MAUD

Maud

955 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 179 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.

Como fazer para saber se meu financiamento vai ser aprovado?

Somente após enviar documentos pessoais, comprovação de renda para o banco ou correspondente bancário - se vc não tiver restrições no nome ocorre a habilitação do seu crédito.

Como declarar imóvel financiado receita federal?

No campo bens de direito, lança os valores pagos no ano sinal e valor total das parcelas e totaliza no campo do valor ultimo dia do ano.

Como eu faço para comprar imóvel barato?

Se tiver dinheiro em mãos uma opção é de leilão só que nem sempre é possível visitar e ser sua condição - a outra é procurar e fazer proposta.

IPTU vem no nome de quem?

Sempre no nome de um dos proprietários -.

Como é feita a escritura de compra e venda?

É lavrada no cartório de notas (tabelião), recolhido o IPTU e registrado no cartório de imóveis onde o imóvel está inscrito.

Inquilino pode tomar o imóvel?

NÃO, inquilino paga para morar, não pagou mover ação de despejo.

Tenho o nome sujo posso financiar um imóvel?

Se há restrição no seu nome não é liberado financiamento.

Desconto na escritura para primeiro imóvel?

Sim, há um pequeno desconto na compra do primeiro imóvel.

Como consultar meu IPTU?

Se a prefeitura da sua cidade disponibilizar pela internet é necessário informar o código do contribuinte. Se não disponibilizar somente direto na prefeitura.

Onde posso descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

Na matrícula do imóvel ou na prefeitura.

Qual a diferença entre escritura e Registro de Imóveis?

Nenhuma escritura e registro de imóvel atualmente chamamos de matrícula do imóvel.

Pode proibir a pernoite de visitantes?

Tem que ver o que consta no contrato de locação,.

Como fazer para desmembrar um terreno?

P/ começar contatando um engenheiro da sua cidade que faça esse trabalho. Ele informará os critérios básicos e valores para efetuar o desmembramento.

Como faço para dar entrada no processo de usucapião?

Contatar um advogado e fornecer documentos que comprovem sua posse e documentos pessoais.

O que precisa para doar minha parte na herança?

Se o inventário já foi terminado e registrado vc pode procurar o cartório de notas (tabelião) e efetuar a doação, recolher o ITCMD e registrar no cartório de notas ------ Se o inventário ainda não foi terminado converse com o advogado.

Como é feita a análise de crédito imobiliário?

Vc pode procurar um correspondente bancário ele te solicitará documentos pessoais dos compradores, comprovante de renda e dos compradores (holerites de pagamento e vales, para quem não é registrado movimentação bancária), se utilizará FGTS e a última declaração do IR completa. Será solicitado análise se ele estiver ok p/ vc peça p/ habilitar assim vc já terá o valor disponível para agilizar a compra.

Tem como o financiamento pré aprovar um valor menor do que solicitado?

O valor do site é sem critério é apenas com as informações que vc inseriu, com o correspondente o banco fornecerá o valor pela sua análise de crédito.

O que precisa para passar a conta de luz para o nome do inquilino?

Entrar em contato com a empresa de energia com os dados do inquilino e passar os dados da conta de energia.

É possível deixar de ser fiador no meio de um contrato?

SIM, enviar uma correspondência para a imobiliária, sempre em duas vias e peça para protocolar uma via p/ vc guardar --- faça o mesmo procedimento com o inquilino.

O que é melhor amortizar prazo ou prestação?

Depende da sua situação na época da amortização vc pode optar por reduzir o valor ou o prazo.

Envie uma mensagem para MAUD

36748 maud