Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 188 (20%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
Se eu pagar as ultimas parcelas do financiamento tem desconto?
Sim isso se chama amortização o pagamento das últimas parcelas com desconto.
Qual o prazo para o cartório registrar um imóvel?
O cartório utiliza 15 dias após a prenotação para efetuar verificação dos documentos e efetuar o registro e averbações se a documentação estiver ok emitirá nova matrícula findo os 15 dias se ocorrer pendência solicitará a informação pendente e incidirá novos 15 dias após a prenotação.
Posso usar o meu fundo de garantia para quitar o meu apartamento?
Sim se foi utilizado na compra pode ser utilizado novamente para amortização ou quitação após 2 anos.
Sou ressarcido por quebra de contrato verbal?
Vc não fez contrato escrito. Contrato verbal não tem como comprovar o ocorrido. Ela devolve o valor se quiser.
Quanto custa para fazer uma avaliação de imóvel?
Depende da avaliação se for simples em torno de $ 700 / se for uma avaliação técnica com base na NBR 14653 já cheguei a cobrar $ 5. 000.
Onde posso calcular o ITBI?
Na prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel.
Como faço para lavrar a escritura de casa?
No cartório de notas matrícula atualizada do imóvel com no máximo 30 dias de expedição e documentos dos vendedores e condições da compra (valor, prazos, etc, ) depois recolher o ITBI e registrar no Cartório de Imóveis.
Como vender imóvel de herdeiros?
A imobiliária deve fornecer a conta para comprovar o valor cobrado o correto seria ter passado a conta para o seu nome, se não tiver conta pendente pode solicitar transferir para seu nome, não esquecer de qdo mudar efetuar a baixa qto a conta estar no nome a proprietária o nome dela consta no contrato de locação.
Nov proprietário pode pedir a casa?
SIM, se não for celebrado novo contrato de locação com o novo proprietário ele pode pedir o imóvel.
Como sei o valor do registro do imóvel no cartório?
Os cartórios possuem tabela conforme o valor do imóvel. Vc pode consultar o cartório de notas pata saber o valor p/ lavrar nova escritura e o Cartório de registro de imóveis para saber o valor do registro. Quanto o ITBI que que consultar a alíquota da sua cidade.
Engenheiro civil pode ser corretor de imóveis?
É necessário que faça o curso TTl em escola credenciada e após a aprovação e comprovar não ter restrições no nom solicitar o credenciamento junto ao CRECI do estado.
Qual a diferença entre imobiliária e incorporadora?
ImobiliÁria intermedia compra e venda de imóveis de particulares e administra locação. ---- Incorporadora administra o projeto do empreendimento, sua construção.
Como saber o número da inscrição estadual de uma empresa?
Pergunta mal formulada o imóvel está em nome de terceiros ou vai presentear alguém?
Como saber quem é dono de um imóvel?
MATRÍCULA ATUALIZADA.
Como declarar um imóvel comprado por duas pessoas?
QDO LAVRAR A ESCRITURA NO CARTÓRIO DE NOTAS INFORMAR AS PESSOAS QUE EST~SAO ADQUIRINDO O IMÓVEL SE CONTAR NA PROPOSTA DE COMPRA E VENDA FICA MELHOR IDENTIFICADO.
Qual é a melhor maneira de financiar imóvel?
Verificar qual bando oferece melhor condição ma ocasião da busca (geralmente encontro melhor taxa na CEF) habilitar o crédito procurar imóvel que esteja ok p/ financiamento.
Onde consigo uma nova escritura de terreno?
Se for 2ª via no cartório de imóveis da região onde o imóvel está localizado.
Quem não paga o condomínio pode ser despejado?
O condomínio pode mover ação e o imóvel ir para leilão o novo proprietário pode despejar o anterior proprietário.
Quem resove com a enel? Inquilina ou proprietária?
O correto é que a conta de energia fique em nome da pessoa que mora no imóvel, e quando a pessoa se muda peça a baixa do nome nessa instalação. O novo ocupanpe procederá da mesma forma.
O que faço quando inquilino deixa prejuizos?
Pode acionar o seguro fiança ou debitar da caução.
Envie uma mensagem para MAUD