Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 180 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
como fazer para vender imóvel urgente ?
Procure imobiliárias na sua região ou anuncie em grupos de bairro. Cuidado no caso de fazer venda direta.
Quantos dias depois do contrato registrado a caixa paga para os corretores?
Na ocasião da assinatura na caixa devem ter orientado para recolher o ITBI registrar a escritura e apresentar na CEF para essa liberação. Somente após o imóvel transferido que a CEF faz a liberação do valor Quem paga o corretor é o vendedor. A caixa faz o pagamento apenas na conta do proprietário e ele paz o pagamento do.
Por que juiz negou a liminar de segurança ao pedido de alugueimovel?
Questões judiciais somente quem pode responder é o juiz, verifique com o advogado que está cuidando do processo.
Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?
Se foi caracterizado mau uso o reparo será por sua conta. - Se a instalação do imóvel é muito antiga e possui problemas é por conta do proprietário a ele cabe os assuntos estruturais desde que não por mau uso seu.
O proprietário fez uma reforma e está me cobrando coisas a mais, o que devo fazer?
Se a reforma foi estrutural é por conta do proprietário. Se ele corrigiu problemas do imóvel e responsabilidade dele.
O síndico pode receber remuneração?
Sim, se estiver no regimento interno.
O síndico paga condomínio?
Não, o sindico quando no mandato é isento desse pagamento.
Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?
Que questões são essas e onde?
Danos no imóvel que a vistoria não viu e insistem que não foi mau uso sendo que claramente foi. Como proceder?
É necessário ver quais são os problemas. Se são estruturais, desgaste de uso, exposição a agentes do tempo sol e chuva é de responsabilidade do proprietário.
Hipoteca: título registrado não disponível para retirada. O que significa?
Provavelmente ainda não foi registrado, nesse caso entrar em contato com o cartório.
a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?
Sim pode se fo determinado pelo proprietário esse procedimento.
qual significado de crea ?
É a sigla do conselho regional de engenharia e arquitetura.
imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?
Usucapião é o processo para regularização do imóvel e adquirir a escritura. A partir do momento que possuir a escritura pode ser vendido e financiado.
Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?
Não, somente poderá acontecer um acordo qto a pagamento após o falecimento dos seus pais, qto o imóvel através de inventário passará para o nome seu e de suas irmãs. Uma obs o pagamento somente a porcenta que que pertence a elas. Exemplo que vcs são 3 filhos será pago 1/3 para cada uma.
A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?
O valor é calculado sobre o valor total da venda do imóvel.
Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?
Sim pode. Vcs ainda devem para a construtora que poderá cobrar judicialmente. Uma possibilidade é comntatar a construtora e renegociar a dívida e reduzir os juros cobrados.
como são tomadas as decisões administrativas ?
Sua pergunta precisa ser mais específica sobre qual assunto. Exemplifique.
qual o valor das parcelas de imóvel de 550 . 000 , 00 ?
Para saber o valor é necessário fazer simulado direto no site dos bancos. Terá que informar a idade do comprador mais velho, total da renda, cidade, sinal. ApÓs isso contatar o banco ou o correspondente bancário e habilitar o crédito.
vender imóvel que o banco vai tomar
Como ele ainda não está quitado não poderá ser vendido, Enquanto não quitado o banco é o proprietário.. Procure o banco e renegocie a dívida.
sindicos podem impor restrições quanto duração das visitas ?
Não, é sua residência vc recebe quem quer e o quanto quer, se vc quiser que a pessoa passe o dia, a semana, etc não é problema dele nem de ninguém, Agora se estiver perturbando a paz, ocorrendo algazarra ele pode aplicar penalidades.
Envie uma mensagem para MAUD