Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 188 (20%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
É vantagem quitar financiamento imobiliário?
Se tiver condições é vantagem sim quitar ou amortizar em ambos casos poderá requerer abatimento dos juros das parcelas restantes.
Como faço para declarar imóvel financiado no Fundo de Garantia?
Na ocasião da declaração o valor do FGTS será relacionado como sinal e comporá junto com as parcelas do ano o valor do imóvel no último dia do ano não pode esquecer de declarar o valor recebido do FGTS no campo correspondente para que ele possa figurar como sinal tem muito tutorial no Youtube.
Como registrar um imóvel no cartório?
Precisa da escritura lavrada no cartório de notas ou o contrato de financiamento formalizado com o banco junto com o recolhimento do ITBI para o cartório de imóveis e recolher o valor do registro se tiver sendo assistido por um corretor ele fornecerá melhor detalhamento.
O que eu posso fazer para comprar um imóvel usando FGTS?
O imóvel deve se enquadrar ao uso do FGTS, não pode ter sido adquirido pelo vendedor a menor de 3 anos o correspondente CEF pode fornecer todas condições e habilitar o crédito para a compra.
Posso financiar duas casas no mesmo terreno?
A CEF não financia.
O que acontece se um imóvel retomado não for vendido em leilão?
Ele segue para um segunda praça, ou seja um segundo leilão.
Como se calcula o IPTU?
O cálculo é efetuado pela prefeitura.
Como fazer para ingressar com ação revisional de condomínio?
O advogado irá solicitar os documentos e contrato gerará um processo.
Quem faz o contrato de compra e venda é o corretor?
O corretor, a imobiliária, advogado ou diretamente entre o vendedor e comprador logicamente com as cláusulas claras e com todas informações do imóvel, das partes, do valor e forma de pagamento e multas das infrações.
Como registrar um imóvel direto no cartório?
Apresentas a escritura lavrada no cartório de notas junto com o ITBI e pagar a taxa para lavrar nova matrícula.
Posso vender meu imóvel financiado pela caixa?
Pode desde que a pessoa se habilite na CEF para assumir o restante do financiamento.
Quem tem testamento precisa fazer inventário?
Sim consulte advogado para melhor orientação.
O que faço para entrar com liminar na ação de despejo?
Mover ação através de advogado.
Quando um imóvel financiado pode ir a leilão?
O banco pode tomar o imóvel por falta de pagamento e promover leilão posteriormente.
Como reduzir as parcelas do financiamento imobiliário caixa?
AtravÉs de amortização em dinheiro ou com uso do FGTS a cada 2 anos reduz o número das parcelas ou valor á pagar.
Terreno pode ser penhorado?
Se tiver escritura é um bem e como bem está sujeito a penhora.
Como desocupar um imóvel comprado em leilão?
AtravÉs de processo por" imissão na posse" procure advogado.
Como financiar apartamento pela CEF?
Procurar correspondente CEF e habilitar o crédito de quem está comprando encontrar imóvel dentro do valor habilitado que possua matrícula.
Como financiar apartamento pela CEF?
Primeiramente Procurar correspondente CEF (profissional habilitado pela CEF para esse trabalho) e habilitar o crédito de quem está comprando / após a aprovação encontrar imóvel dentro do valor habilitado que possua matrícula. // solicitar as certidões do imóvel e as certidões negativas dos vendedores. // se não tiver a assessoria de um corretor nessa compra o correspondente CEF auxiliará.
Não foi feito o registro do imóvel ainda o que pode acontecer?
Tem que efetuar o registro para obter a escritura do imóvel, ela sairá com a cláusula de alienação vinculada a esse financiamento. Enquanto não registrar o financiamento não dará seguimento.
Envie uma mensagem para MAUD