Maura Alves
5.268 Respostas
Agradecimentos: 18.226 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 401 (8%)
Participante desde: 12/2022
Maura Alves está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 53 artigos publicados e mais 5.261 respostas em nosso fórum.
O habite-se demora pra sair?
O habite-se demora aproximadamente 30 dias para ser liberado.
Como é calculado o valor venal do imóvel?
O valor venal de um imóvel é determinado por diversos fatores como localização, metragem, estado de conservação, demanda do mercado imobiliário e avalização realizada por profissionais especializados.
Qual score ideal para financiamento?
A partir de 550.
Financiamento imobiliário bradesco quanto tempo demora?
Com documentação em ordem a demora é de aproximadamente 30 dias.
Posso colocar nome de inquilino inadimplente no Serasa?
Sim, é possível colocar nome de inquilinos inadimplentes no Serasa, desde que siga as normas estabelecidas pela lei de locações e pelas cláusulas contratuais.
Como faço para conseguir alugar rápido imóvel novo?
Faça anúncios utilizando gratuitamente www. ImÓvelguide. Com. Br.
Recebi um imóvel de herança meu marido tem direito?
NecessÁrio verificar forma de regime de bens que consta em certidão de casamento de vocês.
Qual a valorização de um imóvel na planta?
A valorização de um imóvel na planta pode variar de acordo com localização, demanda do mercado, entre outras. Mas geralmente é estimada entre 10% e 30% até a entrega das chaves.
Como registrar um contrato de aluguel de imóvel?
Para registrar um contrato de locação de imóvel é necessário se dirigir ao Cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado e apresentar o contrato de locação já assinado, com as cláusulas de direito e obrigações de ambas as partes.
Como faço para financiar um apartamento sendo solteiro?
Para se financiar apartamento sendo solteiro, quando da solicitação de comprovação de estado civil, apresente sua certidão de nascimento.
Quais dívidas podem penhorar bens?
A penhora de bens pode acontecer em casos de empréstimos e financiamentos em que bens como imóveis e veículos são colocados em garantia. TambÉm é possível ocorrer quando o credor entra na Justiça alegando falta de pagamento, ficando então estabelecido por Lei quais bens poderão ser penhorados.
O que eu faço para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?
Escritura deve ser registrada em cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado. O registro da escritura altera o histórico do imóvel dizendo quem é seu novo proprietário. Após a efetivação do registro, caso nova certidão seja solicitada, já irá constar nela o nome do novo proprietário do imóvel.
O que é apartamento de cobertura?
Apartamento de cobertura é um tipo de unidade residêncial localizado no último andar de um prédio, geralmente com acesso direto a um terraço privativo ou área externa. É considerado como uma opção mais exclusiva e pode oferecer vistas panorâmicas da Cidade.
Como fazer a avaliação de imóvel para inventário?
A avaliação de imóvel para inventário normalmente é feita é feita de acordo com a norma Nº 14. 653 da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Os critérios avaliados levam em consideração o imóvel, a região, o terreno, a localização além de questões mercadológicas.
posso perder meu imóvel se nao pagar o iptu ?
Sim, se você não pagar o IPTU pode haver a possibilidade de perder o imóvel.
consulta de score
Consulte seu Score através do SERASA.
Qual o prazo para pedir o imóvel alugado?
O prazo para pedir o imóvel pode variar de acordo com a legislação e o contrato de locação. Em algumas circunstâncias é necessário dar um aviso prévio de 30 dias, enquanto e outros pode ser de até 60 dias. Verifique a legislação local e analise o que diz seu contrato para informações específicas.
Como faço para ter IPTU?
O IPTU é um imposto municipal. Entre em contato com a Prefeitura da sua cidade e solicite os requisitos necessários.
Posso financiar duas casas?
Sim, é possível financiar duas casas, desde que você aos critérios de elegibilidade do Banco ou instituição financeira.
Qual a diferença da DIRF para declaração de IR?
A DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) é obrigação acessória que as empresas tem de enviar à Receita Federal, informando todos os valores retiros na fonte. Já o RI (Imposto de Renda) é o titulo pago pelos contribuintes sobre os rendimentos obtidos ao longo do ano.
Envie uma mensagem para Maura Alves