Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 179 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
Como fazer para saber se meu financiamento vai ser aprovado?
Somente após enviar documentos pessoais, comprovação de renda para o banco ou correspondente bancário - se vc não tiver restrições no nome ocorre a habilitação do seu crédito.
Como declarar imóvel financiado receita federal?
No campo bens de direito, lança os valores pagos no ano sinal e valor total das parcelas e totaliza no campo do valor ultimo dia do ano.
Como eu faço para comprar imóvel barato?
Se tiver dinheiro em mãos uma opção é de leilão só que nem sempre é possível visitar e ser sua condição - a outra é procurar e fazer proposta.
IPTU vem no nome de quem?
Sempre no nome de um dos proprietários -.
Como é feita a escritura de compra e venda?
É lavrada no cartório de notas (tabelião), recolhido o IPTU e registrado no cartório de imóveis onde o imóvel está inscrito.
Inquilino pode tomar o imóvel?
NÃO, inquilino paga para morar, não pagou mover ação de despejo.
Tenho o nome sujo posso financiar um imóvel?
Se há restrição no seu nome não é liberado financiamento.
Desconto na escritura para primeiro imóvel?
Sim, há um pequeno desconto na compra do primeiro imóvel.
Como consultar meu IPTU?
Se a prefeitura da sua cidade disponibilizar pela internet é necessário informar o código do contribuinte. Se não disponibilizar somente direto na prefeitura.
Onde posso descobrir o nome do proprietário de um imóvel?
Na matrícula do imóvel ou na prefeitura.
Qual a diferença entre escritura e Registro de Imóveis?
Nenhuma escritura e registro de imóvel atualmente chamamos de matrícula do imóvel.
Pode proibir a pernoite de visitantes?
Tem que ver o que consta no contrato de locação,.
Como fazer para desmembrar um terreno?
P/ começar contatando um engenheiro da sua cidade que faça esse trabalho. Ele informará os critérios básicos e valores para efetuar o desmembramento.
Como faço para dar entrada no processo de usucapião?
Contatar um advogado e fornecer documentos que comprovem sua posse e documentos pessoais.
O que precisa para doar minha parte na herança?
Se o inventário já foi terminado e registrado vc pode procurar o cartório de notas (tabelião) e efetuar a doação, recolher o ITCMD e registrar no cartório de notas ------ Se o inventário ainda não foi terminado converse com o advogado.
Como é feita a análise de crédito imobiliário?
Vc pode procurar um correspondente bancário ele te solicitará documentos pessoais dos compradores, comprovante de renda e dos compradores (holerites de pagamento e vales, para quem não é registrado movimentação bancária), se utilizará FGTS e a última declaração do IR completa. Será solicitado análise se ele estiver ok p/ vc peça p/ habilitar assim vc já terá o valor disponível para agilizar a compra.
Tem como o financiamento pré aprovar um valor menor do que solicitado?
O valor do site é sem critério é apenas com as informações que vc inseriu, com o correspondente o banco fornecerá o valor pela sua análise de crédito.
O que precisa para passar a conta de luz para o nome do inquilino?
Entrar em contato com a empresa de energia com os dados do inquilino e passar os dados da conta de energia.
É possível deixar de ser fiador no meio de um contrato?
SIM, enviar uma correspondência para a imobiliária, sempre em duas vias e peça para protocolar uma via p/ vc guardar --- faça o mesmo procedimento com o inquilino.
O que é melhor amortizar prazo ou prestação?
Depende da sua situação na época da amortização vc pode optar por reduzir o valor ou o prazo.
Envie uma mensagem para MAUD