Maura Alves

Maura Alves

5.268 Respostas

Agradecimentos: 18.226 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 401 (8%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maura Alves está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 53 artigos publicados e mais 5.261 respostas em nosso fórum.

Posso comprar imóvel de leilão com carta de crédito?

Sim, é possível adquirir imóvel de leilão com carta de crédito, desde que seja aceito pelo leiloeiro ou instituição responsável pelo leilão.

O imóvel doado pode ser vendido?

ImÓvel doado pode ser vendido pelo beneficiário da doação pois ele se torna o proprietário legal e tem direito de tomar decisões sobre o imóvel, incluindo a venda.

Como posso deixar de ser fiador de um imóvel?

Para deixar de ser fiador de um imóvel, você deve entrar em contato com a instituição financeira responsável pelo contrato e solicitar a sua exclusão como fiador. Isso pode envolver a substituição por outra pessoa como fiador.

É possível excluir algum herdeiro do inventário?

A menos que haja alguma razão legal válida para fazê-lo.

O que é preciso para financiar um imóvel?

Para financiar um imóvel, é necessário ter uma renda comprovada e compatível, fazer e ter análise de crédito aprovada. Necessário apresentar geralmente os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de renda, Declaração de imposto de Renda, comprovante de estado civil, comprovante de endereço, Carteira de trabalho e extrato de FGTS. Sugiro verificar junto a instituição financeira escolhida sobre a necessidade de documentos complementares.

Posso comprar o imóvel hipotecado?

Sim, é possível comprar um imóvel hipotecado, mas é importante verificar as condições da hipoteca e garantir que todas as obrigações sejam cumpridas antes de prosseguir com a compra.

Onde fica a inscrição municipal no IPTU?

O número da inscrição municipal é informado na notificação do IPTU, enviado todo ano pela Prefeitura ao contribuinte. Na Cidade de São Paulo, por exemplo, o número aparece no carnê como ¨Cadastro do móvel¨. Em outras localidades, sugiro procurar a Posto de atendimento do Prefeitura.

Qual o prazo para me retirar do imóvel após notificação de despejo?

O prazo para retirar o inquilino do imóvel após a notificação de despejo pode variar de acordo com a legislação local e os termos do contrato de locação.

Como calcular valor quitação financiamento?

Para calcular o valor de quitação de um financiamento, é necessário considerar o saldo devedor atual, eventuais taxas de juros e encargos contratuais. Sugiro entrar em contato com a instituição financeira para obter essas informações e solicitar cálculo preciso.

Menor pode vender imóvel?

Menores de idade geralmente não tem capacidade legal para vender imóvel. Recomenda-se que um responsável legal ou tutor seja designado para agir em nome do menor nessas situações. É importante consultar um advogado para obter orientações específicas sobre sua situação específica.

Onde posso usar o aparador?

Sala, hall de entrada e até no quarto a utilização do móvel será de grande valia.

Como localizar um inventário extrajudicial?

Para localizar um inventário extrajudicial você pode verificar se foi registrado em cartório de notas da região onde o falecido possuía bens.

Posso rescindir contrato de aluguel por falta de pagamento?

Sim, você pode rescindir um contrato de aluguel por falta de pagamento, desde que esteja de acordo com as leis locais e as cláusulas do contrato de locação assinado por ambas as partes.

Como posso emitir uma certidão de regularidade fiscal?

Para emitir certidão de regularidade fiscal de um imóvel, você precisa entrar em contato com a Prefeitura ou órgão responsável pela arrecadação de impostos imobiliários da sua região;.

Quais as vantagens de comprar um imóvel novo?

Preços mais baixos, grande possibilidade de valorização e padronização do apartamento com as características que vocês pretendem.

Quem paga IPTU em SP?

Geralmente o responsável pelo IPTU é o proprietário do imóvel.

Como fazer para ter registro de imóvel novo?

Para obter o registro de um imóvel novo, é necessário reunir toda a documentação necessária, como escritura pública, certidões e documentos pessoais e apresentá-la no cartório de registro de imóveis responsável pela região onde o imóvel está localizado.

Como rescindir contrato de aluguel 30 meses?

A rescisão de um contrato de aluguel de 30 meses deve seguir as cláusulas e condições estabelecidas no próprio contrato. Geralmente é necessário comunicar a intenção de rescisão ao com antecedência mínima estipulada no contrato e pagar eventuais multas e indenizações previstas.

Como faço título capitalização locação?

O título de locação para capitalização geralmente é obtido por meio de uma seguradora. É necessário entrar em contato com uma seguradora da sua escolha e solicitar informações sobre os requisitos e procedimentos para adquirir o título de capitalização para locação.

Envie uma mensagem para Maura Alves

25189 maura-alves