MAUD

Maud

955 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 180 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.

Quando o inquilino sai antes de vencer o contrato?

Precisa ver o que consta no contrato de locação.

Cancelamento de proposta caixa leva quanto tempo pra sair do meu nome?

Corretor não tem acesso ao sistema CEF o cancelamento tem que ser efetuado por um correspondente CEF. A liberação de crédito não está vinculada a nenhum endereço especificamente, verifica se o que foi aprovado vc pode utilizar o que foi aprovado para a compra de outro imóvel.

Onde consigo emitir a segunda via de boleto do IPTU?

Na prefeitura, se nçao tiver a opção no site tem que ser pessoalmente.

O que é programa casa verde e amarela?

Esse programa não existe mais, voltou o minha casa minha vida.

Qual o juros de financiamento imobiliário da caixa?

No site da CEF tem como verificar a modalidade que vc se enquadra e os juros.

Posso usar FGTS no Minha Casa Minha Vida?

´SIM, ele entra como sinal e é transferido direto para o vendedor do imóvel.

Quanto tempo demora para liberar o FGTS para compra de imóvel?

O FGTS é liberado juntamente com o financiamento e transferido direto para o vendedor do imóvel juntamente com o valor financiado após a apresentação da matrícula em nome do atual comprador --- o correspondente CEF que estiver acompanhando o processo dará assistência.

Existe alguma lei que faça a proprietária separar agua e luz das casas?

Não existe nada que obrigue a separação, vc alugou nessa condição. --- O que vc pode fazer é uma notificação informando que está ocorrendo problema e relatar o que ocorre e se possível solicitar que ela faça a separação.

Quanto custa valor metro quadrado?

Tem que analisar o valor praticado na sua região. Consulte imobiliária ou corretor da sua região.

É difícil tirar o CRECI?

Tem que fazer o curso, ser aprovado na prova, solicitar no creci a inscrição apresentando certificado de aprovação e certidões ideoneidade.

Como conseguir uma cópia da escritura de uma casa?

Pode solicitar matrícula atualizada no cartório onde o imóvel está registrado.

O que acontece se eu não pagar o condomínio?

Pode ser cobrado judicialmente e em caso extremo ter o apartamento leiloado para quitação da dívida.

Posso ajuizar a imissão na posse antes do registro no cartório?

Não somente pode requerer a imissão na posse quanto possuir a matrícula no seu nome.

Qual o valor do apartamento à vista?

O valor do imóvel é determinado pelo vendedor geralmente não há diferença pois em caso de financiamento o vendedor também recebe o valor integral na ocasião venda e o imóvel fica alienado pelo banco até que o comprador quite.

Posso financiar casa sendo desquitado?

O estado civil não interfere em que determina o financiamento é sua situação financeira não situação civil.

É mais seguro financiar imóvel com o BB?

Todos os bancos são seguros no financiamento de imóveis.

Como comprar imóvel pela Caixa Econômica?

Procurar correspondente CEF e habilitar o crédito. Dentro do valor habilitado encontrar o imóvel com matrícula e vendedores não podem ter restrições a dará todo suporte na aquisição.

A escritura de um imóvel pode ser feita em qualquer cartório?

A lavratura em qualquer cartório de notas (tabelião) o registro somente no cartório responsável da região onde o imóvel está localizado.

Envie uma mensagem para MAUD

36748 maud