MAUD

Maud

955 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 179 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.

É mais rápido financiar direto com a CEF?

É rápido financiar com o banco que vc já tiver o crédito habilitado. --- Antes de comprar procure um correspondente e faça a habilitação do financiamento é a certeza que seu crédito está aprovado e na compra agiliza o processo.

Como se declarar imóvel financiado?

No campo bens de direito, é lançado os dados do imóvel, financiamento e todos os valores pagos dentro do ano.

Como usar FGTS para comprar imóvel?

Na ocasião do financiamento entra como sinal, o valor é transferido para o vendedor do imóvel, no financiamento como amortização ou quitação do saldo.

Como eu faço para comprar um imóvel pela caixa?

Primeiramente procure um correspondente CEF e habilite seu crédito, procure um imóvel que tenha escritura e em ordem --- se vc estiver fazendo a compra com imobiliária eles darão toda assessoria --- se estiver fazendo com particular o correspondente pode te orientar.

Para que serve o seguro garantia?

A pessoa que irá adquirir o imóvel formalizará um novo financiamento com o banco dentro das suas condições.

Tem como transferir um financiamento de imóvel para outra pessoa?

A pessoa formalizará um novo financiamento, ele será ajustado de acordo com sua condição financeira.

Quem é responsável pelo pagamento do IPTU locador ou locatário?

Prevalece o que estiver no contrato de locação.

Como e calculado o ITBI de um imóvel?

A alíquota é definida pela prefeitura onde o imóvel está localizado --- precisa verificar na sua cidade.

Demora para poder sacar o FGTS para comprar uma casa?

O valor não é sacado ---- ele entra como sinal e é transferido direto ara o vendedor junto com o valor liberado no financiamento.

Quem deve declarar imóvel em usufruto?

O proprietário que declara pois ele detém a posse. ---*- o usufrutário não detém a posse apenas o usufruto do bem.

Quem pode vender imóveis?

Os proprietários ou os corretores por ele contratados para intermediar a venda.

O que é preciso para ser consultor imobiliário?

Corretor de imóveis precisa fazer um dos cursos reconhecidos e após aprovação requerer sua inscrição no Creci do seu estado.

O imóvel sendo vendido, eu como locatário tenho alguma garantia?

Não --- certamente vc já recebeu a notificação dando preferência da compra, caso não queira qdo o imóvel for vendido vc terá que desocupar. ---tambÉm pode desocupar antes da venda.

Como regularizar IPTU atrasado?

Verificar as pendências com a prefeitura, tentar negociar os valores ou parcelamento, pedir as guias e efetuar os pagamentos.

Pode declarar IPTU no imposto de renda?

IPTU é imposto, ou seja despesa do imóvel e não é declarado no imposto de renda, nem existe cadastro dessa opção para lançamento.

De que maneira posso calcular a amortização de imóvel?

O banco fornece o demonstrativo do saldo devedor conta os juros, a composição das parcelas.

Para quem devo pagar?Meu nome pode ir para o spc e serasa?

Com certeza para a proprietária, ---- precisa ver como está no seu contrato a questão da forma do pagamento, qualquer alteração é só fazer um aditivo ou ela fazer uma carta notificando informando que á partir do mês tal as parcelas serão pagas p/ a proprietária banco e conta tal através do PIX tal.

Como entender metros quadrados?

É a multiplicação da medida da largura x o comprimento ---- exemplo 3 de largura x 4 de comprimento é = a 12 m².

O que precisa para averbar um imóvel?

Levar o documento a ser averbado no cartório de imóveis onde o imóvel está registrado e solicitar a averbação do documento e pagar a taxa.

Posso financiar um imóvel quitado?

SIM, se o imóvel está quitado e sem nenhuma pendência ele pode ser financiado.

Envie uma mensagem para MAUD

36748 maud