Meyre Corretora
101 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 33 (33%)
Participante desde: 08/2024
Meyre Corretora está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum.
O que preciso pra ser perito de imóveis judicial?
OlÁ! Ser corretor atuante há 2 anos e realizar o curso para tal ofício.
Preciso pagar multa a mais, após recindir?
Não necessariamente. Como não tenho acesso ao seu contrato, eu diria que prevalece o que foi escrito, que no caso, ela está infringindo o acordo antecipadamente, portanto verifique qual é a multa que foi estipulada, ela será proporcional ao período restante.
O que fazer quando meu imóvel de outro estado está no nome de outra pessoa?
A regularização deste imóvel deve ser feita o mais rápido possível. Estando registrado em outro nome este imóvel pode correr riscos de penhora, por exemplo, que podem não ser suas. Caso isso ocorra, não há o que fazer para retroceder.
O IBTI perde a validade depois de pagar?
Sim, o prazo para prescrição pode ser de 5 anos caso esteja prescrito no artigo 206. Caso contrário até 10 anos. PorÉm aconselho registar sempre o mais rápido possível a fim de evitar constrangimentos junto ao órgão competente.
Como e feito o cálculo do IPCA?
AtravÉs de levantamento mensal feito pelo IBGE sobre cesta de produtos e serviços consumidos pelos brasileiros. Para se aplicar e corrigir um valor sobre este índice, basta pegar o acumulado até o presente cálculo e multiplicar pelo valor a ser corrigido.
desistência de apartamento
OlÁ! Tudo pode, desde que bem combinado entre as partes. Neste caso, parece ser melhor uma negociação dirigindo- se ao proprietário e explicando o problema e seus transtornos. PorÉm, se tiver que recorrer aos direitos, ter que apresentar provas e estar ciente multa contratual. O que dever ser pleiteado é que além da devolução do dinheiro, seja extinta a multa rescisória.
Como alugar um salão, quero saber como faço um seguro fiança?
OlÁ! A primeira coisa a fazer é contatar um corretor de seguros, ele irá te pedir um série de documentos e após aprovação, ele te enviará uma apólice. Essa apólice e parte Integrante do contrato de locação deste salão.
meu apartamento está indo a leilão para saldar a dívida , mas meu nome está protesto em cartório pela construtora por um valor de 25000 , essa dívida sai se o imóvel não está mais em minha posse ? pois não consegui pagar mais muito juros !
OlÁ! Não, apenas após quitação deste valor. O mesmo será saldado após arremate do leilão.
cauçao ja pago , entrega das chaves
OlÁ! Contrato assinado, caução depositado, vistoria do imóvel assinada são os 3 quesitos para você poder adentrar ao imóvel, locado, ok?
Adiantei dois alugueis, posso receber-lós de volta?
OlÁ! Recebe os 2, inclusive a lei prevê que ele deve estar corrigido pela poupança. Importante frisar que o imóvel tem que estar nas condições em que recebeu. Os 2 aluguéis aluguéis foram utilizados para a garantia do seus pagamentos, ficaram caucionado durante a vigência contratual pós o término, não há o que caucionado mais, correto?
O que fazer em casos de problemas estruturais e vazamentos no imóvel?
Sempre comunicar o proprietário para as devidas providências. Ele é o responsável pelo imóvel, que deve estar em condições adequadas e seguras para moradia.
O proprietário pediu a casa depois voltou atrás. O que fazer?
OlÁ! Em primeiro lugar, o proprietário não poderia ter pedido o imóvel de volta após um ano. A Lei prevê que o contrato de locação residêncial deve ser de 30 meses, mesmo que tenha a cláusula de liberação após 1 ano, ela vale apenas para o inquilino usufruir da saída sem multa, porém não é válida para pedir sua saída do imóvel sem ônus para ele.
Como solicitar reembolso de aluguel?
OlÁ! Quando você assina um contrato, tem obrigações sobre ele. A princípio nenhum direto a receber e ainda corre risco de ter que pagar multa rescisória. Mas tem que ler o que consta em seu contrato.
Entrei pagando dia 31 d agosto, pago novamente em 31 do 9 ou 10 ?
OlÁ! Normalmente o aluguel é pago mês vencido. Vai depender do que estiver em seu contrato, pode ser que cobraram 1 mês adiantado para pagar comissões dos envolvidos, nesse caso você pagará novamente 60 dias após.
Comissão venda e aluguel, como funciona?
OlÁ! A comissão de captação de imóveis pode variar de 10 a 15 %, sendo 10 mais comum. No caso de indicação, seria 10% também. No seu exemplo de 7. 000, 00 locação. A comissão pela captação: 700, 00. Indicação: 700, 00 Comissão do corretor pelo negócio firmado: 5. 600, 00.
Dei 600 pra entra na casa , agora vou sair e meu aluguel vence dia 25. Tenho que pagar?
Parece que você paga o seu aluguel antecipadamente correto? Se sim, não tem que pagar, pelo menos no período de até 30 dias após o pagamento.
Como saber os valores que ainda devo pagar no aluguel após a finalização do contrato?
Boa tarde! O que pode estar acontecendo é que você não tenha documentado a entrega das chaves. Ou também não tenha notificado a sua saída com antecedência. Tente conversar com a pessoa que está te atendendo e fez as cobranças até o momento da entrega do imóvel. Importante ficar claro que as despesas devidas são somente durante a vigência do contrato, como neste caso você saiu antes, seria necessário ter documentado a comunicação de saída e entrega das chaves. Veja se a pessoa responsável reconhece isso para poder te liberar destes pagamentos.
Como saber se tenho desconto no itbi ou nas documentações do cartório?
Esses valores normalmente não possuem descontos, exceto quando se tratar do primeiro imóvel que no caso, poderá receber 50% de desconto no registro, vou seja no cartório.
Como saber quando é correto pagar aluguel adiantado?
Não é correto pagar aluguel adiantado pela lei do inquilinato. Acontece que algumas negociações são feitas assim, porém elas são negociais, não regidas por regulamentação. Como você já pagou 2 aluguel adiantado, permaneça assim até o final do contrato, lembrando que ao pagar o último aluguel, você poderá se manter no imóvel por mais 30 dias.
Como saber o que devo pagar no aluguel?
Normalmente o pagamento e feito após 1 mês morando no local, caso não seja exatamente na data escolhida como vencimento, serão acrescidos os dias.
Envie uma mensagem para Meyre corretora