóvel em usucapião é de uso ou fruto do usufrutário ele pode utilizar como preferir ou seja morar ou ter renda.
Consigo financiar um imóvel com taxa de 4% ao ano?
As taxas bancárias são ofertadas pelo banco, cada instituição oferece a taxa que lhe convém. Você deverá consultar as taxas praticadas pelos bancos que pretende obter financiamento na ocasião da compra.
O que é uma vistoria de imóvel?
A imobiliária fará visita ao imóvel, elaborar um relatório das condições desse imóvel quando estará sendo entregue ao inquilino. Esse procedimento é para que qdo o inquilino for desocupar verificar se o imóvel está sendo entregue nas mesmas condições de quanto entrou. Se for detectado avárias elas serão cobradas.
O que faço quando não querem devolver meu caução?
Se foi através de diz que vai entrar em contato com o Creci do seu estado.
O que faço quando a imobiliaria não faz o papel dela e me prejudica?
A imobiliária é contratada para fazer a administração da locação e dos assuntos relacionados a ela. Na assinatura da locação a imobiliária faz o contratação do seguro incêndio e administração desse pagamento e repasse, não sei porque ela não recebeu essas cobranças e foram endereçadas ao condomínio. Como houve uma série de erros a começar da não entrega dos boletos negocia um parcelamento. E quando chegar alguma correspondência não entrega para o síndico envia para a imobiliária ela está justamente para fazer a comunicação entre as partes.
Não assinei contrato e desisti, tenho direito a devolução?
Começou errado quando não assinou o contrato se ele vai devolver vai depender de entendimento entre vcs.
A casa do meu padastro foi para o nome da minha mãe e o filho dele quer colocar ela pra fora, o que faço?
Procura urgente um advogado ele verá se pelo tempo de casamento há algum direito de sua mãe sobre esse imóvel e se estão fazendo inventário a inclusão dela nele.
Onde fazer inventário de imóvel?
Existem 2 tipos de inventário O EXTRAJUDICIAL qdo todos os herdeiros são maiores e capazes é feito pelo próprio advogado - e o JUDICIAL quando há menores e pessoas declaradas incapazes será feito através de um advogado no fórum.
Envie uma mensagem para MAUD